Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia a Todos,

    Vou desde já pedir desculpa pelo longo texto.

    Tinha uma casa com credito no Banco Santander, que entretanto estava arrendada pois mudei de área de residência.

    Viva numa casa alugada em que tive alguns problemas ( já referi num outro post não vos vou maçar com isto outra vez)

    Andava eu e a minha esposa a procura de casa para comprar, pois entretanto já tinha a outra casa praticamente vendida, e gostamos de uma, o construtor tinha uma excelente relação com caixa, e como eu trabalho fora do país não tenho IRS somente extratos, ele lá conseguiu Aprovação Financeira na caixa de geral de depósitos: Spread 2.8 financiamento de 80% do valor da avaliação.

    Pediram-me 1000 e tal papeis para seguir para aprovação ( tudo documentos da empresa de onde trabalho no estrangeiro tudo enviado via sucursal da caixa no pais onde trabalho, Extratos bancarios de Portugal e do estrangeiro, cartas da empresa, extratos da Empresa, documentos da Embaixada Portuguesa em como estava Registado lá Etc.Etc Etc. Até Liquidação de impostos da Empresa me pediram ).

    Tudo bem encaminhado pensei eu paguei o inicio do processo e a Avaliação.

    Afinal passados uns dias foi nos dito pela caixa geral de depósitos que só poderiam emprestar 60% da avaliação e que os 80% somente com Fiadores e que o spread tinha subido para 3.1

    Como andava em processo de Venda e estava em Portugal para resolver estes assuntos tive de ir ao Santander solicitar o Distrate da casa que ia vender, quando lá chego e após estar a falar com o Sr do Balcão sou chamado por uma Gerente de Conta que me diz " O senhor é cliente do Select deste Banco/Balcão todo e qualquer processo, tem que passar por mim e com atendimento Personalizado.

    Sou questionado pela Gerente, visto que vou vender uma casa, senão quero empréstimo para outra, e eu expliquei que já tinha o processo metido na caixa de geral de depósitos, ao qual ela me disse que me arranjava um spread muito melhor e com condições bem melhores. Mandei a documentação que já tinha enviado para a caixa, ao qual a gerente me disse que nem precisava de metade daqueles papeis, mas já que os tinha ia Enviar.

    Veio a resposta para Aprovação Financeira passados 4 Dias??? não tinha imaginado que seria tão rápido, na caixa tive cerca de 20 dias a espera.
    Spread de 1.18 (sim um ponto um oito) empréstimo de 450 meses 80% da Avaliação

    e Financiam ao Segura de Vida em períodos de 5 em 5 anos sem Juros.

    Fiquei de boca Aberta, como podia ser possível,

    Mandamos Avançar logo com tudo.

    Aquando da Avaliação da casa a mesma veio cerca de 30% a mais que tinha sido avaliada pela caixa geral de depositos.

    Como o Banco Emprestou 80% da Avaliação o empréstimo cobriu a totalidade do Valor da Aquisição

    De referir que entretanto acabei por não comprar a casa que ia comprar, pois o construtor começou com muitos truques e andava me a forçar para fazer o empréstimo com a caixa que entretanto já tinha baixado o spread para 1,95 ( um ponto noventa e cinco)

    Comprei uma casa na mesma rua, com outro construtor, praticamente igual e praticamente pelo mesmo valor



    Terei tido muita Sorte? foi mesmo o Excelente trabalho da Gerente de Conta? Foi por ser Cliente Select?

    Eu Acho que terá sido um bocado de tudo.

    De Qualquer das maneiras, estou muito satisfeito com o Trabalho do Banco Santander e especialmente da Gerente da minha Conta.
  2.  # 2

    Uma pessoa está tão mal habituada que quando encontra gente competente até estranha.

    Parabéns e felicidades!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BONNOVOX
  3.  # 3

    Colocado por: BONNOVOXTerei tido muita Sorte? foi mesmo o Excelente trabalho da Gerente de Conta? Foi por ser Cliente Select?
    Não. Teve foi azar na CGD.
    Já agora, porquê é que não contactou logo o Santader e foi para a CGD? Julgo que o mais natural é começarmos a explorar por soluções no nosso banco primeiro, certo?
    Concordam com este comentário: BONNOVOX
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BONNOVOX
  4.  # 4

    Colocado por: vmontalvaoNão. Teve foi azar na CGD.
    Já agora, porquê é que não contactou logo o Santader e foi para a CGD? Julgo que o mais natural é começarmos a explorar por soluções no nosso banco primeiro, certo?


    mas foi levado pelo constructor na expectative de melhores condições! presumo eu....
    Concordam com este comentário: BONNOVOX
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BONNOVOX
  5.  # 5

    Colocado por: BONNOVOXTerei tido muita Sorte? foi mesmo o Excelente trabalho da Gerente de Conta? Foi por ser Cliente Select?


    Teve um pouco de tudo...mas em geral o problema é ouvir muita coisa.... e na realidade não é bem assim...

