Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Tenho um problema no meu apartamento. Mais ou menos de ano a ano, a tubagem da sanita entope. Morando eu no 1º andar, levo com a porcaria toda dos andares de cima. As caixas estão limpas, por isso o entupimento, é entre as caixas que juntam todas as tubagens do predio, e a tubagem, que vem do meu andar e dos doisd e cima. Nos restantes apartamentos, nunca houve problemas semelhantes. Existe forma de eu montar alguma especie de valvula para que em caso de entupimento, a porcaria não retorne para o meu apartamento?
    Já pedi ao condominio que queria a filmagem do tubo por dentro, mas como não temos grandes verbas, devido a outros prejuizos, recentes, ainda não foi feito nada sobre isso.

    Obrigado.
    • eu
    • 12 novembro 2016

     # 2

    Colocado por: Gonç@loMorando eu no 1º andar, levo com a porcaria toda dos andares de cima.

    Que nojo!

    As tubagens não deviam ser independentes até uma caixa na cave ?
  2.  # 3

    Não
  3.  # 4

    Nao o que?
  4.  # 5

    Colocado por: Gonç@loBoa tarde!

    Tenho um problema no meu apartamento. Mais ou menos de ano a ano, a tubagem da sanita entope. Morando eu no 1º andar, levo com a porcaria toda dos andares de cima. As caixas estão limpas, por isso o entupimento, é entre as caixas que juntam todas as tubagens do predio, e a tubagem, que vem do meu andar e dos doisd e cima. Nos restantes apartamentos, nunca houve problemas semelhantes. Existe forma de eu montar alguma especie de valvula para que em caso de entupimento, a porcaria não retorne para o meu apartamento?
    Já pedi ao condominio que queria a filmagem do tubo por dentro, mas como não temos grandes verbas, devido a outros prejuizos, recentes, ainda não foi feito nada sobre isso.

    Obrigado.


    Existe uma válvula anti retorno que pode colocar na tubagem da sua sanita para a caixa agora coloco é sérias dúvidas como consegue colocar
      img-1-508$$5081.jpg
  5.  # 6

    Colocado por: Gonç@loNao o que?


    Colocado por: euAs tubagens não deviam ser independentes até uma caixa na cave ?
  6.  # 7

    Colocado por: Costa53Existe uma válvula anti retorno que pode colocar na tubagem da sua sanita para a caixa agora coloco é sérias dúvidas como consegue colocar


    e os problemas que poderão advir ( muita manutenreção).... já que estará a montante também de um sanita.

    É uma valvula de maré, ou valvula anti-retorno... ;)
  7.  # 8

    isso de certeza absoluta que tem algo na tubagem que de tempos a tempos entope, não imagina a quantidade de vezes que encontrei aquelas porcarias do WC pato, la entaladas numa curva ou num tê, isso basta verificar se existe algum objecto la entalado
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas

    e os problemas que poderão advir ( muita manutenreção).... já que estará a montante também de um sanita.

    É umaç valvula de maré, ou valvula anti-retorno... ;)


    É uma válvula anti retorno não tem manutenção já coloquei algumas e tem funcionado em pleno.
  9.  # 10

    OK.
    Obrigado pelas dicas, mas onde posso encontrar essa valvula? É de facil aplicação?
  10.  # 11

    esqueça a valvula, veja 1º o porque de a coluna de esgosto entupir!!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

    Colocado por: Gonç@loOK.
    Obrigado pelas dicas, mas onde posso encontrar essa valvula? É de facil aplicação?


    Pode encontrar em qualquer loja de materiais de canalização por ex. na Sanitop.
  12.  # 13

    Penso que seja algum erro de construção, ou alguma coisa que ficou presa numa curva a dois metros da primeira caixa. Como o condominio está a demorar a resolver, e para eu nao ter problemas novamente, já que a mais de um ano que não tem entupido totalmente, embora as vezes já note a água a subir, queria resolver eu a situação para ficar descansado.
  13.  # 14

    Isso é, com certeza, devido a curvas exageradas com diâmetros pequenos no piso do r/chão (no tecto ou no chão).

    Já consultou o projecto de esgotos?
  14.  # 15

    Nao sei quem tem os projectos. O construtor ja nao existe. O diâmetro nao me parece pequeno, mas existe alguma coisa mal, disso nao duvido.
  15.  # 16

    Colocado por: Gonç@loNao sei quem tem os projectos
    A Câmara Municipal...

    Quanto a mim, começava por identificar o percurso da prumada de esgoto no piso imediatamente abaixo do seu (até às caixas, ou mesmo até ao colector)
    Depois chamava um técnico para lhe dar uma opinião (se está correcto, ou se é possível melhorar e como fazê-lo).
    Seguidamente, orçamento (em princípio é uma despesa do condomínio) e obra.
    E aproveitava para colocar umas válvulas anti-retorno...
  16.  # 17

    Tenho um caso em que a prumada que liga a ultima caixa na garagem ao tubo municipal está com pouca pendente e é relativamente fino , provocando a acumulação de detritos, e como a agua do municipio é muito calcaria chega se a formar uma crosta calcarea neste tudo, antigamente aquilo entupia cada 8 a 10 meses, agora o admin de condomínio tem luz verde para de 6 em seis meses efetuar uma limpeza a esse troço do tubo, devem ser para ai uns 3 metros


    Aqui pode estar a acontecer algo do genero.
  17.  # 18

    Pode e deve ser o condominio a mandar elaborar um diagnostico.
    Existem empresas que fazem o diagnostico e propõe uma solução técnica e e elaboram um caderno de encargos para o condomínio lançar um concurso de empreitada.
    Conheço e já trabalhei com a Imodiag, disponibiliza esse serviço.
    Neste caso deverá ser efectuado uma sondagem preevia com recurso a câmara boroscópia....
  18.  # 19

    Colocado por: larkheTenho um caso em que a prumada que liga a ultima caixa na garagem ao tubo municipal está com pouca pendente e é relativamente fino , provocando a acumulação de detritos, e como a agua do municipio é muito calcaria chega se a formar uma crosta calcarea neste tudo, antigamente aquilo entupia cada 8 a 10 meses, agora o admin de condomínio tem luz verde para de 6 em seis meses efetuar uma limpeza a esse troço do tubo, devem ser para ai uns 3 metros


    Aqui pode estar a acontecer algo do genero.


    Pode ser o que me acontece. A água muito calcária, e da ideia que os metros finais do tubo são praticamente a direito.
    Como é feita a limpeza?
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasPode e deve ser o condominio a mandar elaborar um diagnostico.
    Existem empresas que fazem o diagnostico e propõe uma solução técnica e e elaboram um caderno de encargos para o condomínio lançar um concurso de empreitada.
    Conheço e já trabalhei com a Imodiag, disponibiliza esse serviço.
    Neste caso deverá ser efectuado uma sondagem preevia com recurso a câmara boroscópia....


    Sim, já pedi para fazer esse trabalho. O nome da empresa outro, mas o método é o mesmo. O condomínio anda a procura de orçamentos. Sabe o preço dessa sondagem?
 
0.0222 seg. NEW