Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: bandeirasjorgeVou tentar deixar a saída de fumo aberta, espero que resulte.

    Efetivamente estou muito descontente com recuperador.
      HPIM9880.JPG


    Isso ainda esta muito fresco! O meu tem 10x mais.
    Como disse é feitio nao é defeito!
    Agora como disse na outra discussão que não aquece, tenho de discordar pois o meu aquece e bem por vezes ate demais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bandeirasjorge
  2.  # 22

    aumente a temperatura de arranque ai pros 70º, diminua a velocidade da bomba, certifique que a lenha esta bem seca, isso pode tambem ser humidade a mais na lenha, ligue o fogao com lenha fina e deixe arder bem ate o recuperador estiver bem quente e com brasa so depois adicione mais lenha e feche o registo de combustao veja se assim nota diferenca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bandeirasjorge
  3.  # 23

    Obrigado pela dica.

    Só mais uma dúvida depois de atingir os 70º C, baixo novamente para os 60º, ou mantenho os 70º.
  4.  # 24

    Só para completar, pergunto isto porque a agua circula somente durante 2/3 minutos e para, ou seja a bomba está num constante pára-arranca.
    • eu
    • 30 novembro 2016

     # 25

    A bomba está sempre a parar? Então faça isto...
    Colocado por: Sergio Rodriguesdiminua a velocidade da bomba
  5.  # 26

    Colocado por: bandeirasjorgeObrigado pela dica.

    Só mais uma dúvida depois de atingir os 70º C, baixo novamente para os 60º, ou mantenho os 70º.
    deixe estar nos 70, a válvula anti condensação está bem montada no retorno? De que temperatura é 55graus?
  6.  # 27

    Certifique que a humildade da lenha está dentro dos valores abaixo dos 20% nem que compre um medidor isso arranja barato
  7.  # 28

    Colocado por: euA bomba está sempre a parar? Então faça isto...
    o facto de parar é normal
  8.  # 29

    A humidade da lenha está no 16%, a válvula está bem montada.

    Mais uma vez obrigado.
  9.  # 30

    em ultimo recurso experimente so para tirar duvidas usar um outro tipo de lenha!!
  10.  # 31

    Será aconselhável utilizar aqueles queimadores para os pellets ??
  11.  # 32

    Colocado por: bandeirasjorgeSerá aconselhável utilizar aqueles queimadores para os pellets ??


    Será que alguém aqui no grupo me pode esclarecer sobre esta questão
  12.  # 33

    Já vi vários equipamentos assim tanto de água como de ar em que o problema era da lenha, neste caso humidade. Mas como está nos 16%...
  13.  # 34

    Colocado por: bandeirasjorgeSerá aconselhável utilizar aqueles queimadores para os pellets ??

    Aqueles que parecem um cesto todo furado?esqueça isso, para aquecimento de água não vale nada, é muito lento a arder e demora imenso a aquecer a água, já pedi um emprestado para experimentar, a um amigo que o comprou também propositadamente para o mesmo efeito.
    Olhe dentro do mesmo produto só que de maior dimensão tem os briquetes, experimente, vai de certeza obter melhores resultados.
  14.  # 35

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bandeirasjorge
  15.  # 36

    Boas
      Recuperador.jpg
  16.  # 37

    Boas

    Será que "forrando" o recuperador como vemos na imagem, melhora o seu rendimento??
  17.  # 38

    Bom dia,

    Tenho o mesmo problema... Será que alguém me pode esclarecer como altero a temperatura da bomba e a velocidade?

    A temperatura é o regulador que está na lateral da lareira ou um mostrador digital que está dentro da lareira na parte superior?
  18.  # 39

    Deve ter algures um mostrador e um termostato, mas isso já depende do instalador e não do recuperador. O meu é analógico (por acaso ando a tentar passá-lo para digital).
    O mesmo para a bomba. A minha tem o regulador de velocidade no corpo da própria bomba, é um interruptor de 3 posições. Logo posso tirar uma foto. A sua bomba pode ser totalmente diferente.
  19.  # 40

    Colocado por: bandeirasjorgeBoas

    Será que "forrando" o recuperador como vemos na imagem, melhora o seu rendimento??


    Então alguem descobriu a fonte do problema e como resolver?

    Qual era o problema? Era da lenha? Era da temp de arranque?

    como resolveu?
 
0.0212 seg. NEW