Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    adquiri rolos de isolamento Knauf TI212 (lã mineral) 80 mm para aplicar laje esteira, R=2 m2K/W Condt=0.04 W/mK
    http://www.knaufinsulation.es/content/manta-kraft-ti-212-manta-con-barrera-de-vapor-kraft
    posteriormente adquiri Rockwool Roulrock (lã rocha) 80 mm R=2 m2K/W Condt=0.04 W/mK.
    http://www.rockwool.fr/produits+et+syst%C3%A8mes/u/1456/comble-perdu---comble-amenage/roulrock-kraft

    Após instalar ambas que na minha análise seria tecnicamente iguais, surgiram dúvidas que com pesquisas ainda não consegui descobrir
    Lã mineral vs Lã rocha quais as diferenças?? a lã de rocha tb não é mineral?? o aspecto da lã mineralé diferente qual a composição?
    A lã de rocha parece muito mais densa, apesar das características serem iguais, qual apresenta melhor isolamento??
    consigo descobrir que a lã de rocha são 22-27 kg/m3 qual da lã mineral???

    são ambas aplicar sobre laje esteira
    alguém consegue esclarecer estas confusões
  2.  # 2

    sim, isso eu sei,

    mas Knauf é de vidro?
    não apresenta densidade??, para questões acusticas não é melhor a de rocha pq tem mais densidade?

    qual das duas recomendam??
    algum fornecedor com bons preços??
  3.  # 3

    Colocado por: j_r_m_c22-27 kg/m3


    Só tem a certeza desse valor?
  4.  # 4

    Eu pretendo isolar termicamente a laje esteira ainda faltam mais de 70 m2.
    A questao acustica é um extra. Objetivo é termicamente.

    Qual o preço para minimo 80 mm com papel?
  5.  # 5

    2.85€m2 80mm manta de lâ mineral, veja o catalogo da ISOVER
  6.  # 6

    Leroy tem a 2,69€/m2 80 mm Knauf lã mineral
    Bricodepot 2,55€/m2 80 mm Rockwool lã rocha

    alguém arranja mais barato??

    qual optavam???
    Concordam com este comentário: N. C
  7.  # 7

    lã de rocha da rockwool.
  8.  # 8

    mas só pelo preço??
  9.  # 9

    80 mm é o recomendável? ha espessuras maiores? valem a pena?
  10.  # 10

    por ser lã de rocha, a diferença de preço no bolo, quase não é sentida. Se quer melhorar a qualidade do material opte por densidades maiores porque 30kg/m2 é o mínimo.
    O material é para colocar em cima da laje de esteira ou no teto falso abaixo da laje?
  11.  # 11

    na laje esteira
  12.  # 12

    Colocado por: riscosSe quer melhorar a qualidade do material opte por densidades maiores porque 30kg/m2 é o mínimo
    Obrigada! vou perguntar ao construtor qual a densidade que está orçamentada.
    no meu caso é para colocar em tecto falso, sendo que por cima do tecto é a cobertura do prédio sem qualquer isolamento.
  13.  # 13

    Colocado por: j_r_m_cna laje esteira


    O telhado está à vista?
 
0.0137 seg. NEW