Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Em tempos tive uma banda que tocava numa garagem "preparada" para o efeito. A garagem ficava num lote de terreno com cerca de 300m2, e entre moradias. O isolamento foi caseiro. Usaram-se placas de cortiça escura um bocado "grosseira" com cerca de 2-3cm de espessura, que foram simplesmente coladas em todas as paredes, tecto e no portão da garagem (portão antigo dividido em 3 "sub-portas").

    Fora do terreno e junto do passeio (a 20-30 metros da garagem ao fundo do terreno) ouvia-se muito pouco, e bastava passar um carro na rua para já não se ouvir se estava ou não alguém a tocar no interior da garagem...
  2.  # 22

    obrigado pelas dicas, realmente sempre me disseram que a cortiça era dos melhores isolantes acusticos, vou ter que investigar onde comprar isso..

    falaram-me em cortica queimada para fazer isso
  3.  # 23

    No caso que falo, talvez fosse queimada pois era muito escura. Eram placas grandes, de cortiça deste género:
      bfb0d584-eaf8-4537-abfe-9e93e61854e3_LARGE.jpg
  4.  # 24

    secalhar o ideal sera forrar com cortica e depois se for necessario colocar os perfis do pladur e forrar, como foi referido anteriormente isso talvez faca com que os perfis nao entrem em contacto com a estrutura a isolar.
  5.  # 25

    Colocado por: tiagottxNo caso que falo, talvez fosse queimada pois era muito escura. Eram placas grandes, de cortiça deste género:


    http://www.amorimisolamentos.com/produtos/Aglomerado-de-cortica-expandida/60/

    https://www.youtube.com/watch?v=WCkNvuaa4HQ

    http://www.amorimisolamentos.com/aplicacoes/Parede-divisoria-com-isolamento-bifacial/145/?t=135

    http://www.amorimisolamentos.com/produtos/
  6.  # 26

    Bom já estou com pena dos seus vizinhos, pois uma coisa é um estúdio construído para tal outra é transformar um quarto de apartamento num pseudo estúdio, o que acho, nem deve ser legal
  7.  # 27

    Não deve ser legal porquê? Usar um quarto de apartamento devidamente forrado para passar música (desde que não incomode os vizinhos) não será tão legal como decorar uma divisão para uso de escritório e fazer a contabilidade ou programação informática!?!?!?

    E se o user fosse engenheiro de som e quisesse ter o quarto isolado para os seus trabalhos? Não o poderia fazer???
  8.  # 28

    Colocado por: tiagottx(desde que não incomode os vizinhos)


    Isto é que acho que vai ser difícil. Venha cá depois dizer se conseguiu
  9.  # 29

  10.  # 30

    mas o que nao deve de ser legal? mas onde esta a ilegalidade de colocar duas colunas uma mesa de mistura e dois gira-discos no meu quarto ao invés de uma cama para dormir?
    lê-se com cada coisa por aí..
    se dizes que nao vai ficar bem feito de modo a nao incomodar muito os vizinhos, e' porque tens conhecimento de causa, podes entao ajudar-me e dizer-me como devo de fazer para ficar bem feito?
 
0.0154 seg. NEW