Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite caríssimos,

    Venho aqui hoje à procura de ajuda para a seguinte situação:

    Tenho um fogão a lenha de inox, daqueles que por cima têm placa de vitrocerâmica. (idêntico ao da imagem em anexo)

    Infelizmente, há uns meses atrás, a limpar a placa, parti-a sem querer.

    Já contactei alguns vendedores de fogões e alguns vendedores de vidro.

    Os vendedores de fogões, querem-me quase tanto pela placa como eu paguei pelo fogão completo.

    Os vendedores de vidro, ainda não encontrei nenhum que vendesse deste vidro. Encontrei alguns que vendiam vidro neo-cerâmico e/ou vidro para portas de recuperadores, lareiras, fornos, etc... mas vidro igual ao destas placas para fogões a lenha, não encontrei nenhum... (parece que é um vidro especial, por causa da elevada temperatura que tem que suportar)

    Assim sendo, a minha questão é a seguinte:

    Sabem onde se podem comprar, a bom preço, destas placas já feitas para fogões (é uma placa de 480mm de largura por 765mm de comprimento por 4mm de espessura, uma medida muito usada neste tipo de fogões) ou de alguma vidreira que comercialize deste tipo de vidro e que venda por medida?

    Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.

    Cumprimentos

    Carlos Amaral
      Fogao.jpg
  2.  # 2

    Não sei ajudá-lo.. aliás é a 1ª vez que vejo um fogão a lenha com placa vitro.... A placa é de indução ou hi.light?
  3.  # 3

    A placa é apenas um vidro que se coloca por cima do fogão.

    Há fogões iguais a este que em vez do vidro têm por cima a "tradicional" chapa de ferro.

    Neste caso, em vez de uma chapa de ferro, tem uma "chapa" de vidro... mas tem que ser do tal vidro vitrocerâmico que permita aguentar altas temperaturas.

    E é desse tal vidro que eu pretendia encontrar.

    Cumprimentos
  4.  # 4

    E porque não resolve o problema e mete "a tradicional chapa de ferro"..?
  5.  # 5

    Colocado por: BelhinhoE porque não resolve o problema e mete "a tradicional chapa de ferro"..?


    Porque comprou este, mais caro, porque é mais fácil de limpar e é mais bonito.
  6.  # 6

    Já tentei resolver com a tradicional chapa de ferro.

    Mas tenho um problema. O fogão já tem lá o friso à medida, com o rebaixamento de 4mm para encaixar a placa de vidro.

    Comprei uma placa de inox com os mesmos 4mm de espessura. Mas com o calor, aquilo levantou no meio e empenou tudo.

    Agora, para desenrascar, comprei uma placa de ferro com 8mm de espessura e coloquei-a lá.

    Mas para além de parecer mal, pois essa placa fica 4mm acima do nível do restante tampo, também tenho o problema do ferro expandir.

    Não podia comprar à medida certa, senão depois a placa de ferro ia expandir com o calor e ainda rebentava lá com alguma coisa.

    Então tive que mandar cortar um pouco mais pequena. E agora fica-se também a ver lá à volta o buraco por causa dessa folga para expansão do ferro.

    Ou seja: o ideal era colocar de novo um vidro.
  7.  # 7

    já contactou DIRECTAMENTE O FABRICANTE do fogão?
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 8

    Já...
    Também é um dos tais que quer quase tanto pela placa como custou o fogão inteiro...
  9.  # 9

    E outros fabricantes?
    Pergunte nos fogões meireles porque, além desses, eles fazem também placas vitro elétricas.
  10.  # 10

    Já perguntei a alguns... mas todos me querem vender uma placa vitroceramica pelo preço de um fogão novo... :-)

    Vou também tentar nos fogões Meireles.
  11.  # 11

    Tente contactar algumas lojas especializadas na venda de equipamentos a biomassa, a ver se alguém o desenrasca... em Aveiro tem a Larinox que tem lá algum material desse tipo, inc/ fogões com tampa em vitrocerâmica.
  12.  # 12

    Obrigado.
    Vou também tentar junto da larinox.
  13.  # 13

    Há outra loja, mais pequena, que talvez o possa ajudar. Decorfogo, Cantanhede. Mas esta só conheço de nome, nunca lá fui.
  14.  # 14

    Obrigado, também vou testar essa.

    Até agora, continuo sem encontrar nenhuma que tenha destes vidros a preço acessível... (já nem digo barato, já só digo acessível)

    porque até agora, as poucas que responderam que comercializavam desses vidros, era tudo com preços a passar os 200 euros... e dar mais de 200 euros por meio metro quadrado de vidro que amanhã se pode voltar a partir... não é fácil...
 
0.0157 seg. NEW