Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas caros,

    Recentemente comprei casa e estou aos poucos a descobrir alguns detalhes que só com a vivência se reparam.
    A razão da abertura do tópico tem que ver com o chão do apartamento.
    É taco, está em boas condições, salvo 1 ou 2 da sala que vão merecer restauro. No entanto reparei agora que no hall de entrada que divide a cozinha do WC surgiu uma "mama" formada na união dos tacos, nada muito grande mas julgo que quando vim para a casa (estou na casa há cerca de 5 dias) não tinha visto. A zona não está húmida nem com textura diferente dos outros tacos, o que me leva a descartar a possibilidade de ser infiltração. Pelo menos espero eu.

    Alguém tem alguma sugestão para o que poderá ser ou até mesmo para a reparação?

    Obrigado,
  2.  # 2

    Isso é coisa para o João Dias responder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJNNeves
  3.  # 3

    Colocado por: MJNNevesBoas caros,

    Recentemente comprei casa e estou aos poucos a descobrir alguns detalhes que só com a vivência se reparam.
    A razão da abertura do tópico tem que ver com o chão do apartamento.
    É taco, está em boas condições, salvo 1 ou 2 da sala que vão merecer restauro. No entanto reparei agora que no hall de entrada que divide a cozinha do WC surgiu uma "mama" formada na união dos tacos, nada muito grande mas julgo que quando vim para a casa (estou na casa há cerca de 5 dias) não tinha visto. A zona não está húmida nem com textura diferente dos outros tacos, o que me leva a descartar a possibilidade de ser infiltração. Pelo menos espero eu.

    Alguém tem alguma sugestão para o que poderá ser ou até mesmo para a reparação?

    Obrigado,

    Se conseguir coloque fotos para tentar perceber o que se passa.
  4.  # 4

    Boa noite,

    Ficam aqui imagens da tal "mama":





    Não é muito perceptivel mas julgo que dá para ter uma ideia.

    Obrigado pela ajuda
  5.  # 5

    Boas,
    Essa sintomatologia regra geral indica humidade ascendente. A mesma, pode muito bem ter origem num ponto mais afastado da área afetada e a madeira, ao absorver a humidade, expandiu e o ponto de ruptura com a colagem deu-se ai.
    Tente perceber se existe algum ponto da casa onde as paredes estejam a criar bolor ou com a tinta a descaspar e com sinais de salitre.
    Se não for o caso, trata-se de uma situação pontual e assim sendo será de mais fácil resolução.
    Independentemente, se for uma situação pontual, o levantamento dos tacos fica por ai. Se for derivado a uma situação de infiltração para a betonilha, brevemente os tacos estarão muito mais levantados e em maior quantidade.
  6.  # 6

    Boas,

    Obrigado pela resposta.
    De facto existe uma infiltração no WC que deriva do vizinho de cima (ando a tratar dessa porra com o condomínio) que está localizada perto da zona do inchaço (2º foto à direita).
    Pela lógica e sem análise profissional quero acreditar que o que motivou o inchaço seja mesmo como fala, da tal infiltração e que não se alastre até a história da infiltração fique resolvida.

    Muito obrigado,
    Cpts
  7.  # 7

    Colocado por: MJNNevesBoas,

    Obrigado pela resposta.
    De facto existe uma infiltração no WC que deriva do vizinho de cima (ando a tratar dessa porra com o condomínio) que está localizada perto da zona do inchaço (2º foto à direita).
    Pela lógica e sem análise profissional quero acreditar que o que motivou o inchaço seja mesmo como fala, da tal infiltração e que não se alastre até a história da infiltração fique resolvida.

    Muito obrigado,
    Cpts

    Boas,
    Vai alastrar de certeza. Enquanto não resolverem a questão os tacos vão expandir cada vez mais pois cada vez terão uma humidade residual mais elevada.
    Fale com o vizinho e explique-lhe a situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJNNeves
  8.  # 8

    Para piorar a situação isso é lamparquet de carvalho. O Carvalho é das madeiras que pior se dá com este tipo de situações.
  9.  # 9

    A subsituição/reparação é coisa para ficar à volta de que valores?
  10.  # 10

    Colocado por: MJNNevesA subsituição/reparação é coisa para ficar à volta de que valores?

    UI, isso depende muito do que terá de ser feito após o problema da infiltração estar definitivamente resolvido.
    Na altura terá de ser feita uma avaliação técnica e só ai se poderão aferir valores.
  11.  # 11

    Obrigado João Dias. Vou de facto esperar por resolver as infiltrações e depois passo para o piso.
 
0.0172 seg. NEW