Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria durante as férias do mês de Dezembro por painel sandwish imitação da telha num telhado, mas ainda tenho algumas dúvidas agradecia que me ajudassem a esclarecer:

    O telhado é em madeira e gostaria de tirar a telha e substituir por painel, mas penso que tem de levar ferro em cima da madeira para segurar a imitação.
    Gostaria de saber quanto é o preço do m2 para a compra e colocação da estrutura e do painel bem como a mão de obra, tipo chave na mão.

    Que grossuras me aconselham, espaço entre ferros, etc
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2016 editado

     # 2

    Colocado por: José1982Gostaria durante as férias do mês de Dezembro por painel sandwish imitação da telha num telhado, mas ainda tenho algumas dúvidas agradecia que me ajudassem a esclarecer:

    O telhado é em madeira e gostaria de tirar a telha e substituir por painel, mas penso que tem de levar ferro em cima da madeira para segurar a imitação.
    Gostaria de saber quanto é o preço do m2 para a compra e colocação da estrutura e do painel bem como a mão de obra, tipo chave na mão.

    Que grossuras me aconselham, espaço entre ferros, etc


    Olá

    Eu recentemente coloquei cerca de 7m X 2m de painel sandwish. Usei réguas de 6m de ferro galvanizado e apoiei em cima das divisórias que fiz. Depois com parafusos autoroscantes de 10cm julgo eu, foi aparafusar o painel painel ao suporte metálico.

    Os suportes metálicos foram chumbados às divisórias e a uma das paredes laterais.
      IMG_20161109_1957292.jpg
      IMG_20161109_2024472.jpg
      IMG_20161109_1437242.jpg
  2.  # 3

    Pode dizer os preços de cada material que utilizou?
    •  
      GMCQ
    • 22 novembro 2016 editado

     # 4

    Colocado por: José1982Pode dizer os preços de cada material que utilizou?


    Olá tudo bem? Peço desculpa pela demora na resposta... Mas às vezes não é fácil... Vamos lá, transcrevendo o que diz a factura e atendendo aos tubos que comprei para a cobertura o preço foi este:

    Tubo Galv. Rect. 60x40x1,50

    Comprei: 18m (3 un de 6m) - 2,56€/m

    Com 10% de desconto mais IVA

    Total - 41,47€ + IVA


    Depois tive que comprar os parafusos tb:

    30 parafusos perfurantes 6,3x100 c/anilha e custaram 0,12€(un) mais IVA.

    Mais as tampas para os parafusos vermelhas:
    30 tampas a 0.06€ (un) mais IVA.

    Tb comprou os topos para o painel, mas tive que os devolver pq estavam mal cortados e não batiam certo com o painel.

    Espero ter ajudado.

    Cumprimentos.
  3.  # 5

    Os parafusos mete-os com chave de parafusos ou a mão?
    Qual o espaço que deixou entre cada ferro?
    O ferro só se vende em barra de 6m? (pergunto isto por causa do transporte)
    Pode me dizer a loja onde comprou?
    as medidas 60 x 40 x 1.5 são em mm e é comprimento x largura x grossura?
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2016 editado

     # 6

    Colocado por: José1982Os parafusos mete-os com chave de parafusos ou a mão?
    Qual o espaço que deixou entre cada ferro?
    O ferro só se vende em barra de 6m? (pergunto isto por causa do transporte)
    Pode me dizer a loja onde comprou?
    as medidas 60 x 40 x 1.5 são em mm e é comprimento x largura x grossura?


    Os parafusos foram aparafusados com o berbequim e usou-se uma peça de encaixe (vou tirar uma foto) entre parafuso e berbequim.

    As medidas foram: 60mm lado x 40mm lado x 1.5mm de espessura.

    Sim são vendidos aos 6m mas aí está eles têm lá uma banca de corte onde podemos cortar à medida para facilitar o transporte. No meu caso foram inteiros e cortei-os na obra com uma rebarbadora.

    Veja aqui:

    https://forumdacasa.com/discussion/45899/7/construcao-de-canil-duvidas/

    O transporte julgo que sejam 10/15€ não me recordo bem. Usei uma carrinha de caixa aberta de um familiar para o transporte.
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2016 editado

     # 7

    Não sei de onde é mas a loja que me refiro é no Cacém mm à entrada para quem vai para a estrada de Paço de Arcos.

    http://www.airesalmeida.com

    Tb têm sandwish a imitar telha, mas desse painel já não sei o preço.
    •  
      GMCQ
    • 25 novembro 2016 editado

     # 8

    Esta foi a peça usada juntamente com o berbequim para por os parafusos no painel. É magnetizada o que permite segurar o parafuso para um melhor aperto.
      IMG_20161124_233017.jpg
      IMG_20161124_232948.jpg
 
0.0114 seg. NEW