Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Nos últimos meses o soalho do meu apartamento está a escurecer em algumas zonas. É uma casa muita antiga e acho que é madeira de pinho. Lixei alguma dessas zonas para perceber se era só superficial ou vinha da parte inferior e é só superficial. Ou seja, parece que não é humidade que vem de debaixo do soalho. Raramente limpo o soalho com agua, por isso, esse também não é o problema. Alguém tem ideia de qual pode ser o problema ou recomendar algum especialista nestas situações que esteja na zona de Lisboa? Obrigado.
  2.  # 2

    Boas, se puder envie-me fotos para [email protected]
    Se bem que o ideal seria efetivamente ver ao vivo.
    Se quiser é uma questão de combinar.
  3.  # 3

    Obrigado João. Envio amanhã a fotografia. Hoje já não há luz natural. Se não for suficiente sempre podemos combinar.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

    Olá, desculpe mas não tive tempo de enviar as imagens até agora. Cumprimentos.
      IMG_8107.jpg
  5.  # 5

    Mais uma imagem
      IMG_8106_1.jpg
  6.  # 6

    Mais outra
      IMG_8109.jpg
  7.  # 7

    E esta depois de lixar um pouco o chão para perceber se a humidade vinha da parte inferior.
      IMG_8105.jpg
  8.  # 8

    Ora bem, avaliando só as fotos, que é sempre inglório, parece-me que essas humidades poderão estar a vir da parede que se vê na primeira foto.
    O que está por trás dessa parede? Alguma casa de banho?
    A humidade está a vir de baixo para cima não pelo interior do soalho mas sim pela junta.

    Não sendo humidade, pode muito bem ser uma reacção a um qualquer produto de limpeza através das juntas. Provavelmente esse soalho algures no tempo já terá sido encerado e a cera pode ter contaminado a junta e agira estar a migrar pela mesma por reacção.

    Independentemente nada como ver in loco.
  9.  # 9

    Bom dia João, o que se vê na primeira foto não é uma parede, é um armário, por tanto, imagino que não será o caso, até porque parte das nódoas estão longe das paredes. E quanto aos produtos de limpeza também penso que não será o caso, porque as manchas só apareceram numa parte da sala. Parece-me bem combinar um dia se tiver disponibilidade. Teria disponibilidade para vir na próxima segunda feira à tarde ou terça?
  10.  # 10

    Colocado por: LeoloBom dia João, o que se vê na primeira foto não é uma parede, é um armário, por tanto, imagino que não será o caso, até porque parte das nódoas estão longe das paredes. E quanto aos produtos de limpeza também penso que não será o caso, porque as manchas só apareceram numa parte da sala. Parece-me bem combinar um dia se tiver disponibilidade. Teria disponibilidade para vir na próxima segunda feira à tarde ou terça?

    Terça-Feira pode ser.
    Vou-lhe enviar o meu contacto por MP.
  11.  # 11

    Obrigado, fico então à espera do seu contacto.
 
0.0153 seg. NEW