Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos membros deste util e simpatico forum!
    Iniciei um processo de compra de casa em Julho quando vendedor
    Me garantiu que a obra estaria concluída em Agosto. Avancei com os procedimentos até à marcação da avaliação bancaria. Foi comunicado ao banco que a casa nao estava pronta, ao qual me foi dito nao haver problemas, bastava acrescentar uma planta+ mapa de acabamentos e projecto da casa. Assim foi. 1 semana depois o banco da uma avaliação muito inferior ao valor da casa pois diz que estar concluida, desta forma o banco nao emprestaria o montante suficiente. Depois de contestar o banco garantiu me que fariam uma reavaliação quando a casa estivesse mais adiantada. A engenheira visita o imovel e diz que o mesmo so esta concluido em 65% das obras, quando faltava apenas instalar cozinha e loicas sanitarias. O banco cobra me uma segunda avaliação e diz que tem de ir uma terceira vez quando a casa estiver 100% concluida. Ora sendo que cobram 270€ por cada avaliação e no inicio nunca me exigiram a conclusao da obra e fazendo o agira queria saber se isto é legal. E na segunda avaliação nao deveria ser reavaliação? E cobrar como tal? Sera que me vao cobrar agora pela vistoria final???Sinto que o banco esta a fazer uns trocos com esta questao..algima ajuda por favor? Obrigada
  2.  # 2

    Os bancos n dão nada a ninguém, mas se a porcaria da casa ainda não está concluída, você tem pedido reavaliações para quê? Gastar dinheiro à toa?
  3.  # 3

    Não pode imputar esse custo a quem lhe vendeu a casa?
  4.  # 4

    A mim aconteceu o mesmo. Foram avaliar a casa antes de estar 100% concluída e quando sabiam que ainda estava inacabada. Cobraram me a avaliação da primeira vez e da segunda, após ter contestado, apenas cobraram vistoria.

    Apenas tem de pagar uma avaliação, o resto são vistorias! Já viu se o valor a 100% lhe satisfaz? Aperte com eles e exija que no máximo lhe cobrem vistorias. Caso contrário recomendo a reportar este abuso ao Banco de Portugal. Fale com o gestor e ameace - o. ...
 
0.0061 seg. NEW