Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho em vista uma casa para comprar num terreno em avos. Ela foi construida ha 40 anos. Ha varias casas nesta mesma situaçao. Quais são os riscos que posso vir a ter?
  2.  # 2

    Colocado por: bento86Boa tarde,
    Tenho em vista uma casa para comprar num terreno em avos. Ela foi construida ha 40 anos. Ha varias casas nesta mesma situaçao. Quais são os riscos que posso vir a ter?
    Uma coisa é certa, nenhum banco lhe empresta dinheiro para comprar essa casa. Há muita informação na net sobre os terrenos em "avos". Uma situação que apareceu pós 25 de Abril com maior incidência para os lados da Quinta do Conde, Pinhal General, etc. Essa situação deu origem às AUGI, Áreas Urbanas de Génese Ilegal. Informe-se na Câmara Municipal e, para sua segurança, consulte um advogado.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP
  3.  # 3

    Este tipo de casas não estão registadas nas conservatórias e não tem projeto na C. Municipal, portanto legalmente não existem. O que o Sr. está a comprar é uma parte de uma propriedade que não sabe quantos metros tem nem exatamente onde fica. Como já foi dito os bancos não fazem empréstimos nestas situações.
    Para fazer uma compra nesta situação precisa estar melhor informado. Existe Comissão de Proprietários? Em que fase está o loteamento? O proprietário atual tem os pagamentos em dia? Quantos são os lotes deste loteamento? Não faça uma compra destas de olhos fechados vá C. Municipal faça uma marcação para técnico da zona, informe-se. Eu calcei uma vez uma bota destas que só consegui descalçar 30 anos depois.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  4.  # 4

    Milhares de casas à venda em Portugal.
    Porquê comprar uma num terreno AUGI? Está em saldos? É que essas casas nem dadas.
 
0.0109 seg. NEW