Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma chaffoteaux pigma evo 25 ff com sonda solar externa e um painel solar da ezinc com termossifão, alguém me sabe dizer se a caldeira deveria mostrar um icon no visor a informar que existe um painel solar conectado?
  2.  # 2

    coloco esta questão porque neste momento tenho um problema em que a caldeira ligasse e desligasse constantemente quando a água quente está ligada. Não sei se o problema estará na caldeira ou no painel solar. Já desliguei a caldeira e liguei a torneira de água quente, medi a temperatura com um termômetro e estava nos 38,5º.
  3.  # 3

    segundo o manual deveria aparecer isto!
      111.jpg
  4.  # 4

    penso que tem que activar a função solar!! isto lendo o manual por alto!
  5.  # 5

    ela sempre trabalhou assim ou so agora?
  6.  # 6

    já tinha visto no manual que a caldeira deveria mostrar no display essa imagem, no entanto segundo me disseram na marca é que isso apenas aparece se tiver o kit completa que pertence á marca. Sinceramente não estou convencido disso porque também na marca nao me inspiraram grande confiança.
    Agora é que tem trabalhado assim, antigamente ela desligava quando a agua vinha acima de 40 e nunca apareceu o simbolo.
    O que me intriga é que já vi o simbolo a aparecer e desaparecer, mas nao sei precisar as condicoes, dai achar que a sonda possa estar estragada.
  7.  # 7

    o manual não deixa claro em que condicoes o simbolo aparece!
    a sonda solar externa esta na entrada de agua como a imagem demonstra.
      unnamed.jpg
  8.  # 8

    Alguma opinião sobre o assunto?
 
0.0107 seg. NEW