Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Tive ontem um problema com que não estava a contar. Andei a renovar o acabamento com lasur nos vãos das janelas. Antes, apliquei na junção com as paredes uma fita de pintor multi-superficies até 6 dias.
    Após ter dado o acabamento aos vãos, dois dias, eis que ao tirar a fita verifico que veio agarrado alguma tinta das paredes. Inclusive aquilo até arrancou em algumas pequenas área a tinta agarrada à massa fina de acabamento das paredes.

    E eis a pergunta dos 100 milhões:
    - A culpa foi da fita ou do quê?
  2.  # 2

    Colocado por: AgonçalvesVivam,

    Tive ontem um problema com que não estava a contar. Andei a renovar o acabamento com lasur nos vãos das janelas. Antes, apliquei na junção com as paredes uma fita de pintor multi-superficies até 6 dias.
    Após ter dado o acabamento aos vãos, dois dias, eis que ao tirar a fita verifico que veio agarrado alguma tinta das paredes. Inclusive aquilo até arrancou em algumas pequenas área a tinta agarrada à massa fina de acabamento das paredes.

    E eis a pergunta dos 100 milhões:
    - A culpa foi da fita ou do quê?


    https://www.youtube.com/watch?v=dfbF7ea8ahM

    mais a serio , pode ser da tinta vs massa ou da fita , diga aí uma coisa , ao retirar a fita arrancou a tinta em toda a área da fita ou só nas zonas aonde possa ter passado o verniz ?????
  3.  # 3

    Não, a tinta só foi arrancada em pequenas áreas ao longo da fita. Tanto em zonas onde o verniz sobrepôs a fita, como em zonas onde a fita estava limpa.
  4.  # 4

    Eis uma foto:
    Concordam com este comentário: ramos1999
      20161107_175743a.jpg
  5.  # 5

    Desculpa a pergunta mas ao ampliar a foto me parece é que cresceu massa aí ... Isso tá mesmo arrancado ?
    Concordam com este comentário: GMCQ
  6.  # 6

    N compreendo
  7.  # 7

    Colocado por: rafaelisidorocresceu massa aí ... Isso tá mesmo arrancado ?


    Cresceu massa como? São buracos na tinta.
  8.  # 8

    Colocado por: AgonçalvesA culpa foi da fita ou do quê?

    a culpa foi sua pois se a tinta onde vai colar a fita não estiver bem agarrada ao suporte vai vir com a fita cola,,a técnica de retirar ou colar ja vai do pintor,eu quando faço esses trabalhos retiro muito devagar,também a colo levemente e tento retira-la o mais cedo possível para a fita não ficar mais colada ,que as vezes começa a deixar cola no suporte ,,neste caso nas esquinas da janela ja devia estar mal agarrada!
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, joao2
  9.  # 9

    Acho q percebi . O sr pôs fits na parede pra dar bondex na porta. Ao tirar a fita tirou tbem estuque. É isso
  10.  # 10

    Isso depende muito da fita cola, há fita isoladora de meia cola que é indicada para esses casos. Eu tambem já passei por isso e depois de agarrar, voltei à carga e a coloca-la ao de leve, o problema é que depois a tinta penetrou na cola e não deixou o acabamento perfeito... Ainda à dias ao pintar a garagem com 2 cores diferentes e tendo o suporte já bem seco e tendo todo o cuidado a colocar a fita e a retira-la, não evitei que num ponto acontecesse a retirada da tinta seca incluindo primario em pontos pequenos.
  11.  # 11

    Colocado por: valtereAcho q percebi . O sr pôs fits na parede pra dar bondex na porta. Ao tirar a fita tirou tbem estuque. É isso


    Exacto!



    Colocado por: nandogoncaIsso depende muito da fita cola, há fita isoladora de meia cola que é indicada para esses casos.


    As paredes foram pintadas há cerca de seis meses com uma tinta muito boa. Antes tinham sido barradas com uma massa própria de regularização da Beisser para aplicação directa sobre tinta. Na altura, os pintores avisaram-me que para usar fita sobre a tinta das paredes tinha de ser uma fita especial e tal.
    Aquando da compra da fita expliquei para o que era e apresentaram-me esta para multi-superficies, embora tivessem umas especiais muito mais caras e que seriam para aplicações no exterior e mais não sei o quê.

    Quando a apliquei notei que a dita tinha uma considerável capacidade de aderência, muito equivalente à fita normal, além de ser da mesma cor (amarelo creme).
    De notar que a fita arrancou tinta e estuque em todas os vãos em que foi aplicada. Não foi só num e nos outros não.
  12.  # 12

    Colocado por: Agonçalves

    Exacto!





