Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos! Já faz algum tempo que tenho seguido este fórum e devo dizer que é brilhante! Fantástico ter um local onde podemos todos tirar dúvidas ou contribuir com experiências próprias.
    Dito isto, vou mesmo pedir a vossa opinião.

    Comprei recentemente um apartamento ainda em fase de construção. Isto implica que, em conjunto com o empreiteiro, eu possa ainda alterar imensas coisas na casa.
    Deparo-me actualmente com a escolha do soalho. Uma vez que não pretendo radiadores e vou optar por aquecimento radiante eléctrico, não me parece muito lógico colocar o soalho original (madeira jatobá pregada). Isto porque a madeira funcionará como isolante térmico, retirando alguma eficiência ao aquecimento (certo?) Pensei em soalho flutuante como alternativa (ainda por cima mais barato, o que permitirá poupar algum dinheiro a aplicar noutros materiais da casa). Será esta uma boa escolha? Que outras alternativas tenho? (tijoleira está fora de questão mas ouvi falar nuns materiais sintéticos muito parecidos com a madeira em termos visuais...) Para terminar, quanto dinheiro conseguirei poupar por metro2 ao passar da madeira para a alternativa?

    Desde já um obrigado a todos os participantes na discussão! E preparem-se porque o apartamento ainda está em tijolo e eu vou postar aqui a cada etapa da construção!
  2.  # 2

    Que tal a aplicação de pedra... é um optimo condutor térmico e acumulador de energia ( vai ter melhor rendimento do sistema de aquecimento, poupara na conta de energia)... vai comportar-se melhor que Qq outro revestimento, excepto os equivalente, pode tambem em alternativa, utilizar revestimentos porcelânicos...

    Não mude para sucedâneos de madeira....

    Pode poupar até 15€/m2... se escolher um porcelânico... nada ou 5€/m2 se escolher a pedra
  3.  # 3

    Olá Pedro. Não optei por pedra ou porcelânicos porque não os gosto de sentir nos pés descalços (independentemente da temperatura...). Em relação há madeira, tenho lido muitos comentários do género "madeira é madeira, não há nada que a substitua..." Mas a madeira nasce e por acaso nós até a utilizamos para soalhos. Pelo contrário, os sucedâneos nascem para isso mesmo... (à partida estarão optimizados para utilização em soalho a baixo custo). Cumprimentos
 
0.0050 seg. NEW