Iniciar sessão ou registar-se
    • OA_
    • 19 novembro 2016 editado

     # 1

    Boas a todos!

    Possuo um recuperador Nordica Crystal, ao ligar hoje o mesmo pela 1ª vez verifiquei que a as luzes de regulação da velocidade da ventilação ficam intermitentes ( duas primeiras de baixo, lado direito, velocidade 2), não arrancando mesmo as ventoinhas!

    O controlador da ventilação é o da foto! Reparei que existe um barulho intermitente vindo do interior, poderá ser as ventoinhas a tentar arrancar?

    Estive a ler o manual do mesmo e verifiquei que este controlador da ventilaçao possui um fusivel de protecção, será que este está queimado? Se alguém o souber o sintoma/avaria aquando as luzes da velocidade da ventoinha piscam, agradecia imenso!

    70

    Cumprimentos e obrigado!
  1.  # 2

    Condensador?
    • OA_
    • 20 novembro 2016

     # 3

    Colocado por: Sergio RodriguesCondensador?


    Também suspeito que seja algo relacionado com a moldura de controlo da ventilação! Já abri a mesma e não vejo nenhum fusível nesta unidade!

    Abaixo a foto do interior da mesma!

    int
  2.  # 4

    eu refiro-me no ventilador!! se tiver um pisca polos veja se passa corrente para o ventilador!!
  3.  # 5

    Pergunta estúpida, chegou a acender a lareira certo?
    • OA_
    • 20 novembro 2016 editado

     # 6

    Colocado por: Sergio RodriguesPergunta estúpida, chegou a acender a lareira certo?


    Sim cheguei, mas as luzes de controlo da velocidade foram sempre fixas e não intermitentes, vi logo que algo estava errado, mas acendi de modo a tentar fazer disparar o termostato!

    Estive a verificar com um multimetro (Modo AC) e o cabo castanho, 1º a esquerda na imagem, que corresponde ao cabo do motor, apresenta uma voltagem instavel ou oscilante, penso que deveria ser 230V AC?
  4.  # 7

    Deve estar a modelar a velocidade do ventilador
 
0.0067 seg. NEW