Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Gostava de saber a vossa opinião sobre a caixilharia a meter, qual a espessura mais aconselhável (Qualidade/Preço), se com rotura térmica ou não, e se a diferença é muito grande entre ter e não ter rotura térmica.
    A mim deram me uma amostra de para colocar as soleiras lá na obra de uma caixilharia de 60mm sem rotura térmica.
    Será que podem dar uma opinião?
    Cumprimentos
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Rotura térmica é muito importante mas depende como é aplicada...já a vi aplicada de forma em que a rotura foi logo eliminada...:-)
  4.  # 3

Colocado por: Thefisha vossa opinião sobre a caixilharia a meter, qual a espessura mais aconselhável (Qualidade/Preço), se com rotura térmica

Isso já foi estudado e está definido no projeto de térmica.
    Qualquer alteração que faça ao que lá está estipulado, implica obrigatoriamente uma alteração ao projeto. O seu fiscal não o alertou para isso?
  5.  # 4

No projeto das especialidades tem lá a espessura da caixilharia?
    Cumprimentos
  6.  # 5

Colocado por: ThefishNo projeto das especialidades tem lá a espessura da caixilharia?

Tem o tipo de caixilharia, bem como a espessura e tipo de vidros.
  7.  # 6

em que zona não consigo encontrar nas especialidades não consigo encontrar as espessuras. cumprimentos
  8.  # 7

Procure no projeto de térmica, em princípio está nas partes escritas.
    Não ligue muito aos desenhos, em 50% dos casos são desenhos tipo que nem sempre estão de acordo com as partes escritas
  9.  # 8

mas tem que dizer mesmo a espessura da janelas ou é alguma referencia?
  10.  # 9

Colocado por: Thefishmas tem que dizer mesmo a espessura da janelas ou é alguma referencia?

Por norma diz caixilharia tipo xpto, por essa referencia já vê quais os mínimos que a caixilharia tem que cumprir
  11.  # 10

"Vão simples, inserido nas fachadas noroeste (suite e circulação), nordeste (suite) sudoeste (cozinha, instalação sanitária rc e andar) e sudeste (sala, quartos e suite), em caixilharia metálica fixa, giratória ou de correr, com corte térmico, com classificação de classe 4 para caixilharia fixa ou giratória e 3 para caixilharia de correr, quanto à permeabilidade ao ar, vidro duplo, Planiclear de 6 mm, capa Cool-Lite SKN 165, lâmina de ar de 12 mm e Planiclear de 5 mm, sem quadrícula interior, com protecção solar interior com cortina opaca de cor clara, com coeficiente de transmissão térmica (U) igual a 3,06 W/m2.ºC."
    Será alguma aqui?
    Cumprimentos
  12.  # 11

É isto:

" caixilharia metálica fixa, giratória ou de correr, com corte térmico, com classificação de classe 4 para caixilharia fixa ou giratória e 3 para caixilharia de correr, quanto à permeabilidade ao ar, vidro duplo, Planiclear de 6 mm, capa Cool-Lite SKN 165, lâmina de ar de 12 mm e Planiclear de 5 mm, sem quadrícula interior, com protecção solar interior com cortina opaca de cor clara, com coeficiente de transmissão térmica (U) igual a 3,06 W/m2.ºC."
  13.  # 12

e você consegue me dizer através disto que espessura tem a caixilharia e o vidro?
    •  
      larkhe
    •   agradecimentos
    • 5 Janeiro 2017

# 13

Colocado por: Thefishe você consegue me dizer através disto que espessura tem a caixilharia e o vidro?

o Vidro é planiclear 6-12-5 com pelicula Skn 165 a caixilharia não sei
    Concordam com este comentário: zedasilva
  14.  # 14

A espessura da caixilharias tem que ser a adequada ao tipo de vidro. Atenção á necessidade de haver borrachas de vedação quer no interior quer no exterior, muito serralheiros esquecem-se disso.
  15.  # 15

Este tipo de duvidas são para ser esclarecidas pelo seu fiscal, é para isso que você lhe paga.
    Concordam com este comentário: larkhe
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

17.  # 16

mas então a espessura é o que uma pessoa quizer já que nas especialidades não diz nada sobre isso certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FVicente
  18.  # 17

Colocado por: Thefishmas então a espessura é o que uma pessoa

Sim desde que as características técnicas sejam iguais ou superiores às do projeto
  19.  # 18

e agora eu pergunto:
    Qual a espessura mais aconselhável (Qualidade/Preço)? 60mm será o suficiente?
    •  
      larkhe
    •   agradecimentos
    • 5 Janeiro 2017

# 19

Colocado por: Thefishe agora eu pergunto:
    Qual a espessura mais aconselhável (Qualidade/Preço)? 60mm será o suficiente?

Pelo que entendo o vidro tem de ser no minimo aquele e tem de caber na caixilharia ja com as borrachas, isso melhor que ng o serralheiro de aluminios/pvc sabe
  20.  # 20

Colocado por: Thefish60mm será o suficiente?

A espessura é a ultima coisa com que se deve preocupar, deve é ter em atenção a classificação quanto à permeabilidade ao ar.
    A qualidade e cuidado posto na execução e montagem, é outro dos fatores que deve ter em conta.
    Tipo de fechos e outros acessórios são igualmente fatores a considerar
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">