    Antes demais os bancos precisam de emprestar dinheiro... pois assim é que o ganham... logo qualquer banco tem interesse em emprestar dinheiro.

    O problema é os bancos não conhecerem os clientes... e como estão experimentados da crise que passou, dificulta muito as coisas aos clientes novos.... e não querem acima de tudo emprestar dinheiro e depois não o vir a receber....

    No entanto nos bancos onde já se é cliente a situação pode simplificar e muito.... desde que o cliente tenha comprido sempre com as suas obrigações, e pago sempre as prestações de créditos passados, o banco tem todo o interesse em manter esse cliente , pois o risco de incumprimento é mais baixo... além disso tem acesso aso extractos do cliente, e como o mesmo gasta o dinheiro... estabelecendo padrões....

    Logo o que aconteceu consigo, acontece com muita gente.... sendo que o primeiro banco onde devemos ir é sempre ao banco onde já somos clientes... e depois é tudo uma questão de negociar... pois o banco tem interesse em clientes cumpridores..
    Concordam com este comentário: BONNOVOX
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BONNOVOX
  6.  # 6

    Ser client Select foi importante nesse caso. A tabela de requisitos é diferente nesse escalão. Ainda bem que a CGD complicou!
    Concordam com este comentário: CMartin, BONNOVOX
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BONNOVOX
  7.  # 7

    Sim fui iludido pelo construtor que me disse que a caixa dava mundos e fundos, e que se eu não conseguisse na Caixa não consegui mais lado nenhum.

    Eu sou cliente Santander há cerca de 12 anos, mas a minha conta, fica na zona em que morava anteriormente, a cerca de 100km onde estou a morar agora, e nem balcao select tem, e as pessoas que trabalham lá não são tão profissionais.


    Já agora fica dada a dica, sempre que forem clientes select notifiquem no Banco que o são, pois tem sempre prioridade em tudo, seja balcão seja atendimento.
    e solicitem o numero de apoio Select em vez de ligar para a Superlinha numero de valor acrescentado, o Santander disponibliza um numero de rede fixa ou movél para resolver todo o tipo de situações que necessitem resolver

    Aprendi uma grande lição, nunca cair no erro de acreditar em tudo que nos dizem, sem antes ir procurar outras soluções.

    Apesar de ser cliente Select, devo muito a minha Gestora de Conta, que já o è a cerca de 3 anos e nem a conhecia, foi uma pessoa sempre correcta que sempre respondeu a tudo quer por email quer por telefone.
    • Skinkx
    • 16 novembro 2016 editado

     # 8

    Agora imagine se fosse titular de Conta Accionista, que ainda tem mais benefícios que os da Conta Select. Não sei como esses benefícios se repercutem no crédito habitação, mas para ser titular da conta accionista, basta possuir 100 acções do Santander - aos dias de hoje, são 300 a 400 euros empatados nas 100 acções, que podem valer dezenas de vezes o seu valor.

    https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Produtos/Contas/Conta-Accionista.html

    Redução de 0,2% no Spread de Crédito Habitação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flavita, BONNOVOX
  8.  # 9

    Colocado por: SkinkxAgora imagine se fosse titular de Conta Accionista, que ainda tem mais benefícios que os da Conta Select. Não sei como esses benefícios se repercutem no crédito habitação, mas para ser titular da conta accionista, basta possuir 100 acções do Santander - aos dias de hoje, são 300 a 400 euros empatados nas 100 acções, que podem valer dezenas de vezes o seu valor.

    https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Produtos/Contas/Conta-Accionista.html

    Redução de 0,2% no Spread de Crédito Habitação
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Flavita


    Skinkx, mas serão acumuláveis com os benefícios de Cliente Select?
  9.  # 10

    Cumulativos não serão, mas os benefícios da conta accionista devem ser iguais aos dos clientes Select acrescidos duns pozinhos aqui e ali.
  10.  # 11

    Colocado por: SkinkxAgora imagine se fosse titular de Conta Accionista, que ainda tem mais benefícios que os da Conta Select. Não sei como esses benefícios se repercutem no crédito habitação, mas para ser titular da conta accionista, basta possuir 100 acções do Santander - aos dias de hoje, são 300 a 400 euros empatados nas 100 acções, que podem valer dezenas de vezes o seu valor.

    https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Produtos/Contas/Conta-Accionista.html

    Redução de 0,2% no Spread de Crédito Habitação
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Flavita


    Ah, e quando disse que "as acções podem valer dezenas de vezes o seu valor" é em termos de poupança em eventuais bonificações, não em termos de valorização da cotação bolsista.
  11.  # 12

    Colocado por: SkinkxCumulativos não serão, mas os benefícios da conta accionista devem ser iguais aos dos clientes Select acrescidos duns pozinhos aqui e ali.

    Tem uma nota de rodapé para esses 0,2%:
    (7) Esta vantagem não se aplica a produtos de oferta nem é cumulativa com vantagens especiais ou condições de protocolos. Aplicam-se as condições em vigor para o Crédito Habitação, não podendo o spread mínimo ser inferior ao mínimo da grelha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flavita
  12.  # 13

    Para ser Cliente Select:

    Ser SELECT é ter um Banco focado em si.

