Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      TomP
    • 2 Janeiro 2017 editado

# 1

Já algum tempo que tenho este problema, tenho duas portas cá em casa que tem este sistema de fechaduras (fotos em anexo) o grande problema e que aquilo esta sempre a cair. O parafuso que aperta aquilo e tão pequeno que não segura nada.

Alguém tem uma ideia para segurar a fechadura ou meter um sistema diferente eu preferia algo diferente pois estas são muito giras mas nada funcionáveis.
      porta1.jpg
      porta 2.jpg
      porta 4.jpg
      porta 5.jpg
      porta 6.jpg
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 2

Experimente meter um pouco de fita de teflon na rosca do parafuso e depois reaperte com cuidado. corte o excesso de teflon com um x-acto se ficar algum bocado visivel.
    PS: deve ter a porta com espessura superior ao recomendado pelo fabricante da ferragem...
    •  
      TomP
    • 2 Janeiro 2017

# 3

Colocado por: Pedro BarradasExperimentemetar um pouco de fita de teflon na rosca do parafuso e depois reaperte com cuidado. corte o excesso de teflon com um x-acto se ficar algum bocado visivel.

O parafuso e mesmo muito pequeno olha ai:
      15822116_1871552379527787_2069035314_n.jpg
  3.  # 4

Estava a pensar noutro parafuso ( do eixo)...
    O que me mostra é o parafuso é o que irá prender a alavanca ao eixo... o eixo é que deve estar curto e o parafuso sextavado interior não consegue "morder" o eixo. Mais uma vez, parece-me que é o problema de porta espessa demais. Certo?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  4.  # 5

Colocado por: TomP

O parafuso e mesmo muito pequeno olha ai:
      15822116_1871552379527787_2069035314_n.jpg

Faça assim:

Compre um parafuso maior; (poderá não ser necessário)
    Aperte-o com força até deixar ficar a marca na peça onde ele bate, se necessário colocar um pouco de tinta de marcador na ponto do parafuso, essa tinta vai enconstar na outra peça e deixar a marca;
    Verifique onde ficou a marca na quadra e pegue numa serra/rebarbadora/broca e faça um rebaixo nesse sítio, será aí que o parafuso irá "acamar" e impedir que volte a sair...;

Teste com o mesmo parafuso e veja se funcionou (tem que funcionar!) ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

Outra hipotese.... se o parafuso conseguir encontrar o eixo ( quadra)
  6.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasEstava a pensar noutro parafuso ( do eixo)...
    O que me mostra é o parafuso é o que irá prender a alavanca ao eixo... o eixo é que deve estar curto e o parafuso sextavado interior não consegue "morder" o eixo. Mais uma vez, parece-me que é o problema de porta espessa demais. Certo?

Parece-me que o parafuso não está a prender bem a quadra, ao soltar-se a peça sai e sai tudo o resto... Aquele parafuso aperta contra a quadra impedindo a fechadura de se desmontar.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    •  
      TomP
    • 2 Janeiro 2017

# 8

Colocado por: Pedro BarradasEstava a pensar noutro parafuso ( do eixo)...

A fechadura só tem mesmo este parafuso........isto desde de inicio que deu problemas..e acho que é mesmo fechadura não indicada para esta porta o problema é que não encontro outro tipo de fechaduras...
    •  
      TomP
    • 2 Janeiro 2017

# 9

Colocado por: Rui A. B.

Parece-me que o parafuso não está a prender bem a quadra, ao soltar-se a peça sai e sai tudo o resto... Aquele parafuso aperta contra a quadra impedindo a fechadura de se desmontar.

O parafuso aperta aqui:
      15878925_1871568376192854_1020549219_n.jpg
  7.  # 10

Colocado por: TomP

O parafuso aperta aqui:
      15878925_1871568376192854_1020549219_n.jpg

Eu sei...

Pode ter vários problemas:
    Rosca moída;
    Perno curto;
    Inexistência de rebaixo para a ponta do perno prender e não escorregar;

Só você conseguirá identificar qual é...
  8.  # 11

Se o parafuso estiver bom, rosca boa, e se o problema for apenas ele desenroscar devido à utilização constante da fechadura, aconselho o uso de cola de roscas de força média. Coloca uma pequena gota no parafuso, enrosca, aperta e deixa ficar um bocado. Já não sai a não ser que desperte com força.
    •  
      TomP
    • 6 Janeiro 2017

# 12

Optei por por fita teflon a volta e apertar o parafuso vamos la ver quanto tempo dura...fiquei com a ideia que o parafuso já não esta muito bom...vai ser obra encontrar um parafuso daqueles.

Se alguém conhecer outro tipo de fechadura para meter nestas portas de correr diga.

Obrigado a todos pela ajuda.
  9.  # 13

Colocado por: TomPOptei por por fita teflon a volta e apertar o parafuso vamos la ver quanto tempo dura...fiquei com a ideia que o parafuso já não esta muito bom...vai ser obra encontrar um parafuso daqueles.

Se alguém conhecer outro tipo de fechadura para meter nestas portas de correr diga.

Obrigado a todos pela ajuda.

Acho que isso é um ponto e não um parafuso. Encontra isso facilmente numa loja de ferragens ou numa loja de rolamentos, vedantes, etc...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">