Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Alguém usa este tipo de produto para usar em recuperadores de calor?
    Se sim, quais as vantagens e desvantagens. Já agora, qual o preço a que costumam comprar e onde?
    Tenho visto nas grandes superficies comerciais mas ronda os 300€ TON o que me parece demasiadamente alto.

    Grato
  2.  # 2

    Colocado por: SupporterBoa tarde.

    Alguém usa este tipo de produto para usar em recuperadores de calor?
    Se sim, quais as vantagens e desvantagens. Já agora, qual o preço a que costumam comprar e onde?
    Tenho visto nas grandes superficies comerciais mas ronda os 300€ TON o que me parece demasiadamente alto.

    Grato


    eu uso e é um descanso... compro cerca de 20 briquets por uns7 ou 8 euros (nao sei o peso).
    desde que comecei a usar nunca mais tive dificuldades em fazer lume. Uso 2 por cada lume, e gasto menos acendalhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  3.  # 3

    300€/ton é só o triplo do custo da lenha. Acho demasiado para a poupança de acendalhas... :)
    A menos que me digam que os briquetes têm 3x mais rendimento que a lenha, o que não acredito.
    Concordam com este comentário: Supporter
  4.  # 4

  5.  # 5

    Sim, esse é o preço das superficies comerciais. 250 / 300 TON. No entanto, julgo que num fabricante o valor reduza substancialmente mas tenho dúvidas que a qualidade seja a mesma. Já vi à venda no OLX mas parece-me apenas serrim prensado sem ter aquele buraco no meio para oxigenar melhor a queima.
  6.  # 6

    Colocado por: ClioIIA menos que me digam que os briquetes têm 3x mais rendimento que a lenha, o que não acredito.


    mas nao se pode comparar... gasta um briquete para vários quilos de lenha. Não é um substituto, é apenas para ajudar a pegar o lume, depois disso só se mete mais lenha para cima.

    fica entre 30 a 40 centimos cada briquete... pode usar pinhas, mas deixa tudo mais sujo, sobretudo quando são mais verdes.
  7.  # 7

    Pensava que era substituto pleno...
  8.  # 8

    Colocado por: SupporterPensava que era substituto pleno...


    pode ser, mas aí sai caro.. a vantagem é que tem um poder calorifico superior, como tal não precisa de tanta quantidade.
    Mas acho mais vantajoso usar para fazer pegar o lume, e depois usar a lenha "normal". O que faço é pôr um ou dois briquete no inicio, com uma acendalha pequena, e depois a lenha por cima.
  9.  # 9

    Pois, queria a vantagem da limpeza e da arrumação mas, assim sendo, vou ter de repensar o processo. Obrigado!
  10.  # 10

    Já vi a 179 euros a tonelada. Boa opção para quem tem recuperador a lenha.
  11.  # 11

    Há salamandras automáticas a briquetes
  12.  # 12

    Provavelmente tão ou mais caras que as pellets?
  13.  # 13

    Esquecime de dizer que não é eléctrica, é automática mas sem electricidade sinceramente não sei em preços anda
 
0.0131 seg. NEW