Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde!

    Comprei um terreno com as medições 5x27, um terreno que tinha muitas complicações ( terra e aterros) , realizei o serviço de terraplanagem no terreno deixando nivelado para iniciar a fundação, A fundação foi realizada em toda a área a ser construída, o fato que o lote ao lado esquerdo de quem olha de frente ficou 1,20 mts a cima do meu, o que ocorre que devido eu ter realizado a terraplanagem começou a desmoronar a terra deste lote, neste lote tem uma construção não esta finalizada o meu medo e que com os desmouramento da terra essa construção venha a cair.

    Duvidas

    . Caso essa construção venha cair e minha obrigação arcar com todo prejuízo, visto que nesse lote não fi serão muro, simplesmente começaram a construir a casa no meio?

    . Estou querendo levantar o mais rápido possível a minha parede (divisa a este lote), mas essa parede servirá de muro e será a minha parede também. Fato é que essa parede será a mais cara da obra, devido o serviço que terei de realizar de Drenagem (canos de dreno ao lado da casa) para evitar infiltração futuramente, mais a questão de impermeabilização nesse muro (produtos Asfalto frio + lonas). Acontece que a Dona que a minha vizinha quer continuar com sua obra e esta me apresando para fazer meu muro para que ela possa encostar a sua terra na minha parede. E certo o que ela quer eu faça? E certo eu ter que aceita que a terra do terreno dela fique em constada na minha parede? O certo não seria ela realizar a fundação de seu muro e construção do muro dela e aí sim ela encostar a terra do lote na sua própria parede (muro)? Por Favor me ajude nessa questão. Estou num dilema muito grande e estão me apresando e não tenho como iniciar a construção do meu muro agora.

    Desde já agradeço
  2.  # 2

    li na diagonal mas fique a saber que quem mexe e altera a cota do terreno existente é que tem de arcar com todas as consequências.
 
0.0082 seg. NEW