Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Venho por este meio pedir ajuda aos mais especializados em design/arquitectura como proceder da melhor maneira (boniteza) um esconderijo para os quadros de electricidade.
    Junto envio em anexo as algumas fotos do local em si e como as medidas.

    Cumprimentos

    http://imageshack.com/a/img922/4796/0J6vj7.jpg
    http://imageshack.com/a/img924/3038/upxfRs.jpg
    http://imageshack.com/a/img923/4817/i8zyRH.jpg
    http://imageshack.com/a/img924/1319/DKKgFN.jpg
    http://imageshack.com/a/img922/6642/gHUIqh.jpg
  2.  # 2

    Tenho o mesmo problema para resolver...

    Se tivesse pensado melhor e mais cedo, no meu caso, teria solicitado que desviassem os quadros de eletricidade de trás da porta para agora os ocultar com um espelho ou uma moldura que tivesse um aro para abrir em tic tac, por exemplo...

    No seu caso vai fazer aí um móvel tipo roupeiro ocupando a parede toda que esta em tijolo?
  3.  # 3

    Deixo aqui uma compilação das fotos

    http://imageshack.com/a/img921/2931/19kW0c.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: RaquekTenho o mesmo problema para resolver...

    Se tivesse pensado melhor e mais cedo, no meu caso, teria solicitado que desviassem os quadros de eletricidade de trás da porta para agora os ocultar com um espelho ou uma moldura que tivesse um aro para abrir em tic tac, por exemplo...

    No seu caso vai fazer aí um móvel tipo roupeiro ocupando a parede toda que esta em tijolo?


    Boas concordo plenamente consigo se fosse agora metia os quadros ao meio da parede assim não estando procuro uma solução que não seja tipo roupeiro, vai ser para tapar o tijolo todo sim, vamos ver o que se vai arranjar.
    Já tem ideias de alguma coisa?
  5.  # 5

    No meu caso dá para avançar com um quadro ou espelho como lhe disse... a minha parede está acabada e pintada agora é aguardar por € para pensar nisso.

    Pelo que vi tem as portas interioores em branco. Porque exclui a hipótese de roupeiro?
    Eu não faria mesmo um roupeiro mas tapava essa parede com umas portas falsas, largas, em que apenas abria o necessário para aceder aos quadros com sistema de clic clac...
    Já tem a parede em pedra e criar outros elementos decorativos + apelativos pode ficar excessivo. Tem a parede oposta para poder adicionar esses elementos e ficar hamonioso. Nesse local julgo que uma opção mais discreta poderá funcionar melhor.

    Mas deixemos os peritos da decoração e das soluções engenhosas dar a sua opinião!
  6.  # 6

    Colocado por: RaquekNo meu caso dá para avançar com um quadro ou espelho como lhe disse... a minha parede está acabada e pintada agora é aguardar por € para pensar nisso.

    Pelo que vi tem as portas interioores em branco. Porque exclui a hipótese de roupeiro?
    Eu não faria mesmo um roupeiro mas tapava essa parede com umas portas falsas, largas, em que apenas abria o necessário para aceder aos quadros com sistema de clic clac...
    Já tem a parede em pedra e criar outros elementos decorativos + apelativos pode ficar excessivo. Tem a parede oposta para poder adicionar esses elementos e ficar hamonioso. Nesse local julgo que uma opção mais discreta poderá funcionar melhor.

    Mas deixemos os peritos da decoração e das soluções engenhosas dar a sua opinião!


    sim pretendo fazer uma coisa simples , quero evitar roupeiro porque acho para um hall de entrada fica muito pesado e fica aspecto de corredor, agora vou esperar a ver se alguém da alguma sugestão.
  7.  # 7

    Claramente vai ter de fazer aí um falso em pladur ou semelhante para esconder o desnível de 9cm ou mais (os disjuntores são sempre salientes).

    Em minha casa coloquei um quadro à frente preso com dobradiças, funciona como porta do quadro.
    Concordam com este comentário: Raquek, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  8.  # 8

    A minha solução: a porta branca ao lado do intercomunicador. Dá para os quadros, para as chaves, os óculos, os chapéus de chuva...
      porta.jpg
  9.  # 9

    Os arquitectos deviam pensar nesses pormenores e não colocar os quadros a meio de paredes.

    Faça um móvel, tipo roupeiro em toda a extensão dessa parede em tijolo.
  10.  # 10

    da forma como ficaram as caixas nao tou a ver nenhuma solução que fique bonita!

    as caixas estão saidas da parede (em relação ao revestimento de pedra), o que faz que qualquer tentiva de as ocultar. fique ali um mono.......
    • VXMC
    • 30 novembro 2016

     # 11

    Eu faria ali uma espécie de sanca em pladur para tapar aquilo. De preferência com uma espécie de dobradiça para abrir e fechar quando fosse necessário. Se não tivesse a pedra ali nessa zona poderia ser em madeira.
  11.  # 12

    Dado o pormenor da parede em pedra, isso para mim está mesmo a pedir para ser transformado em parede falsa com porta disfarçada.

    Com pladur ou madeira fazia uma pequena parede lateral junto à parede de pedra, com largura pouco maior que os 9 cm. Depois é só mandar fazer uma ou duas portas baratuchas (isso é para abrir uma vez por festa, desde que não empene ou deforme está bom) a toda a altura e largura da zona das caixas, sem puxadores e pintada(s) da mesma cor das paredes.

    Se lhe der jeito aí um armário pode fazer a mesma coisa mas com mais profundidade, assim como assim esse espaço atrás da porta de pouco serve.

    Qualquer outra coisa que ponha aí que não dê a ilusão de ser mera parede vai saturar muito o espaço por causa da parede em pedra.
    Concordam com este comentário: Raquek
  12.  # 13

    Colocado por: mhpintoDado o pormenor da parede em pedra, isso para mim está mesmo a pedir para ser transformado em parede falsa com porta disfarçada.


    concordo plenamente, tão simples como isso.
  13.  # 14

    Eu faria um armario da cor das paredes da largura de 20 0u 30 cm e poderia guardar la os sapatos, guarda chuvas, malas etc. Em caso de nao ter necessidade deste armário seria suficiente umas portas falsas. Talvez em espelho ou pelo menos em parte.
  14.  # 15

    a min tambem me passou algo parecido ,tinha falado com o eletrecista meter os quadros neste canto e fazer um armario falso ,agora dis me que tem q ficar virado para o corredor so me resta tapar com um quadro ... mais uma made in Portugal..
      20161127_113936[108] (600 x 337).jpg
    • eu
    • 30 novembro 2016

     # 16

    Colocado por: ClioIIcoloquei um quadro à frente preso com dobradiças, funciona como porta do quadro.

    Que excelente ideia!
  15.  # 17

    Pensei no mesmo que o Afonso. Dar mais um bocado de profundidade . Móvel e estantes para sapatos
  16.  # 18

    Em pensei num quadro tipo painel deslizante e um cabide, que cá por casa é hábito atrás da porta deixar chapéus, casacos, camisolas, sacos... Etc.

    Já agora alguma ideia de como sinalizar os cabos, entradas e saídas de maneira a que se for necessário furar ou colocar parafusos, não danificar nada?
    • eu
    • 30 novembro 2016

     # 19

    Colocado por: callinasJá agora alguma ideia de como sinalizar os cabos, entradas e saídas de maneira a que se for necessário furar ou colocar parafusos, não danificar nada?

    Tire fotos, muitas fotos a tudo o que puder.
  17.  # 20

    Para Começar quero agradecer a todos pelas sugestões, dei com uma imagem na net que me dizem desta opção:

 
0.0176 seg. NEW