    As paredes foram pintadas há cerca de seis meses com uma tinta muito boa. Antes tinham sido barradas com uma massa própria de regularização da Beisser para aplicação directa sobre tinta. Na altura, os pintores avisaram-me que para usar fita sobre a tinta das paredes tinha de ser uma fita especial e tal.
    Aquando da compra da fita expliquei para o que era e apresentaram-me esta para multi-superficies, embora tivessem umas especiais muito mais caras e que seriam para aplicações no exterior e mais não sei o quê.

    Quando a apliquei notei que a dita tinha uma considerável capacidade de aderência, muito equivalente à fita normal, além de ser da mesma cor (amarelo creme).
    De notar que a fita arrancou tinta e estuque em todas os vãos em que foi aplicada. Não foi só num e nos outros não.
    em primeiro lugar isso só acontece quando há uma parte que cede , basta olhar para o que saiu , se foi a massa então a massa cedeu .
    agora compreender porque é que a massa cedeu ???? não há fita melhor que a tesa amarela para fazer exatamente o que lhe aconteceu ,Ora bem vendemos milhares de rolos destes e só há sei lá 1% de reclamação igual á sua ...( só para se situar ) contudo há fitas com menos cola , as ditas brancas ou mais brancas , tem menos cola mas são mais permeáveis ...

    acho que tem estas massas em zonas frias e por alguma frieza o produto não tem o mesmo comportamento ... faça um teste numa zona que não se veja em um local que não dê para o exterior e veja se a fita depois dos 6 dias trás a massa juntamente ... já vai ter uma resposta !
  13.  # 13

    Colocado por: rafaelisidoronão há fita melhor que a tesa amarela para fazer exatamente o que lhe aconteceu ,


    Mas não devia ser outra fita mais apropriada para estas situações? Ou esta era a indicada?



    Colocado por: rafaelisidoroacho que tem estas massas em zonas frias e por alguma frieza o produto não tem o mesmo comportamento


    As paredes são em alvenaria de pedra. Para dar o acabamento nos vãos tirei primeiro as janelas, ficando apenas as venezianas exteriores fechadas.
    O frio afecta as massas de acabamento e/ou a tinta ou a própria fita?
  14.  # 14

    vi num site para dar calor na fita, com um secador de cabelo, quando for para a retirar.
  15.  # 15

    Colocado por: Agonçalves

    Mas não devia ser outra fita mais apropriada para estas situações? Ou esta era a indicada?





    As paredes são em alvenaria de pedra. Para dar o acabamento nos vãos tirei primeiro as janelas, ficando apenas as venezianas exteriores fechadas.
    O frio afecta as massas de acabamento e/ou a tinta ou a própria fita?
    poder podia mas o problema não está na fita , a friagem ( suporte ou mesmo o tempo quando se aplica ) tem muita influencia sobre a secagem e cura tanto das massas como das tintas ... Por vezes facilitasse e depois dá nisso , faça um teste ? Uma coisa nota-se se trás tinta e massa o problema está entre o suporte e a massa ...

    A fita com menos cola ou mais apropriada tem desvantagens e ninguém a quer usar , é mais permeável e por vezes pode deixar passar tinta entre a fita ... Mas isso é outro problema .
  16.  # 16

    o problema aqui não è a fita mas sim o suporte!!isso acontece ao melhor pintor,quantas vezes não me aconteceu por a fita e arrancar um bocado de tinta mas quando começa a acontecer ai paro logo e demoro quase uma hora para retira-la!normalmente essa tinta nos cantos esta colada ao resto da tinta e não ao suporte!a solução chama-se Recortar com o pincel e não usar fita cola!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  17.  # 17

    Fiz um teste sobre um canto numa parede forrada a pladur, pintada com a mesma tinta e junto a uma janela, e, embora tenha arrancado muito menos, também levantou algumas pequenas áreas de tinta e massa. Deixei por 3 dias.

    Enfim, os barramentos e pinturas dessas paredes foram efectuados por pintores profissionais. Não faço ideia se isto é normal acontecer mas o facto é que estes tinham-me avisado da necessidade de uso de fita especial e tal. E que, eles, não a usavam porque conseguiam fazer os recortes perfeitamente.

    A chatice é que, além do estrago já existente e que tem de ser reparado por alguém, há ainda a necessidade de dar acabamento aos aros e ombreiras. Para esse trabalho queria contratar um outro pintor que é mais orientado aos pequenos detalhes e que, disse-me, costuma usar fita em tudo para o trabalho sair perfeito nos recortes e ligações. Mas como é bem mais novo também tem menos experiência.

    Aquelas grandes espátulas que também são usadas para se evitar o uso de fita são uma boa solução?
  18.  # 18

    sim o problema foi da fita, de futuro para nao acontecer o mesmo faça um corte com x-acto na separaçao da junta
 
0.0142 seg. NEW