Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Para eliminar tem de ser temperaturas muito mais altas que 40 graus . 40 graus deve servir para estabelecer um bom ambiente para a multiplicação de microorganismos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    •  
      damned
    • 19 novembro 2016 editado

     # 22

    Outra solução poderia ser fazer um furo de captação, como vai muito mais profundo à partida não está tão susceptível de estar contaminado como um poço de 7m como o seu.

    Mas não há garantias e tem o seu custo, depende das condições geológicas e particularidades do fluxo e altura de água que possa atingir.. Etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lferreira3
  2.  # 23

    Aproveito este tópico para perguntar quanto custa mandar fazer uma analise destas?
  3.  # 24

    Colocado por: Gonç@loAproveito este tópico para perguntar quanto custa mandar fazer uma analise destas?

    Se for uma análise fisico-quimica deve custar cerca de 70 €
    uma bacteriologica, como foi o caso, deve ficar no dobro... (aproximadamente)
  4.  # 25

    Local para mandar fazer as analisrs..Centro de Estudos de Aguas perto H s. Joao.
  5.  # 26

    À partida, se os valores impróprios se referiem apenas aos coliformes, bastará ferver a água. Se pelo contrário também tiver taxas de Nitratos e Nitritos acima do valor limite, então não haverá quase nada a fazer. O melhor será comprar água para consumo.
  6.  # 27

    bom dia depois de algum afastamento volto ao forum par pedir opinião,vou istalar um filtro AQUATEC UV MAX 1300 a base de carvão e um moulo ultrvioletas com lampada uv-bacterias o que me dizem. obrigado vitor
  7.  # 28

    Eu apostava em comprar água engarrafada. O custo de análise e dessa filtros dava pra mts litros d água. Apostava na cal virgem. E oy na lexivia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor caetano
  8.  # 29

    Colocado por: vitor caetanobom dia depois de algum afastamento volto ao forum par pedir opinião,vou istalar um filtro AQUATEC UV MAX 1300 a base de carvão e um moulo ultrvioletas com lampada uv-bacterias o que me dizem. obrigado vitor


    Se bombeear isso para um deposito, aconselho-o também a ponderar adquirir um doseador de cloro, para garantir o minimo de cloro livre na agua armazenada. ( neste caso se quiser deve dar para prescindidr do modulo UV)

    PS: Precisa do filtro de carvão para quê? a agua sabe mal?
  9.  # 30

    Bom dia sr PEDRO BARRADAS, obrigado pelo seu comentario,o cartucho de carvão filtra sendimentos,inpurezas,sabores,cheiros,cloro e contaminantes organicos, a lampada ultravioleta elemina bacterias foi o que me garatiram, depois de montado, vou mandar analisar e depois dou noticias,obs vitor
  10.  # 31

    Boa tarde a todos do forum,depois de adquirir e montar o kit da AQUATEC UV MAX 1300 mandei analisar a agua na torneira da cozinha e obtive otimos resultados com agua boa para consumo, aqui deixo fotos do kit montado
    obs vitor caetano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, mar_ju, 21papaleguas, larkhe
      20170317_070250.jpg
  11.  # 32

    Colocado por: vitor caetanoBoa tarde a todos do forum,depois de adquirir e montar o kit da AQUATEC UV MAX 1300 mandei analisar a agua na torneira da cozinha e obtive otimos resultados com agua boa para consumo, aqui deixo fotos do kit montado
    obs vitor caetano
    Estas pessoas agradeceram este comentário:larkhe
      20170317_070250.jpg


    Em quanto ficou ? qual o caudal maximo?
  12.  # 33

    Colocado por: larkhequal o caudal maximo?

    modelo 1300 = 1300l/hora

    http://www.turbilhaofrescura.pt/tratamento-de-aguas/aguas-domesticas/desinfeccao/aquatec-uv-max-1000/

    Claro que depois convem ter manutençao
    Consumíveis:

    - lâmpada UV, duração de 8000 horas ou 12 meses
    - Cartucho duplo, duração aprox. 12 meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor caetano
  13.  # 34

    Está a pensar fazer analises regularmente?
    Foi aconselhado a fazer?
    Com que intervalos?
    Quer partilhar o custo por MP?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor caetano
  14.  # 35

    No site está que o Aquatec 600 por 340 euros , e que supostamente trata 600 litros por hora ,


    este deve ter ficado nuns 600 euros por ai .


    Os filtros custam todos na casa dos 20 euros , as lampadas UV é que não encontrei o preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor caetano, 21papaleguas
  15.  # 36

    bom dia,claro que tenho que fazer manuteção vou mudar filtro todos os 6 meses e mandar analisar a agua todos os anos, custo com tudo montado ficou na casa dos 450.00 euros mas fiquei sastifeito, e agora ja não preciso agua da companhia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, 21papaleguas, larkhe, lferreira3
  16.  # 37

    Colocado por: vitor caetanobom dia,claro que tenho que fazer manuteção vou mudar filtro todos os 6 meses e mandar analisar a agua todos os anos, custo com tudo montado ficou na casa dos 450.00 euros mas fiquei sastifeito, e agora ja não preciso agua da companhia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,21papaleguas,larkhe,lferreira3


    Caro Vitor Caetano, estou com o mesmo problema que o seu... e estou a pensar adoptar a sua solução, que fedback tem para me dar decorridos estes anos?
  17.  # 38

    A acompanhar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lferreira3
  18.  # 39

    Colocado por: mar_juA acompanhar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lferreira3


    Parece que ou não nos querem ajudar ou que abandonaram o forum, mar_ju...... :-(
    • zeto
    • 2 novembro 2019 editado

     # 40


    não precisa não é por muito mais tempo, agora somos todos obrigados a separar as redes, ou seja as redes têm de ficar independentes, não pode misturar a agua do furo/poço com a agua da companhia, e ao separar as redes é obrigado a consumir a agua da companhia dentro de casa,
    Agua de poço/furo é só para jardim, se ainda não recebeu a notificação não deve faltar muito (dependendo da camara), dá multa se caso não separar as redes, e tem um prazo para o fazer
    aproveite enquanto não receber em casa da companhia de aguas uma notificação, a não ser que na sua casa não tenha ramal de agua da companhia, ai não é obrigado
    Concordam com este comentário: lferreira3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lferreira3
 
0.0221 seg. NEW