Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a tentar recuperar umas portadas de alumínio e precisava da vossa ajuda.
    Preciso de retirar o silicone que fica agarrado aos aros para os mandar relacar, qual a melhor forma?
    Vi que existem alguns produtos mas não encontrei nada que falasse em alumínio, existe alguma forma melhor do que "raspar"?

    Alguém tem ideias?
  2.  # 2

    Colocado por: sionixEstou a tentar recuperar umas portadas de alumínio e precisava da vossa ajuda.
    Preciso de retirar o silicone que fica agarrado aos aros para os mandar relacar, qual a melhor forma?
    Vi que existem alguns produtos mas não encontrei nada que falasse em alumínio, existe alguma forma melhor do que "raspar"?

    Alguém tem ideias?


    Existem uns removedores químicos de silicone. Aquilo normalmente é bastante agressivo, convém usar luvas apropriadas (luvas normais derretem também).

    Curiosamente, alguns silicones dão-se mal com gorduras: uma vez tinha um produto de banho de bebé bastante gorduroso (marca "oleoban") que derramou em cima do silicone da banheira, e quando eu me apercebi do derrame, já o silcone estava a desfazer-se.
 
0.0092 seg. NEW