Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Moro num r/c comprei uma salamandra e na noite da estreia o entusiasmo era grande mas após acender a mesma, os vizinhos do 1º andar e 2º foram-se queixar que o fumo entrava por todos os lados, pelo que apagamos o lume e até hoje continua paradinha com pena nossa.
    O buraco da chaminé que vai do r/c ao 4º andar é muito pequeno mas o meu vizinho de cima tem salamandra e funciona sem incomodar os outros vizinhos.
    Existe alguma empresa que faça um estudo para avaliar se existem condições de uma reparação para que possa dar uso à salamandra?
    Agradeço muito toda a ajuda que me possam dar, pois quero muito ter aquecimento em casa.
    Obrigado e votos de bom natal.
  2.  # 2

    A chaminè é individual ou colectiva?
  3.  # 3

    E o buraco onde ligou a salamandra existia para que fins?
  4.  # 4

    Boa tarde,
    A chaminé é individual.
    Já existia uma lareira na minha casa e retirei para instalar a salamandra.
    O meu obrigado.
  5.  # 5

    Uma aposta em como não deixaram tubo na chaminé de alto a baixo, a chaminé tem um troço de tubo inicial e depois são meros tijolinhos empilhados. Qualquer fenda na alvenaria e aí vai o fumo para o vizinho. A solução disso é colocar um tubo por dentro da chaminé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tcoimbra
  6.  # 6

    Nas outras casas por onde é que saia o fumo ? pela parede ou pela chaminé deles?


    Vi ha dias um caso em que o Fumo saia de uma chaminé e voltava a entrar na do vizinho voltando a descer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tcoimbra
  7.  # 7

    Colocado por: larkheNas outras casas por onde é que saia o fumo ? pela parede ou pela chaminé deles?


    Vi ha dias um caso em que o Fumo saia de uma chaminé e voltava a entrar na do vizinho voltando a descer.


    Eu não vi, sofri na pele.
    Estúpido mas verdade, mesmo sem ter qq tipo de exaustão ligado em minha casa, o fumo do vizinho subia pela chaminé dele e, lá em cima junto da boca das chaminés, o fumo entrava pela minha chaminé abaixo até ir ter à sala.
    Concordam com este comentário: larkhe
  8.  # 8

    Colocado por: ClioII

    Eu não vi, sofri na pele.
    Estúpido mas verdade, mesmo sem ter qq tipo de exaustão ligado em minha casa, o fumo do vizinho subia pela chaminé dele e, lá em cima junto da boca das chaminés, o fumo entrava pela minha chaminé abaixo até ir ter à sala.
    Concordam com este comentário:larkhe


    O meu vizinho do 3º e ultimo andar queixa se do mesmo quando acendo a minha lareira , em dias que o vento esta de uma determinada posição


    as chaminés estão em escada mas encostadas umas as outras


    Pode ser algo semelhante que se passa aqui
  9.  # 9

    O tubo deve ser em chapa galvanizada e deve ter furado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tcoimbra
  10.  # 10

    Compre carvão sem fumo assim já não incomoda os vizinhos. Há uma empresa nacional que o produz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tcoimbra
  11.  # 11

    Boa tarde,
    Sinceramente não sei por onde o fumo entra nos apartamentos dos meus vizinhos, mas que a sala deles tinha imenso fumo lá isso tinha.
    Penso que introduzir um tupo pela chaminé será a forma mais eficaz de conseguir uma solução, mas tenho receio que o buraco seja tão pequeno que não caiba um tubo inox...
  12.  # 12

    Será a chaminé apenas uma e partilhada por todos os apartamentos que ela verticalmente percorre?
    Basta apenas a exaustão da cozinha ligada num dos apartamentos para isso acontecer.
  13.  # 13

    Colocado por: Sergio RodriguesO tubo deve ser em chapa galvanizada e deve ter furado
  14.  # 14

    Colocado por: larkheVi ha dias um caso em que o Fumo saia de uma chaminé e voltava a entrar na do vizinho voltando a descer.

    Colocado por: ClioIIo fumo do vizinho subia pela chaminé dele e, lá em cima junto da boca das chaminés, o fumo entrava pela minha chaminé abaixo até ir ter à sala

    Colocado por: larkheO meu vizinho do 3º e ultimo andar queixa se do mesmo quando acendo a minha lareira , em dias que o vento esta de uma determinada posição

    Eu assisti a um fenómeno idêntico.
    Numa chaminé com tubos individuais para cada lareira, separados por parede de tijolo desde a boca até ao "chapéu" da chaminé, o fumo subia por um tubo, CONTORNAVA a paredinha de tijolo (fazia uma curva de 180.º!) e descia pelo tubo ao lado!!!
 
0.0178 seg. NEW