Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    E fotos, João Dias, arranjam-se? Fiquei curioso.
  2.  # 42

    Colocado por: nunogouveiaE fotos, João Dias, arranjam-se? Fiquei curioso.

    Não tenho por hábito tirar fotos a casas habitadas (entenda-se mobiladas). Acho indelicado sequer pedir tal coisa a um cliente no sentido de que considero tal procedimento uma invasão de privacidade. Se eu pedisse provavelmente a grande maioria até não diria que não mas poderiam ficar constrangidos.
    Entendo a vossa curiosidade mas neste caso não poderei ajudar.
    O que posso fazer é tirar fotos ao soalho do Atelier que fiz para o meu amigo (que é um espaço publico) que está no meu tópico e depois mostro. Aquele já tem um ano e dois Meses e para um acabamento que leva, literalmente, mocada todos os dias, pessoalmente acho que está muitíssimo bom. Aliás, surpreendentemente bom.
    Assim que houver tempo faço isso e coloco no meu tópico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisasdacasa
    • void
    • 14 janeiro 2017 editado

     # 43

    Ok.....Depende...mesmo que as marcas recomendem a aplicação regular de uma camada de manutenção...Depende...

    Segue uma foto com duas amostras de possível acabamento,que tenho aqui há mais de um ano,a maior é óleo,a pequena é verniz,o fundo é o soalho atualmente.

  3.  # 44

    Colocado por: voidOk.....Depende...mesmo que as marcas recomendem a aplicação regular de uma camada de manutenção...Depende...

    Segue uma foto com duas amostras de possível acabamento,que tenho aqui há mais de um ano,a maior é óleo,a pequena é verniz,o fundo é o soalho atualmente.

    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/46579/3/soalho-de-eucalipto/','eMkCkvev5V',true,false,'vU4cgIpDlKY'); //]]>

    Exactamente, depende!!
    Sabe quantos tipos de acabamento a óleo existem?
    E quando diz marcas, as quais se refere?
    E quando as marcas falam em manutenção, a que tipo de manutenção se referem?

    E depois o mais importante, o que a grande maioria das marcas de renome preconiza nas suas informações para os clientes finais é de que, sendo necessário, é possível reolear um soalho.
    Que eu tenha conhecimento nenhuma marca define timings certos (até porque é algo impossível de aferir) para a possível necessidade de reolear um soalho.
    No entanto, no que toca á LIMPEZA de MANUTENÇÃO, ai sim, quase todas têm no seu portefólio de apresentação, produtos específicos para essa finalidade.

    Quanto ás fotos que apresentou, acho que não é isso que você quer??!! Ou é?
    • void
    • 14 janeiro 2017

     # 45

    Você sabe tão bem como eu que um pavimento oleado requer muito mais cuidado que um envernizado,só não o admite porque é demasiado vaidoso e quer sempre passar a ideia que sabe mais que os outros,aliás só você é que sabe.

    Mas falemos especificamente da Bona,que tanto gosta,a marca diz que os pavimentos oleados devem ser mantidos regularmente com Carl's Oil 25,isto é o quê para si?Não será manutenção?Aposto que não,Lolll

    Em relação às amostras que coloquei,são dois possíveis acabamentos,tenho de ver outras opções,de preferência que conservem a tonalidade da madeira crua,sem lhe dar aquele tom mel.
    • emad
    • 14 janeiro 2017

     # 46

    Vai arrepender-se de lhe colocar óleo.
    Eu colocava acabamento a verniz. Dura mais e o brilho dá outro look.
    Mas o void e que sabe.
  4.  # 47

    Colocado por: emad e o brilho dá outro look.

    Opiniões ... eu penso exactamente ao contrário.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, josealmeida
    • void
    • 14 janeiro 2017

     # 48

    Oi,emad,verniz ou óleo são neste momento duas opções em cima da mesa.Brilho é que não.
    Concordam com este comentário: AnaT
    • emad
    • 14 janeiro 2017

     # 49

    O meu foi pregado, mas é em Sucupira. Com este inverno de temperaturas atipicas nao cedeu uma tabua.
    O acabamento sera com verniz de brilho. As paredes sao brancas com meio brilho. Nem mate me muito brilhante.
    Eu quero entrar em casa e ver o soalho escuro a brilhar. Vai realçar com as paredes brancas. Quando tiver pronto ponho unas fotos.
    • void
    • 14 janeiro 2017

     # 50

    São gostos/opçoes,nada contra.
    • emad
    • 14 janeiro 2017 editado

     # 51

    Como e que reage a madeira se cairem líquidos no chão oleado? O verniz impermeabiliza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Allegrodx
  5.  # 52

    Colocado por: voidVocê sabe tão bem como eu que um pavimento oleado requer muito mais cuidado que um envernizado,só não o admite porque é demasiado vaidoso e quer sempre passar a ideia que sabe mais que os outros,aliás só você é que sabe.

    Mas falemos especificamente da Bona,que tanto gosta,a marca diz que os pavimentos oleados devem ser mantidos regularmente com Carl's Oil 25,isto é o quê para si?Não será manutenção?Aposto que não,Lolll



    Só para relembrar eu mais acima disse isto !!!

    Colocado por: Joao Dias
    Exactamente, depende!!
    Sabe quantos tipos de acabamento a óleo existem?


