Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom dia
    Obras em casa - tem uma casa de banho lindíssima nuns tons que gosto imenso - o branco o cinza (para mim só mudaria a parede as riscas brancas e vermelhas)
    os seus azulejos da parede não são de difícil limpeza ? perece ter relevo.

    m.arq. e Luis K. W. acho que percebo o querem dizer mas talvez não será o caso - no caso destas casas acho que estamos limitados a nível de construção/alterações para cima ou outras, pois caso fosse permitido o casal que levantou um pouco o telhado teria construído o 1º andar e não apenas levantar um pouco o telhado) .
  2.  # 22

    Este WC é mais 'social' que para duches, por isso a limpeza dos azulejos (que tem relevos, sim) faz-se bem. O outro WC (por remodelar) não terá esta mariquice.

    A parede das riscas é história afectica/familiar. Quando me der na veneta, mudo a cor da parede.
    Concordam com este comentário: ALSAS
  3.  # 23

    Colocado por: TelmaTCm.arq. e Luis K. W. acho que percebo o querem dizer mas talvez não será o caso - no caso destas casas acho que estamos limitados a nível de construção/alterações para cima ou outras, pois caso fosse permitido o casal que levantou um pouco o telhado teria construído o 1º andar e não apenas levantar um pouco o telhado) .

    Discordo!! O mais certo é o casal que "levantou um pouco o telhado" o fez SEM PROJECTO APROVADO.
    Telma,
    Você vai tornar-se proprietária de um imóvel. PORTE-SE COMO UMA!
    Leve estas coisas a sério.
    Isto é quase como ter um filho. A partir de agora, tem de estar focada em "preservar" e "valorizar" (i.e. aumentar o valor) o que tem!
    Para, um dia, tal como lho deram a si, o deixar - aumentado - aos seus herdeiros.
    Vá à Câmara e informe-se COMO DEVE SER.
    Se tiver um amigo arquitecto, LEVE-O consigo (quanto mais não seja, para não sair de lá com um "nim")!
    Concordam com este comentário: marco1, mhpinto
  4.  # 24

    Colocado por: TelmaTCneste momento tenho 10.000€ para estas obras gostaria mesmo de não sair muito deste valor (sonhar não custa) mas deverá exeder... no limite 15.000€

    Sou só eu (que não percebo grande coisa disto) ou este orçamento é muito curto para o que a TelmaTC pretende?

    Deixo-lhe um conselho: a menos que me diga que muito dificilmente porá mais que duas pessoas a morar nessa casa (e mesmo assim) veja se consegue encaixar aí algures um WC de serviço (só sanita e lavatório). Experiência de quem vive num T2 só com um WC.
    Por exemplo, onde está a pensar meter o closet não daria para fazer um closet mais pequeno e esse segundo WC? Ou fazer dois WC a partir do WC atual?
  5.  # 25

    Colocado por: mhpintoSou só eu (que não percebo grande coisa disto) ou este orçamento é muito curto para o que a TelmaTC pretende?


    :) ela bem disse que sonhar não custa nada.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 26

    Bons Dias

    Luis K. W. - compreendo o que quer dizer mas no meio disto tudo está um grande entrave , €€€. tudo o que envolve projetos não ficará substancialmente mais caro!? e ja percebi que a minha previsão (ilusória claro) ja foi ultrapassada e ainda nem começou logo não sei bem se poderei fazer para ja o levantamento do telhado. mas como disse anteriormente aguardo para quando a casa estiver limpa para depois contactar empresas que me possam dar um orçamento de tudo o que pretendo.

    Mhpinto- tem toda a razão é mesmo muito curto ( estive a ver a area da casa -sem contar com a marquise que foi acrescentada e vai ter que ser deitada a baixo.

    a casas , eu a ter feito bem as contas tem na volta dos 71 m2) ora bem...

    esquecendo o meu desejo de aumentar o telhado que isso são outros quinhentos e para já o objetivo é tornar a casa habitável ( claro que ao fazer estas obras quero fazer de forma a que no futuro esta hipótese se possa concretizar (de levantar telhado então gostaria de deixar a casa preparada) ou pelo menos saber o que posso fazer para... e tomar uma decisão.

    assim por alto e a manter as divisões como estão: serão razoáveis os valores?
    *cozinha ( azulejos moveis e eletrodomésticos menos frigorifico que ja tenho) - 5000€
    *Wc ( moveis azulejos e loucas) 2.000€
    * quartos ( mudar chão ) _ 550€
    * sala (chão e colocação de lareira com recuperador de calor) - 2000€
    *dispensa (transformação em closet) - 2000€( na falta de dinh não faço)
    * janelas algumas teram de ser mudadas que são de vidro simples - 3000€
    * pintura da casa- tintas ( pretendo ser eu a pintar e como gostaria das paredes todas brancas não ficará grande trapalhada) 1000€
    * pintura das portas e mudança das molduras ( tb pretendo ser eu a fazer) 300€
    * hall chão = 150€

    * para a necessidade de mudar canalização (quase certeza) ... não sei mesmo valores que isso acarreta
    * para a necessidade de mudar instalação elétrica ... não sei mesmo valores que isso acarreta
    * não estou a incluir a mão de obra mas isto será obra para demorar sei la 1 mês a mês e meio a fazer? fazendo tudo de seguida... e por norma os pedreiros ganham sei la 50/60€ dia correto? por volta dos 2700€
    * não estou a incluir o aluguer de contentor para detritos de obra que não sei qt é.

    total = 18.700€ e a aumentar...

