Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: coisasdacasaO amigo respondeu a um post meu em que eu dizia que o desumidificador perde bastante rendimento se a temperatura estiver a 15ªC.


    Certo, e perguntei o porquê.


    Colocado por: coisasdacasaNão percebo agora este post que nada tem a ver com a questão,

    Percebeu sim :)
    Colocado por: coisasdacasaclaro que o desumificador entra em funcionamento com a humidade e não com a temperatura, o objectivo não é aquecer o espaço mas sim retira a humidade do ar ;)

    É isto mesmo. :)


    Colocado por: coisasdacasaOs desumidificadores têm temperaturas de funcionamento, por exemplo o meu Trotec TTK50E tem Temperatura de funcionamento: 5°C a 32 °C

    Deve ter razão, mas lógico que dentro de casa se as temperaturas atingissem esses patamares de extremos era mau sinal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AssistentePT
  2.  # 42

    Continuo sem perceber sequer o que se está a discutir.

    Resumindo:

    1) o desumidificador é activado pela humidade do ar (regulavel)
    2) a temperatura ambiente influencia bastante o rendimento do desumidificador

    ;)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 43

    Colocado por: BricoleiroAinda não encontrei nada que faça a minha resposta estar errada. Se estiver uma humidade no ar de 54% e se ele estiver regulado para extrair aos 55% ele não trabalha porque não é necessário, se estiver regulado para os 50% vai trabalhar, quer esteja calor ou frio. Logo trabalha em função da humidade, não da temperatura, independentemente que seja mais ou menos eficiente com calor ou com frio.



    tem razao, mas o que o coisasdacasa disse foi que o rendimento é inferior ou superior conforme a temperatura
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 44

    Colocado por: larkhe

    tem razao, mas o que o coisasdacasa disse foi que o rendimento é inferior ou superior conforme a temperatura


    E é verdade. Ninguém disse que deixa de funcionar, mas que o rendimento é diferente, é.
  5.  # 45

    Colocado por: coisasdacasa2) a temperatura ambiente influencia bastante o rendimento do desumidificador


    Era isto, eu desconhecia e por isso perguntei se era por causa de densidade do ar?!
    Nos meus não noto nada de significante a extrair água do ar com o tempo mais quente ou menos quente....
  6.  # 46

    Colocado por: Bricoleiro

    Era isto, eu desconhecia e por isso perguntei se era por causa de densidade do ar?!
    Nos meus não noto nada de significante a extrair água do ar com o tempo mais quente ou menos quente....


    Evidentemente, o que importa é a temperatura onde o aparelho trabalha, isto é, dentro de casa, a qual não varia tão amplamente como na rua... :)
  7.  # 47

    O que importa é a temperatura do evaporador da máquina pois se baixar dos 7°C, vai congelar e deixar de retirar humidade.
  8.  # 48

    7°C no evaporador correspondem a +- 16°C no ambiente.
  9.  # 49

    Colocado por: jorgealves7°C no evaporador correspondem a +- 16°C no ambiente.


    Garanto-lhe que os meus ainda ontem trabalharam com 15Cº de temperatura dentro de casa, tiraram água e não congelaram.
    Concordam com este comentário: coisasdacasa
    • emad
    • 20 dezembro 2016 editado

     # 50

    Aproveito o tópico para perguntar se estes que coloquei prestam para alguma coisa?
      20161220_195839.jpg
      20161220_195902.jpg
  10.  # 51

    Pelo que pesquisei a marca S&P é de elevada qualidade.
  11.  # 52

    Esses parecem porreiros... pena nao ter nada preparado para colocar uma coisa dessas!!! Provavelmente devem puxar uma boa carga de ar em pouco tempo
    • jlmfr
    • 15 setembro 2017 editado

     # 53

    Viva,

    No meu WC de serviço (com janela, no R/C) pretendia "eliminar o buraco da ventilação" ( que só faz barulho e não serve para nada neste local), sendo que o que tinha no local avariou.

    Será complicado "remendar" o pladur nesse local, ou seja tapar aquilo de forma aq ue não se norte depois de "remendado o pladur?

