Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em caso de desistência da venda de um imóvel, não tendo sido celebrado contrato de promessa de compra e venda, mas apenas um sinal de reserva inicial, o vendedor tem que pagar alguma coisa à empresa imobiliária ou ao comprador ? Obrigada.
  2.  # 2

    Mais uma imobiliária de renome !!

    Quem é que desiste?
    Quem tem o cheque?
    Está à ordem de quem?
  3.  # 3

    O vendedor desiste, a imobiliária tem o cheque, presumivelmente à ordem do comprador (?), mas que de acordo com a imobiliária, só seria levantado na escritura (visto não ter havido contrato de promessa). Obrigada.
  4.  # 4

    Esses cheques sinal ou caução são sempre uma coisa muito engraçada... não servem para nenhuma das partes interessadas em comprar/vender, apenas serve para aqueles que querem ganhar dinheiro com isso.
    Se o cheque foi passado por sí (ou por um familiar) mande cancelar o cheque, se você é o detentor do imóvel, não pense que vá receber algum dinheiro daí
  5.  # 5

    O que pergunto é: o vendedor tem que pagar alguma coisa à imobiliária caso desista da venda, à parte da questão do sinal ? Imagine por exemplo que a imobiliária se lembra de lhe apresentar uma factura de milhares de euros alegando que são "despesas", para dessa forma ir sacar o dinheiro da comissão mesmo que não haja venda.
  6.  # 6

    Colocado por: paulammEm caso de desistência da venda de um imóvel, não tendo sido celebrado contrato de promessa de compra e venda, mas apenas um sinal de reserva inicial, o vendedor tem que pagar alguma coisa à empresa imobiliária ou ao comprador ? Obrigada.

    Não sou do ramo, mas já lidei alguma coisa com imobiliárias.
    Ao comprador de certeza absoluta que não tem de pagar nada.
    À imobiliária dependerá se isso consta do contrato assinado entre vendedor e imobiliária, mas nunca ouvi falar disso.
  7.  # 7

    Colocado por: paulammO que pergunto é: o vendedor tem que pagar alguma coisa à imobiliária caso desista da venda, à parte da questão do sinal ? Imagine por exemplo que a imobiliária se lembra de lhe apresentar uma factura de milhares de euros alegando que são "despesas", para dessa forma ir sacar o dinheiro da comissão mesmo que não haja venda.


    Como o mhpnto disse, depende do contrato celebrado entre vendedor e imobiliária. O cheque que a imobiliária tem é do comprador, e se neste caso é o vendedor que está a cancdelar a venda, o cheque terá de ser devolvido ao comprador, esse é que não tem culpa nenhuma, e não tem qq contrato com a imobiliária.

    O Problema fica apenas entre vendedor e Imobiliária, e esse problema é gerido pelo contrato que ambos assinaram.
  8.  # 8

    Se a imobiliária teve custos com a promoção dessa venda, que de certeza teve, vai querer ser indemnizada por isso.
  9.  # 9

    Dos vários contratos que tive todos falam em comissão pela venda e nunca vi (li) sobre a não venda. Para mim, como não está escrito não há razão para pagamento, mas, claro que entendo que tiveram custos.

    Aproveitando, é o mesmo quando: assina o contrato com a imobiliária com uma comissão de 5% pela venda a um determinado valor, se a imobiliária vende por outro valor (geralmente mais baixo) seguindo à letra o contrato não tem que pagar nada à imobiliária. Claro que ninguém o faz porque quer é o imóvel vendido e aceita pagar a mesma comissão.
  10.  # 10

    Colocado por: RibeiroSantosDos vários contratos que tive todos falam em comissão pela venda e nunca vi (li) sobre a não venda.

    E não costumam ter uma data de inicio e fim? Se não serve para nada nos próximos contratos não coloque lá nada!!
  11.  # 11

    Colocado por: PicaretaE não costumam ter uma data de inicio e fim? Se não serve para nada nos próximos contratos não coloque lá nada!!
    ?? Desculpe, mas não percebi.
  12.  # 12

    A situação neste caso é um pouco complexa pois existem outros factores, pelo que decidi consultar um advogado. Obrigada à mesma pelas respostas!
  13.  # 13

    O merceeiro não vende a mercadoria dentro do prazo de validade acarreta com o prejuízo, o negócio das imobiliárias não tem riscos? Também quero um assim.
  14.  # 14

    Colocado por: macalO merceeiro não vende a mercadoria dentro do prazo de validade acarreta com o prejuízo, o negócio das imobiliárias não tem riscos? Também quero um assim.

    O problema é que aqui querem diminuir o prazo de validade depois do produto já estar à venda na prateleira !!!
  15.  # 15

    Colocado por: paulammpelo que decidi consultar um advogado.

    Não se esqueça de depois da consulta nos esclarecer.
 
0.0183 seg. NEW