    * arrancar chão e azulejos é trabalho que eu posso fazer por isso pouparei ai algumas horas/€ de pedreiros

    também não pretendo fazer uma transformação com os materiais mais caros, mas é obvio que também não quero o mais rasca...

    faltará mencionar muita coisas mas é o que me lembro

    depois faltará os moveis e decoração mas isso também são outros quinhentos e algumas coisas ja tenho da casa onde estou agora e outros que pretendo manter na casa( como os moveis do quarto da minha avó que são de muito boa qualidade e guardarei para o quarto de hospedes).


    Obs: remodelar uma casa já me esta a dar cabelos brancos então construir de raiz... corajosos os que vão em frente.
  7.  # 27

    Mhpinto
    Deixo-lhe um conselho: a menos que me diga que muito dificilmente porá mais que duas pessoas a morar nessa casa (e mesmo assim) veja se consegue encaixar aí algures um WC de serviço (só sanita e lavatório). Experiência de quem vive num T2 só com um WC.
    Por exemplo, onde está a pensar meter o closet não daria para fazer um closet mais pequeno e esse segundo WC? Ou fazer dois WC a partir do WC atual?


    Não tinha pensando muito bem nessa hipótese devido as limitações que para já acho que tenho ( ainda não sei muito sobre o imóvel mas pela informação que tenho não posso partir paredes a minha vontade ) mas sim gostaria de ter 2 wc.
    Eu neste momento vivo num apartamento t2 so com 1wc e percebo as dificuldades mas com jeitinho arranjamos sempre forma de fazer resultar(também ajuda termos horários diferentes, então raramente nos amontoamos ao mesmo tempo no wc para nos despacharmos ).

    Ja deram essa sugestão de mudar o wc para onde é agora a dispensa e(apos ter pensado no assunto) não estará fora de questão ... apenas tem um entrave que é os quartos não serem muito grandes logo pelo menos no que irá ser nosso não queríamos armário dentro do quarto(ou quereríamos um pequeno) e assim precisávamos de um lugar para colocar roupas.
    Fazer 2wc do atual não é solução pois terá 4.6 m2 se fiz bem as contas e 2 wc ficaria muito claustrofóbico. a dispensa ( que eu pensava ser mais pequena) tem 5.6 m2. talvez desse sim para dividir.


    já agora qual o tamanho mínimo de um wc para que consiga ter o lavatório, sanita e na loucura base duche ? do género da foto talvez assim compacto conseguisse colocar no lugar da dispensa wc e closet.


    peço desculpa mas isto vai me passando muitas ideias pela cabeça muitas delas serão disparatadas mas so assim evitarei fazer grandes borradas quando chegar a altura de pedir orçamentos e da renovação em si....
      Sem Título122.jpg
  8.  # 28

    Boa tarde, pelo que me apercebo das suas intenções são obras aí para 2 meses, e com gastos na ordem dos 25000€.
    A canalização em PPR gasta só material deve rondar os 500€, se você for curiosa vê uns vídeos no YouTube e consegue fazer isso com facilidade. Se tiver de pagar penso que é capaz de conseguir entre os 1000 e 1500
    Electricidade pode contar aí com uns 4000€, tudo novo, e para sua segurança é o melhor que faz, não tem mais que se preocupar com água e luz.

    Cumprimentos
    Anselmo
    •  
      anselmo
    • 15 dezembro 2016 editado

     # 29

    A casa de banho se poder ter 120 ou 130, já fica com uma casa de banho bastante boa.
      wc22.jpg
  9.  # 30

    WC
      wc1.jpg
  10.  # 31

    Colocado por: anselmoQuais as dimensões da casa cumprimento e largura?
    A casa de banho poderia passar para o local da dispensa, na minha humilde opinião ficava mais funcional, utilizando a casa de banho para despensa ou como espaço de cozinha.
    Cumprimentos
    Anselmo


    Como lhe tinha dito anteriormente, encontrei uma imagem parecida com o que lhe estava a tentar transmitir, apenas altera localização da porta de entrada
      Casa-com-dois-quartos.jpg
  11.  # 32

    Colocado por: TelmaTCLuis K. W. - compreendo o que quer dizer mas no meio disto tudo está um grande entrave , €€€.


