Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Jorge em relação ao aquecimento estou com a dúvida de qual sistema escolher!!!

    Não estou virado para o radiante, pretendo uma solução para aquecimento que poderia passar por radiadores sendo estes como dizia atrás alimentado por um Recuperador lenha, salamandra pellets ou BC.

    Quanto a opção BC na sua opinião os ventiloconvetores são melhor opção que os radiadores? Em termos de arrefecimento estes podem ser usados como alternativa ao AC?

    A dúvida que tenho neste momento será em relação ao investimento/amortização, se olharmos a solução da BC também para AQS poderá ser uma mais valia também!!!!

    Resumindo confusão com tanta solução....
    Concordam com este comentário: rmarinho
  2.  # 22

    Colocado por: ClioIIA resposta a isso é um "nim", pois depende de muita coisa.

    Uma salamandra colocada num único cómodo não aquece grandemente o resto da casa, especialmente se não for grandemente isolada. Certo , é melhor do que nada.

    A limpeza é coisa simples. Para um desses aparelhos pequenos de uma divisão só, em 15 minutos por semana tem o problema resolvido. Uma limpeza a fundo feita por um técnico, que desmonta parcialmente o aparelho para o aspirar nas entranhas, pode custar uns 50€+IVA a cada dois anos.

    Eu em média gasto um saco de pellets a cada dia de inverno (em dias mais frios gasto mais, em dias mais quentes gasto menos ou nada). Mas tenho um aparelho de 24kW com circulação de água a aquecer um T4 duplex de 180m^2 (nem todas as divisões estão a ser aquecidas, mas uns 150m^2 estou a aquecer de certeza) situado no litoral norte. O aparelho arranca aos 19ºC de temperatura ambiente e desliga aos 20ºC.

    Se você for aquecer uma sala de apenas 30m^2 um saco durar-lhe-ia 5 dias caso a construção e localização da sua casa fossem semelhantes às da minha, um saco daria para 5 dias.


    Boa tarde,

    por acaso estou a pensar comprar a salamandra da solzaima Kili de 8Kw para aquecer a sala, deve ter cerca de 35m2. Pela sua experiência acha que é uma boa solução? A casa é bem isolada, mas no inverno bate muito o frio e acho que esta solução é a melhor pois não tenho chaminé.
    Obrigado pela ajuda.
 
0.0094 seg. NEW