Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou com o seguinte problema que se calhar alguém me conseguirá ajudar por ter passado pelo mesmo ou ter conhecimento sobre este tipo de situações.
    Comprei apartamento à cerca de 6 anos (já passou o suposto período de 5 anos de garantia) sendo que o mesmo tem pré instalação de Ar Condicionado. Resolvi montar as máquinas interiores multisplit e uma exterior (no telhado do prédio sendo que sou último andar) e aqui surgem os problemas. Contratei uma empresa especializada para o efeito que montou os equipamentos durante todo o dia. Ao final da tarde não conseguindo que os aparelhos interiores ficassem a dar ar quente ou frio (apenas temperatura ambiente) o técnico alegou que seria necessário mais gás pois a máquina não teria o suficiente (achei estranho uma vez que sou o último andar, imagino os apartamentos dos primeiro andar). Assim sendo no dia seguinte o técnico deslocou-se e esteve uma manha inteira a carregar com gás e provavelmente a fazer mais coisas pois vi uma espécie de compressor que não a sua função. Ao final da manhã o técnico deu por concluído o trabalho, no entanto à noite quando fui experimentar continuava apenas a mandar ar à temperatura ambiente. Fiz reclamação, tendo o técnico deslocado novamente ao local e ao fim de umas 2h ou 3h disse-me que aquilo não estava a funcionar porque os tubos de cobre estavam com humidade e que para tal era necessário desmontar a maquina exterior, retirar todo o gás, a colocação de filtros, utilizar produtos de limpeza, azoto, etc, e limpar os tubos e a máquina, e que isso não estava contemplado no orçamento inicial. Pedi orçamento e foi-me pedido 400€+IVA. Esta situação levantaram-me algumas dúvidas:

    • Não deveria ter o técnico alertado no início da instalação que o os tubos não estavam selados (apenas dobrados) e que poderia existir a possibilidade de existir humidade e assim escusava o técnico de se ter deslocado 2 vezes em vão, e a agora ter que desmontar e limpar também a máquina;
    • O valor de 400€+IVA não é um valor demasiado elevado? Fico com a sensação que estou a pagar as deslocações que foram feitas desnecessariamente pois a humidade nos tubos sempre lá esteve uma vez que nunca funcionou;
    • Atá que ponto posso imputar os custos desta limpeza ao construtor (ou pedir ao construtor que faça a limpeza) uma vez que o apartamento foi comprado com pré instalação de AC (estando a mesma no caderno de encargos);

    Obrigado,
    PA
  2.  # 2

    o que se esta a passar é que ha uma fuga... e o circuito perde o gas... arrisco eu!

    Agora como perdeu o gas o tecnico deve fazer esse procedimento...

    Mas se voce pagou a montagem e nunca funcionou deve queixar-se e nao pagar... a nao ser que a fuga seja na sua tubagem de pre instalacao... o que é pouco provavel!

    E atencao que ele na montagem é obrigado a fazer teste de estanquicidade!!! Com azoto pressurizado e que faz logo limpeza aos seus tubos de cobre... e posteriormente vacuo que tambem ajuda a retirar eventual humidade...

    E se isso perde gas numa tarde, nao tem uma fuga... tem um fogão :)
  3.  # 3

    O erro foi do instalador que devia ter limpo a tubagem com azoto mas como muitos é sempre a aviar depois acontece isto.
    Pressione o instalador pois é função dele limpar a tubagem antes de instalar as a máquinas
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 4

    Bom dia a todos !
    Muitos reclamam dos preços de instalações de ar condicionados bem como sua manutenção. Temos muitos trabalhadores nesta área mas somente alguns realmente habilitados, temos que ter profissionais de confiança pois o barato acaba saindo bem caro.
 
0.0087 seg. NEW