    O Carl's Oil é especificamente desenhado para proteger regularmente (SE NECESSÁRIO - EM SITIO ALGUM DIZ QUE É OBRIGATÓRIO OU IMPERATIVO) soalhos acabados com "ÓLEOS PRIMÁRIOS" da Bona como por exemplo o Craft Oil os quais, embora sejam óleos preconizados também para acabamento, é um acabamento mais frágil que um Hard Wax por exemplo.

    Aqui tem o Quote da ficha técnica
    "Carl’s Oil 25 is a hardening tall oil for the regular
    maintenance of wooden floors treated with Bona
    priming oils
    . By treating the floor with Carl’s Oil 25
    at regular intervals, it will retain its original natural
    look and become more wear-resistant.

    Só para finalizar, agradecia que não me tratasse como um imbecil uma vez que nestas coisas dos acabamentos e tal, está a falar com alguém, a quem alguns dos melhores profissionais de várias especialidades vêm pedir aconselhamentos técnicos. E fiquemos por aqui.

    PS: SE BEM AVALIADAS AS CONDIÇÕES HABITACIONAIS FAMILIARES, na grande maioria dos casos um acabamento a óleo é sem duvida uma muito melhor opção do que um acabamento a verniz.
    E NÃO, NÃO REQUER MANUTENÇÃO REGULAR (entenda-se reolear o soalho - salvo raras excepções) !! Se cumpridas as boas normas de limpeza diária e anual!!

    PS2: O facto de ser possivel manter um soalho só com uma simples reaplicação de óleo é uma das maiores vantagens em deterimento do verniz!!
    Isso e as percentagens de VOCS que são muito menores!!!
  6.  # 53

    Colocado por: emadComo e que reage a madeira se cairem líquidos no chão oleado? O verniz impermeabiliza.

    É exactamente o contrário!!!!
    Em caso de derrame liquido, o problema nunca está no que fica á superficie pois isso limpa-se. O problema está na água que entranha na madeira. A mesma como é evidente, só sairá por evaporação e os acabamentos a óleo, como funcionam por impregnação na madeira, torna a mesma respirável e permite a evaporação da humidade pelos poros.
    Com o verniz passa-se exactamente o contrário. A água quer evaporar mas não consegue devido á capa protectora que o verniz deixa.
    Eu aconselho sempre acabamento a óleo para as chamadas zonas molhadas!!
    Mas eu sou vaidoso...
    Concordam com este comentário: patv
  7.  # 54

    Void não Se arranjam fotos do soalho acabado?
  8.  # 55

    Colocado por: sposilvaVoid não Se arranjam fotos do soalho acabado?


    Ainda não está acabado,quando estiver,mostro aqui.
  9.  # 56

    Boa tarde a todos.
    Sou novo aqui no fórum e estou curioso para saber o resultado final do soalho, até porque estou a construir uma moradia e estou muito inclinado para colocar soalho de eucalipto colado, sendo que tenho piso radiante instalado.
    Alguém me sabe dar alguma opinião sobre se é aconselhável o eucalipto com piso radiante?
    Void, já tem fotos do soalho acabado?
  10.  # 57

    Colocado por: RUI BACELARBoa tarde a todos.
    Sou novo aqui no fórum e estou curioso para saber o resultado final do soalho, até porque estou a construir uma moradia e estou muito inclinado para colocar soalho de eucalipto colado, sendo que tenho piso radiante instalado.
    Alguém me sabe dar alguma opinião sobre se é aconselhável o eucalipto com piso radiante?
    Void, já tem fotos do soalho acabado?

    Sim é, no entanto existem um sem número de aspectos a ter em consideração.
    Do que tenho visto e das experiências que nos relatam ou para as que somos chamados a intervir, o mais aconselhável mesmo é escolher um aplicador que tenha provas dadas em soalhos colados sobre pisos radiantes.
  11.  # 58

    Já agora, convém também escolher o acabamento em função dos desígnios estéticos que deseja bem como dos desígnios técnicos da própria habitação.
    Estou a dizer isto porque a grande maioria das vezes o acabamento sugerido é sempre o mesmo e o mundo dos soalhos têm muito mais que se lhe diga do que a velha máxima do "é assim á 30 anos"...
  12.  # 59

    Colocado por: Joao DiasJá agora, convém também escolher o acabamento em função dos desígnios estéticos que deseja bem como dos desígnios técnicos da própria habitação.
    Estou a dizer isto porque a grande maioria das vezes o acabamento sugerido é sempre o mesmo e o mundo dos soalhos têm muito mais que se lhe diga do que a velha máxima do "é assim á 30 anos"...

    João existe estratificado de eucalipto que possa ser acabado a óleo e aplicado em prh?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: canupe78
  13.  # 60

    Colocado por: sposilva
    João existe estratificado de eucalipto que possa ser acabado a óleo e aplicado em prh?

    Francamente tenho de ver. Nunca tentei encomendar estratificado de Eucalipto.
    Regra geral os estratificados chegam já acabados de fábrica podendo o acabamento ser óleo em vez de verniz.
    Seja estratificado seja maciço, não têm problema algum em aplicar sobre prh.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
 
0.0377 seg. NEW