Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Precisava mais uma vez dos vossos conselhos.
    Tenho este pavimento nos quartos e sempre tratei com os produtos mais conhecidos das grandes superfícies, mas queria saber se existem marcas de melhor qualidade e especializadas neste tipo de manutenção.

    Andei a ver e encontrei a marca "Bona", vale alguma coisa?
  2.  # 2

    Colocado por: coisasdacasaBoa tarde.
    Precisava mais uma vez dos vossos conselhos.
    Tenho este pavimento nos quartos e sempre tratei com os produtos mais conhecidos das grandes superfícies, mas queria saber se existem marcas de melhor qualidade e especializadas neste tipo de manutenção.

    Andei a ver e encontrei a marca "Bona", vale alguma coisa?

    Em produtos de limpeza para soalhos é difícil arranjar produtos tão bons como os da Bona. Recomendo vivamente.
    Por outro lado, não recomendo minimamente qualquer produto que se venda nas grandes superficies tais como prontos, sonasois e afins...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisasdacasa
  3.  # 3

    Para soalhos encerados a Bona só vende produtos limpeza não é?
    Para proteger a madeira só encontro óleo ou verniz da marca Bona.

    Em relação à cera aconselham em pasta ou cera liquida. Alguem tem experiencia com a cera liquida Novycera?
  4.  # 4

    Colocado por: coisasdacasaPara soalhos encerados a Bona só vende produtos limpeza não é?
    Para proteger a madeira só encontro óleo ou verniz da marca Bona.

    Em relação à cera aconselham em pasta ou cera liquida. Alguem tem experiencia com a cera liquida Novycera?

    Bom, vamos por partes:
    Cenário nr1 e ideal (a falar de cor e sem ver atenção).
    Lavar o soalho profissionalmente com máquina e liquido de limpeza apropriados para o efeito. De seguida despolir a totalidade do soalho e por fim dar acabamento com óleo cera (2 demãos). Este é o cenário ideal mas que carece de intervenção profissional. No entanto, é uma solução de cariz menos invasivo do que um normal trabalho de afagamento e restauro. Partindo do principio que o soalho não está em muito más condições, este tipo de intervenção garantiria um soalho rejuvesnecido e que duraria com muito bom aspecto uns anos valentes desde que seguido de hábitos de limpeza e manutenção ideais.

    Cenário nr2. Adquire o liquido de limpeza da Bona "limpador de Parquet" e tenta você mesma lavar o soalho tão bem quanto possível. De seguida utiliza um outro produto da Bona que se chama "rejuvesnecedor de soalhos". Á partida conseguirá obter resultados minimamente satisfatórios com estes passos mas temo que a cera antiga esteja já com alguns desfasamento dai ter sugerido o cenário nr1 que me parece ser ideal para o que pretende.
    Um detalhe que me parece importante é que o cenário nr1 é uma intervenção profissional de baixíssimo custo quando comparado com um normal serviço de restauro.
    Infelizmente por cá é algo muito pouco visto...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisasdacasa
  5.  # 5

    Por agora vai ser algo simples porque não existe € para mais nesta altura, mas para o ano queria fazer algo desse genero até porque a madeira sucupira pelo que me disseram é de excelente qualidade e merece um tratamento à altura.

    O soalho mesmo ao fim de 16anos está impecavel, deve ser devido à qualidade da madeira porque nunca levou grandes acabamentos.

    Joao Dias sabe em quanto ficaria o m2 para a solução nr1 que apresentou feita por um profissional da Bona?
    JUma solução com acabamento verniz mate seria ainda melhor?
  6.  # 6

    Colocado por: coisasdacasaPor agora vai ser algo simples porque não existe € para mais nesta altura, mas para o ano queria fazer algo desse genero até porque a madeira sucupira pelo que me disseram é de excelente qualidade e merece um tratamento à altura.

    O soalho mesmo ao fim de 16anos está impecavel, deve ser devido à qualidade da madeira porque nunca levou grandes acabamentos.

    Joao Dias sabe em quanto ficaria o m2 para a solução nr1 que apresentou feita por um profissional da Bona?
    JUma solução com acabamento verniz mate seria ainda melhor?

    Boas, para lhe dar um valor teria de avaliar o espaço em questão para saber o nivel de dificuldade da lavagem, despolimento e aplicação de acabamento.
    Independentemente, em circunstâncias normais, deverá ser trabalho para se situar entre os 10€|12m2 para actuação numa área completamente desprovida de qualquer tipo de mobiliário.
    A aplicação de verniz sem afagamento está fora de questão uma vez que já foram utilizados produtos de acabamento cerosos. Os mesmos com certeza reagiriam com o verniz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisasdacasa
 
0.0104 seg. NEW