Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Abro este tópico para discutir zonas de construção nova/recente para compra de apartamento T3 na zona de Lisboa. Parece-me que dado ao abrandamento da construção nos últimos anos não há grande oferta para a procura inflacionando os preços. Uma grande treta para quem como eu procura uma casa maior.

    Deixo aqui o que já vi:

    Moinhos do Cruzeiro Odivelas (em construção): 265.000€
    Quinta das Marianas Carcavelos (em construção): 310.000€
    Afonseiro Montijo (em construção): 190.000€
    Quinta da Parreirinha Bobadela (usado): 220.000€
    Terraços da Ponte (usado): 245.000€

    Se conhecerem outras zonas com preços aceitáveis e que achem serem porreiras para quem trabalha em Lisboa aceitam-se sugestões.
  2.  # 2

    Daqui a um ano vendo-lhe o meu t3, com cerca de 11 anos, a 15 min do centro de LX, com todo o tipo de transportes, escolas e comércio à porta e por muito menos do que esses valores anunciados.

    MAs se trabalha em Lisboa, aconselharia a tentar comprar um T3 para remodelar, numa zona de fácil estacionamento, num prédio não muito antigo, e talvez consiga ficar melhor servido pela localização e por aquilo que vai conseguir com a remodelação, do que ir comprar novo na periferia.
    Concordam com este comentário: JPN761
  3.  # 3

    Caro PapoilaVerde,

    O problema é que actualmente, dado que ter o dinheiro no banco rende pouco ou nada e o turismo em Lisboa está em alta, esses imóveis estão também inflacionados dada a procura de "investidores" aproximando-se do preço de imóveis novos cuja avaliação bancária é mais favorável por exemplo.
  4.  # 4

    Mas tem zonas/bairros de Lisboa que não são apetecíveis para investimento em turismo local. E aí poderia investir num apartamento para remodelar fora das zonas de turismo.
  5.  # 5

    O investimento que falei não é só para turismo local. Há muita gente a remodelar casas para vender a seguir.

    Na zona de Benfica por exemplo é mato.

    E como lhe digo, precisando de financiamento bancário essa opção dificilmente será viável.
  6.  # 6

    Em 1º lugar, nenhum dos empreendimentos que colocaste se situa em Lisboa.
    Em 2º lugar, ainda bem que não há construção nova. Há demasiadas casas em Portugal para a população que temos.

    Por esses preços procura uma casa usada a precisar de obras num local de jeito, onde não tenhas de perder anos de vida atrás de um volante.

    Pensava que esta mania de casa nova nos suburbios já tinha acabado.
    Concordam com este comentário: cinderela
  7.  # 7

    Colocado por: JoaoPatrxBom dia,

    Abro este tópico para discutir zonas de construção nova/recente para compra de apartamento T3 na zona de Lisboa. Parece-me que dado ao abrandamento da construção nos últimos anos não há grande oferta para a procura inflacionando os preços. Uma grande treta para quem como eu procura uma casa maior.

    Deixo aqui o que já vi:

    Moinhos do Cruzeiro Odivelas (em construção): 265.000€
    Quinta das Marianas Carcavelos (em construção): 310.000€
    Afonseiro Montijo (em construção): 190.000€
    Quinta da Parreirinha Bobadela (usado): 220.000€
    Terraços da Ponte (usado): 245.000€

    Se conhecerem outras zonas com preços aceitáveis e que achem serem porreiras para quem trabalha em Lisboa aceitam-se sugestões.


    As opções que indicou são todas nos subúrbios e pelos valores que pedem, dificilmente vai ver alguma valorização desses imóveis no futuro. Não recomendo!

    Procure em Telheiras, Laranjeiras e Alto dos Moinhos, estas zonas têm vários imóveis recentes, recuperados e por recuperar para venda.
    Basta passar por estas zonas ao volante e olhar para as janelas dos apartamentos para ver o que está para venda.

    Boa sorte!
  8.  # 8

    Caro fcoucelo,

    De facto são todas nos subúrbios que para mim, continuam a ser zona de Lisboa. Para clarificar, tudo o que tenha uma boa rede de transportes públicos de/para Lisboa são hipóteses a considerar desde que o tempo de viagem não ultrapasse os 30 minutos +/-.

    Quanto à valorização dos imóveis eu posso-lhe dizer que comprei usado em 2010 e vendi em 2016 por mais 20% num dos subúrbios que indiquei.

    Confesso que nas zonas que indicou apenas pesquisei online. Mas o que vejo ou é acima dos valores que indiquei ou tem áreas mínimas ou são em zonas pouco recomendáveis. Vou aceitar a sua sugestão e dar uma volta de carro nessas zonas.

    De qualquer forma eu prefiro uma casa moderna nos subúrbios, mesmo que um pouco mais cara, do que uma casa no centro de Lisboa num terceiro andar sem elevador e com 80m2. Mas é a minha opinião nada mais.
 
0.0131 seg. NEW