    É ter um banco próximo, que conhece os seus clientes.
    É ter um gestor dedicado que está atento às oportunidades e propõe soluções.
    É ter uma solução exclusiva financeira e não financeira, com uma oferta global e um serviço para si em 11 países.

    Ser SELECT é ter ainda mais. É ter o seu Banco sempre próximo de si!


    Que condições necessito de reunir?
    Para ser um Cliente Select terá de reunir, pelo menos, uma das seguintes condições:

    1. Património financeiro
    Ter recursos* no Banco Santander Totta iguais ou superiores a 75.000€ ou mais de 50.000€ caso tenha idade igual ou inferior a 45 anos

    OU

    2. Rendimentos
    Domiciliação de ordenado ou reforma numa conta à ordem do Banco Santander Totta no montante igual ou superior a 2.500€, em cada um dos últimos 3 meses, ou
    Depósitos e/ou transferências numa conta à ordem do Banco Santander Totta no montante acumulado igual ou superior a 2.500€ mensais, em pelo menos 9 dos últimos 12 meses, sendo que um desses movimentos terá de ser igual ou superior a 1.500€ em qualquer 6 dos últimos 12 meses

    OU

    3. Ser Cliente a quem o Banco atribui essa condição na decorrência de protocolos ou outros acordos celebrados com Associações, Entidades ou Grupos de interesse que o represente, e que fixem condições de acesso diferenciadas

    *Saldo médio recursos no último mês (excluindo títulos)

    NOTAS IMPORTANTES
    A qualidade de Cliente Select é atribuída pelo Banco aos primeiros titulares de contas bancárias e aos subscritores de produtos financeiros nominativos, que preencham um dos critérios indicados.

    O Banco tem o direito de alterar estes critérios a todo o momento. Poderá também vedar o acesso ao Segmento por alguma circunstância ou vicissitude anómala na relação bancária, que o justifique.
  13.  # 14

    Se alguém souber responder, agradeço: para ser cliente Select o montante dos 2500 euros é rígido ou pode ser ligeiramente inferior?
    E quanto aos seguros de vida no CH, é vinculativo que sejam feitos no banco?

    Explico o meu interesse: tenho um CH na CGD com spread ´fantástico (0,275), mas pago de seguro de vida mais 100 euros/mês do que pagaria se pudesse fazer numa outra seguradora. O agravamento de spread se retirar o seguro de vida da CGD é de 2%, daí que pondere, em último recurso, mudar o crédito, se conseguir um spread tão baixo como o que é referido aqui.
    •  
      CMartin
    • 17 novembro 2016 editado

     # 15

    Não é rígido becas, o valor de 2500. E os seguros CH eles não estão interessados neles neste momento no Santander, pode fazer numa seguradora sem ser a deles. Pelo menos o gestor de conta aconselhou-me a tirar de lá, estava a pagar muito por eles também como a becas.
    Agora, claro, vai depender do spread que apresentarem para o CH, sim, mas eu não vejo neste tópico que seja menos do que aquele que tem na CGD..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  14.  # 16

    De qualquer maneira as despesas de conta de cliente select para manutenções,etc, taxinhas e tal, são muitas. É o que eu acho.
  15.  # 17

    Colocado por: CMartinNão é rígido becas, o valor de 2500. E os seguros CH eles não estão interessados neles neste momento no Santander, pode fazer numa seguradora sem ser a deles. Pelo menos o gestor de conta aconselhou-me a tirar de lá, estava a pagar muito por eles também como a becas.
    Agora, claro, vai depender do spread que apresentarem para o CH, sim, mas eu não vejo neste tópico que seja menos do que aquele que tem na CGD..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:becas


    Obrigada pelo feedback. Eu sei que o meu atual spread é impossível de conseguir (este crédito foi contratado há 8 anos), mas 100 euros ainda cobre uma boa diferença de spread. Claro que primeiro vou tentar outras vias, a transferência do crédito será o último recurso.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 18 novembro 2016 editado

     # 18

    Sim becas, eu também tenho spread antigo, felizmente. Mas as despesas que o Santander cobra são relevantes, eu acho. Por qualquer coisinha, paga-se. E o que pouparia no seguro no seu caso, pagaria no spread mais alto mudando o CH, ao fim de contas.
    Uma boa noite :o)
  16.  # 19

    Colocado por: becaspago de seguro de vida mais 100 euros/mês do que pagaria se pudesse fazer numa outra seguradora

    Tem uma simulação do valor do seguro a pagar anualmente durante o período do empréstimo? O valor a pagar atinge o máximo sensivelmente a meio desse período, depois começa a descer.

    Quanto a ser cliente select eu sou um pelintra e sou cliente select, nunca percebi porquê!!
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 20

    Colocado por: CMartinMas as despesas que o Santander cobra são relevantes

    Que despesas? cobra 4€ de mensalidade, mas isso paga em quase todos!
 
0.0243 seg. NEW