Iniciar sessão ou registar-se
    • Ifp6
    • 15 dezembro 2016

     # 1

    Boa tarde!

    Tenho umas dúvidas e gostava de saber se alguém me poderia ajudar. Estou quase quase a finalizar a compra de uma casa. Tenho o pedido de empréstimo aprovado. Quando fizeram a simulação dos valores mensais e valores dos seguros, não consegui perceber, se o valor da renda que irei pagar mensalmente era como eu estou a pensar. Ora a senhora do banco disse me que o valor seria o empréstimo mensal + o seguro de vida. E pronto. Acrescia o valor do seguro da casa mensalmente ou se quisesse podia pagar anualmente. A minha duvida, é se a renda são só estes dois valores juntos? Ou se há mais alguma parcela á qual não tou a acrescentar. Obrigada
  1.  # 2

    Há um valor que aparece na simulação que é a prestação mais os seguros. Depois à parte aparece só a prestação sem seguros, pois normalmente esses seguros são pagos anualmente.
    • Ifp6
    • 15 dezembro 2016

     # 3

    A mim está tudo numa tabela. Prestação. Seguro do imóvel. seguro de vida. Comissões (is incluído), outros custos. Total de encargos. So não consigo perceber qual é o valor mensal final. Quais são as parcelas que por norma uma pessoa paga mensalmente para quem comprou casa?
  2.  # 4

    prestaçao da casa + seguro de vida e anualmente seguro multi riscos na CGD é assim....
  3.  # 5

    Colocado por: Ifp6 Quais são as parcelas que por norma uma pessoa paga mensalmente para quem comprou casa?


    -->Capital
    -->Juros
    -->Seguros
    • RCF
    • 16 dezembro 2016 editado

     # 6

    Colocado por: Ifp6Boa tarde!

    Tenho umas dúvidas e gostava de saber se alguém me poderia ajudar. Estou quase quase a finalizar a compra de uma casa. Tenho o pedido de empréstimo aprovado. Quando fizeram a simulação dos valores mensais e valores dos seguros, não consegui perceber, se o valor da renda que irei pagar mensalmente era como eu estou a pensar. Ora a senhora do banco disse me que o valor seria o empréstimo mensal + o seguro de vida. E pronto. Acrescia o valor do seguro da casa mensalmente ou se quisesse podia pagar anualmente. A minha duvida, é se a renda são só estes dois valores juntos? Ou se há mais alguma parcela á qual não tou a acrescentar. Obrigada


    Por mais que lhe expliquem aqui, no fórum, nunca a explicação poderá ser absoluta e isenta de enganos.
    Essa explicação tem de lhe ser dada pelo Banco, pois eles é que conhecem o contrato que estão a fazer consigo. Eu não conheço esse contrato e creio que nenhum outro forista conhece. Podemos conhecer a prática, a regra, mas não conhecemos esse contrato em concreto.
    A prestação terá, por regra, o pagamento dos juros, o pagamento do capital emprestado e dois seguros (um pelo risco de incêndio da casa e outro o seguro do empréstimo). Quanto aos seguros, podem ser de pagamento mensal, semestral ou anual. O próprio empréstimo pode ter carência de pagamento nos primeiros anos, em que só se pagarão juros... a prestação pode ser variável (dependendo da evolução da taxa de juro Euribor) ou ser fixa... cada caso é um caso.
    Esclareça todas essas dúvidas com o funcionário do Banco.
    E não se esqueça que uma casa tem outras responsabilidades, como o eventual condomínio (se for num prédio ou outro condomínio), o IMI, o eventual imposto de proteção civil (apenas algumas autarquias estão a cobrar)...
    • Ifp6
    • 16 dezembro 2016

     # 7

    Sim rcf. Obrigada a todos pelas explicações. A senhora do banco explicou mesmo que seria só essas duas parcelas. Mas como vi na simulação. 8€ todos os meses. Deduzi q fosse um valor extra q iria para o valor da renda mensal. O restos dos valores já sei. O IMI viu pedir isenção durante os anos que da. O condomínio também sei.
  4.  # 8

    Taxa de saneamento em Lisboa
  5.  # 9

    Colocado por: Ifp6
    Tenho o pedido de empréstimo aprovado.


    Nesta fase ainda está com estas dúvidas?!?!?
  6.  # 10

    IMI - caso não esteja isento... ou quando acabar a isenção....

    Condomínio (se for um apartamento)
  7.  # 11

    Colocado por: Belhinho

    Nesta fase ainda está com estas dúvidas?!?!?


    ainda existem clientes que so olham para estas coisas depois de ter o dinheiro na conta...... infelizmente!
 
0.0122 seg. NEW