    É exactamente aí que bate o ponto: tente perceber quanto é que isso vale no mercado, não pela casa, mas pelo terreno. Provavelmente um promotor imobiliário compraria tudo para demolir a casa e construir um prédio em altura, e a TelmaTC encaixaria mais €€€ do que pensa.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 33

    Clioll - vender não é opção. pelo menos para já(e contanto alguns aninhos)... existe muito apego emocional.
  13.  # 34

    Apegos emocionais resolvem-se com fotografias que consulta num tablet de ultima geração, sentada no sofá italiano que decora a sua sala de 100m2 no apartamento de luxo que comprará com o dinheiro da venda do terreno.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., mhpinto
  14.  # 35

    Italiano. não consigo concordar consigo. eu não pretendo ser rica (aka Cristiana ronalda), por isso ter coisas de ultima geração não é de todo o meu objetivo. pretendo sim ter uma casinha confortável onde possa criar a minha família, viver a minha vida calmamente e sem stresses.
    e para me mudar para um apartamento deixo me estar onde estou que não estou mal.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  15.  # 36

    Ninguém quer ser rico a la Cristiano Ronaldo, as pessoas querem ser ricas como deve ser, com bom gosto e saber estar.

    Agora a sério, você é que sabe da sua vida. Se pretende negar-se e aos seus conforto e estabilidade financeira em nome de outros valores, é lá consigo. Eu acho um erro. É que o dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele traz imensa infelicidade.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  16.  # 37

    Colocado por: TelmaTCItaliano. não consigo concordar consigo. eu não pretendo ser rica (aka Cristiana ronalda), por isso ter coisas de ultima geração não é de todo o meu objetivo. pretendo sim ter uma casinha confortável onde possa criar a minha família, viver a minha vida calmamente e sem stresses.
    e para me mudar para um apartamento deixo me estar onde estou que não estou mal.


    Pense duas vezes.
    Veja na CM a viabilidade de construção e verá o número de fogos que podem construir aí.
    Contacte vários empreiteiros na zona e veja quanto poderá valer esse terreno.
    Com esse valor poderá comprar outro terreno e tem a casa (a construir) meio paga, em alternativa tem um bom pé de meia e compre outra já feita.
    Pense nisso...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., mhpinto
  17.  # 38

    Italiano. compreendo o que quer dizer, mas não acho que o terreno/casa valha assim tanto... que desse para mudar para o apartamento de luxo. nem acho que desse para fazer o que mencionou vender o terreno para construir outra vez... deixo uma outra planta da casa (que eu fiz) os documentos da casa estão com os meus pais.


    não liguem aos rabiscos de moveis e assim. é apenas para me orientar e ir percebendo como gostaria da disposição da casa e assim perceber se preciso de fazer mais alguma coisa
      15537103_1434081456625746_563719283_o.jpg
  18.  # 39

    O orçamento e valor sentimental são as condicionantes que entendo e existem.
    O que eu faria:
    Dirigia-me à câmara e informava-me da possibilidade de alteração do prédio, não va agora só subir um metro quando na realidade poderá subir três! Veja também se está na ARU, tem benefícios no IVA, havendo regras, terá que subir dois níveis, o que não me parece difícil visto estar a pensar em meter novas janelas e recuperador de calor, e pedir uma visita antes e depois das obras, estas visitas tem um custo (150€ na minha área de residência), mas eles explicam tudo.

    Levantava as necessidades primarias, canalização, eletricidade e orçamentava-as, ainda que não as faça;

    Só depois "lavava a cara" à casa.

    Caso não consiga fazer já a canalização e eletricidade, pense bem nos revestimentos. É como já disseram, pode ter que os estragar mais tarde;

    Existem soluções que considero baratas mas não definitivas, como sendo pintura de azuleijos (ja fiz e muda tudo, não sendo o perfeito a nível técnico, esteticamente fica porreiro);
    Quanto a pavimentos para casa de banho e cozinha, eu coloquei num apartamento que uma vez aluguei vinilico imitação de madeira que comprei numa promoção a 10€/m2 e adorei. Levou com água todos os dias na casa de banho na saída da banheira pois tínhamos um vidro e salpicava sempre água para fora; fui eu própria que o coloquei por cima de azuleijos. Não faz aquele barulho quando se anda de saltos ou sapatos de sola. Tem um aspecto mais semelhante à madeira, não risca com facilidade. ADOREI!!! Ouvi dizer que pode ficar com as marcas dos moveis, isso não reparei porque deixei ficar o móvel da casa de banho, ... Aliás se um dia na minha casa não puder por madeira, não tenho dúvidas e tem imeeeensa variedade disponível. Não precisei de cortar portas nem levantar rodapés,...
    Faça um refresh tendo em conta as necessidades básicas que agora não pode fazer agora.
    Boa sorte e vá com calma, hoje não consegue vender, amanhã, depois de lá morar, já não se sabe,...
    Boa sorte.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TelmaTC
  19.  # 40

    bom dia.
    gostaria de algumas opiniões para a renovação da cozinha se fosse possível.

    no desenho que fiz é como está neste momento

    azul: moveis
    cinzento : frigorifico
    vermelho: é uma pequena janela junto da porta. não deve ter mais de 30cm largura.
    Preto . salamandra

    tenho duvidas para a sua disposição, e também não sei onde colocar a maquina de lavar nem o esquentador.

    obrigado
    Boas festas
      cozinha agora.jpg
 
0.0204 seg. NEW