    Figura 1: https://www.dropbox.com/s/svwzw40h7f3u6t8/vent1.jpg?dl=0

    Figura 2: https://www.dropbox.com/s/dmaahmhwy2k9m1x/vent%202.jpg?dl=0

    Obrigado.
  12.  # 54

    Talvez não seja boa ideia tapar totalmente o buraco pois pode um dia por qualquer razão técnica ou outra ter que o usar. Coloque uma grelha normal de ventilação que não choca nada esteticamente e custa 2 ou 3 euros.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  13.  # 55

    Colocado por: CarvaiTalvez não seja boa ideia tapar totalmente o buraco pois pode um dia por qualquer razão técnica ou outra ter que o usar. Coloque uma grelha normal de ventilação que não choca nada esteticamente e custa 2 ou 3 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr


    Tipo isto (tem de ter pelo menos 15 cms de largura): http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferragens/Perfis-chapas-e-grelhas/Grelhas-de-ventilacao/12323234.aspx

    Sendo essencialmente wc de serviço não queria uma coisa muito feia....:)
  14.  # 56

    Bom dia,
    Pretendo instalar numa obra sistemas de extração de ar para os banhos, mas queria colocar os extratores na cobertura e accioná-los na mesma com o interruptor da luz do banho.
    E do mesmo modo, queria fazer o mesmo para o exaustor da cozinha, para produzir o barulho na cobertrua e não na cozinha.

    Que sistemas/modelos aconselham para estes casos?
    • VXMC
    • 20 setembro 2017

     # 57

    Tenho a mesma questão que o Nuno mas pretendo abdicar da extração dessa forma na cozinha.
    Basta então nos wc´s onde queria instalar apenas um extrator mas interligar com 2 tubagens com accionamento por interruptor da luz. Já me alertaram no entanto que dessa forma iria ligar as 2 luzes em simultaneo quando. Existe outra solução?
  15.  # 58

    Colocado por: nunogouveiaPretendo instalar numa obra sistemas de extração de ar para os banhos, mas queria colocar os extratores na cobertura

    Correcto!


    Colocado por: nunogouveiae accioná-los na mesma com o interruptor da luz do banho.

    Errado!



    Colocado por: nunogouveiaE do mesmo modo, queria fazer o mesmo para o exaustor da cozinha, para produzir o barulho na cobertrua e não na cozinha.

    Certo!

    em relação ao sistema de extracção de ar, pode meter uma VMC de fluxo Simples, que irá apanhar o ar viciado nas Casas de Banho e Cozinha e Lavandaria / despensa. na cozinha leva um ponto de extracção, sem ser o extractor do fogão.
    essa VMC deve funcionar ligada directamente ao quadro electrico, em funcionamento continuo, ou com um programador horário. pode acoplar também um sensor de humidade.

    quanto ao extractor do fogão, acho que existem modelos em que o motor está fora da cozinha (evita Ruído)

    perto do fogão, deve existir uma abertura para o exterior (tudo diam. 110 por exemplo), para compensar o ar que sai pelo extractor

    Nos quartos e sala, devem existir grelhas de admissão de ar (preferencia auto-reguláveis), são baratas, para promover a renovação do ar em toda a habitação (entra pelos quartos/sala, e sai pela Casa de banho/Cozinha/lavandaria.
    • Axe
    • 20 setembro 2017

     # 59

    Colocado por: nunogouveiaE do mesmo modo, queria fazer o mesmo para o exaustor da cozinha, para produzir o barulho na cobertrua e não na cozinha.
    os exaustores de cozinha têm especificações para a altura máxima em relação ao fogão (que muita gente não respeita). Não me parece que essa seja uma boa ideia.
    • Axe
    • 20 setembro 2017

     # 60


    Nos quartos e sala, devem existir grelhas de admissão de ar (preferencia auto-reguláveis), são baratas, para promover a renovação do ar em toda a habitação (entra pelos quartos/sala, e sai pela Casa de banho/Cozinha/lavandaria.
    As simples são baratas, mas se começarmos a procurar por grelhas com redução de ruído e permuta térmica os preços disparam. E hoje em dia, com paredes e vidros xpto é um contracenso aplicar grelhas simples.
 
0.0277 seg. NEW