Iniciar sessão ou registar-se
    • *cc
    • 27 dezembro 2016 editado

     # 1

    Boa noite,
    Sei que existe simuladores mas não consigo abrir nem um. Gostaria de saber que potencia mínima poderei ter para a minha moradia. É uma moradia nova que tem cilindro de aquecimento de águas pelo UM resistência, placa e forno eléctricos, e máquina de lavar a loiça. E o restante comum a qualquer casa, carregador tlm, secador, TV e box .. tenho um contador monofâsico e queria reduzir a minha actual potência
  1.  # 2

    Quanto tem agora?
    Isso bem gerido, sem simultaneidade de equipamento pesado.. se calhar consegue com 15A (4.60kVA).
    Eu tenho isso tudo e ainda dois A/C, e tenho 30A (6,9kVA)
    • *cc
    • 27 dezembro 2016

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasQuanto tem agora?
    Isso bem gerido, sem simultaneidade de equipamento pesado.. se calhar consegue com 15A (4.60kVA).
    Eu tenho isso tudo e ainda dois A/C, e tenho 30A (6,9kVA)

    Tenho 6,9 mas gostava de reduzir, mas tenho receio de o quadro ir abaixo
  2.  # 4

    Pode reduzir, experimenta e vê o resultado.
    A resistência do Te o forno e a placa são os equipamentos que condicionam a potência. Pondo a resistência do te a funcionar à noite ou em horas mortas, salvaguarda a potência. Com 5,4 já dá bem. Menos que isso já começa a ser complicado
    • *cc
    • 27 dezembro 2016

     # 5

    Ok. E alterar potência tem algum custo?
    • *cc
    • 27 dezembro 2016

     # 6

    O k difere de 6,9 para 5,45 é somente o aluguer do contador? O preço por kw mantém se?
  3.  # 7

    Muda aquele taxa diária. Por isso é de ponderar se vale mesmo a pena andar a baixar potência.
    Não tem custos a alteração de potência.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: *cc
  4.  # 8

    • XR2i
    • 27 dezembro 2016

     # 9

    Por exemplo de 25A para 30A a poupança é de 1.90€/mês.

    Eu tenho 30A numa moradia também, já pensei em trocar, mas pela poupança não compensa.. Prefiro isso do que estar sempre a ir abaixo, eheh!
    Concordam com este comentário: *cc
  5.  # 10

    Colocado por: *cc
    Tenho 6,9 mas gostava de reduzir, mas tenho receio de o quadro ir abaixo


    Também tinha 6,9 na minha moradia e reduzi para 4,6 por achar não precisar dos 30A. Até agora nunca o quadro foi abaixo mas adianto já que não é uma poupança muito significativa, cerca de 2 a 3 euros por mês.
  6.  # 11

    Colocado por: XR2iPor exemplo de 25A para 30A a poupança é de 1.90€/mês.

    Eu tenho 30A numa moradia também, já pensei em trocar, mas pela poupança não compensa.. Prefiro isso do que estar sempre a ir abaixo, eheh!


    Mudar por mudar tem de ser de 6,9 para 4,6. Se for para 5,75 nem vale a pena.
    Concordam com este comentário: XR2i
    • *cc
    • 27 dezembro 2016

     # 12

    Ok. Acho k vou manter os 6,9. Pensei k o preço da energia tb diferia mas afinal não. Obrigado
  7.  # 13

    Colocado por: *ccOk. Acho k vou manter os 6,9. Pensei k o preço da energia tb diferia mas afinal não. Obrigado


    A única diferença é a taxa diária de aluguer que com 4,6 custa 0,20 e com 6,9 custa 0,30.
    Mais 10 cêntimos por dia.
  8.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasQuanto tem agora?
    Isso bem gerido, sem simultaneidade de equipamento pesado.. se calhar consegue com 15A (4.60kVA).
    Eu tenho isso tudo e ainda dois A/C, e tenho 30A (6,9kVA)

    Caro Pedro Barradas concordo consigo, mas creio que se esteja a referir à potência de 3,45kva quando fala em 15A, correcto?
  9.  # 15

    A única maneira de ter um custo mais baixo por kw, é aderir ao tarifario bi horário, mas nem tudo são rosas, essa mudança pode custar-lhe caro, caso tenha maior consumo fora de vazio, ou seja maior consumo no horário em que o custo por kw é maior, tem de gerir bem as tarefas realizadas com os electrodomésticos de maior consumo para que consiga reduções significativas no final do mês, refiro-me aos electrodomésticos de uso não contínuo, porque os de uso contínuo por exemplo frigorífico, arca congeladora deverão estar sempre ligados.

    A utilização deste tipo de tarifario pode trazer algumas mudanças no estilo de vida de cada família, o que por vezes pode não ser vantajoso, algumas recomendações para a utilização deste tipo de tarifário que permitirão trazer poupanças são por exemplo:

    Programar a lavagem das maq. de lavar louça e roupa de madrugada, passar a ferro de madrugada, preferencialmente ligar radiadores electricos, A.C apenas de madrugada, ou seja, programar os aparelhos que possam ser programáveis sem prejuízo na sua utilização a fim de obver alguma poupança.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, *cc
  10.  # 16

    Colocado por: C. LoboA única maneira de ter um custo mais baixo por kw, é aderir ao tarifario bi horário, mas nem tudo são rosas, essa mudança pode custar-lhe caro, caso tenha maior consumo fora de vazio, ou seja maior consumo no horário em que o custo por kw é maior, tem de gerir bem as tarefas realizadas com os electrodomésticos de maior consumo para que consiga reduções significativas no final do mês, refiro-me aos electrodomésticos de uso não contínuo, porque os de uso contínuo por exemplo frigorífico, arca congeladora deverão estar sempre ligados.

    A utilização deste tipo de tarifario pode trazer algumas mudanças no estilo de vida de cada família, o que por vezes pode não ser vantajoso, algumas recomendações para a utilização deste tipo de tarifário que permitirão trazer poupanças são por exemplo:

    Programar a lavagem das maq. de lavar louça e roupa de madrugada, passar a ferro de madrugada, preferencialmente ligar radiadores electricos, A.C apenas de madrugada, ou seja, programar os aparelhos que possam ser programáveis sem prejuízo na sua utilização a fim de obver alguma poupança.


    Na altura em que baixei dos 6,9 para os 4.6 também alterei para bi horário e feitas contas a mim não me justifica, implica perder qualidade de vida como estar sempre com a preocupação de meter máquinas a lavar apenas à noite, não ligar aquecedores de manhã nem antes das 22h à noite... uma seca! Depressa me converti outra vez para o tarifário simples.
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  11.  # 17

    com aqs, placa e forno tudo eléctrico? deixe estar como está. se quiser gastar dinheiro coloque um estabilizador. se quiser poupar mande fora o aqs ou incorpore paineis solares.
  12.  # 18

    Colocado por: bettencourtse quiser poupar mande fora o aqs


    LOL
    • *cc
    • 27 dezembro 2016 editado

     # 19

    Colocado por: bettencourtcom aqs, placa e forno tudo eléctrico? deixe estar como está. se quiser gastar dinheiro coloque um estabilizador. se quiser poupar mande fora o aqs ou incorpore paineis solares.

    Já tenho painéis solares e aquecimento das águas sanitárias pelo recuperador de calor e mesmo assim tenho sempre 60/70 € de luz
  13.  # 20

    60 a 70€ de luz numa vivenda?

    e quer mais barato?

    boas festas e ligue as luzes de vez em quando
 
0.0214 seg. NEW