Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Essa é gira... Até parecia que dava para tirar finos...
    Concordam com este comentário: tozepalma
  2.  # 22

    Colocado por: Sergio Rodriguesuma caldeira a pellets com camara e permutador em inox



    http://www.windhager.com/system/froala_attachments/images/000/000/099/original/REPLACE_ME.jpg?1457299645
  3.  # 23

    Colocado por: Skinkx


    http://www.windhager.com/system/froala_attachments/images/000/000/099/original/REPLACE_ME.jpg?1457299645
    sem pesquisar na NET essa parece ser uma windhager
    Concordam com este comentário: Skinkx
  4.  # 24

    Colocado por: callinasEssa é gira... Até parecia que dava para tirar finos...
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/46388/2/producao-de-serpentina-em-espiral/','eMkCkvev5V',true,false,'44107GozyRg'); //]]>
    é o mal destas máquinas os Gajos não se lembram de colocar ali um gargalo para encher uns copitos
  5.  # 25

    Colocado por: Sergio Rodrigueso então não há caldeiras em inox?
    Haver há, funcionam bem mas mais tarde ou mais cedo, nas zonas em contacto directo com chama (zonas de radiação) há grandes probabilidades de rachar especialmente nas soldaduras, falo por experiência própria e não porque li na net ou tenho um amigo que diz que ouviu...
  6.  # 26

    Colocado por: JancidoHaver há, funcionam bem mas mais tarde ou mais cedo, nas zonas em contacto directo com chama (zonas de radiação) há grandes probabilidades de rachar especialmente nas soldaduras, falo por experiência própria e não porque li na net ou tenho um amigo que diz que ouviu...



    Mais com Gas mas por aqui a experiência é a mesma, o ideal seria inox refractário, mas ai o preço sobe para lá de muito.
  7.  # 27

    Colocado por: Sergio Rodriguessem pesquisar na NET essa parece ser uma windhager
    Concordam com este comentário:Skinkx


    Não precisava de pesquisar, bastava fazer "copiar endereço da imagem"... LOL
  8.  # 28

    Colocado por: JancidoHaver há, funcionam bem mas mais tarde ou mais cedo, nas zonas em contacto directo com chama (zonas de radiação) há grandes probabilidades de rachar especialmente nas soldaduras, falo por experiência própria e não porque li na net ou tenho um amigo que diz que ouviu...
    tem marcas que dao 10 anos de garantia do permutador em inox, tem caldeiras totalmente feitas em inox, o inox continua a ser um material de eleição, seja em caldeiras seja em permutadores seja em depositos, alem disso furar podem furar todas seja em inox ou nao!
  9.  # 29

    Colocado por: Skinkx

    Não precisava de pesquisar, bastava fazer "copiar endereço da imagem"... LOL
    por acaso bastou olhar para ela!
  10.  # 30

    Quanto à dilatação do inox, ocorre por todo ao longo da serpentina, se for um tubo 22mm com parede 1,2mm (inox de cravar), penso que terá uma boa resistência e também boa condução térmica. Não vai aquecer a 600° nem nada que se pareça, uma vez que vai ter água a circular a alta velocidade.

    O mais provável é que eu compre uma curvadora hidráulica e, após uns ensaios, faça eu mesmo o trabalho, dado que não se consegue arranjar contactos de quem faça, ou sequer perceba a finalidade destas peças...

    Obrigado pelas opiniões, cumprimentos a todos.
  11.  # 31

    Colocado por: dmachadoQuanto à dilatação do inox, ocorre por todo ao longo da serpentina, se for um tubo 22mm com parede 1,2mm (inox de cravar), penso que terá uma boa resistência e também boa condução térmica. Não vai aquecer a 600° nem nada que se pareça, uma vez que vai ter água a circular a alta velocidade.
    o problema é nos o'rings esta sujeito a que os o'rings falhem nessas condições, caso use esses acessorios
  12.  # 32

    Percebo a questão.

    A ideia é ter na zona de queima apenas o tubo, as uniões bicone serão feitas no exterior.

    Preferia um tubo contínuo com uns 15-20 metros, mas posso usar 3 tubos de 6 metros e uni-los no exterior do refratário.

    Obrigado.
    • eu
    • 9 novembro 2016

     # 33

    E porque não compra uma serpentina já feita? Não há à venda?
  13.  # 34

    Colocado por: euE porque não compra uma serpentina já feita? Não há à venda?


    Esse era o objectivo da pergunta original...

    Já vi serpentinas e trempes de lareira que poderiam dar, mas queria algo com maior aproveitamento. Vou continuar a pesquisar.

    Cumprimentos.
 
0.0176 seg. NEW