Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Está a chegar a altura de escolher o tipo de instalação electrica para a minha moradia e tenho dúvidas se será melhor uma instalação monofásica ou trifásica.
    Vou ter bomba de calor para aquecimento (Em principio de 11 kw), que poderá ser monofásica ou trifásica;Bomba de calor para aqs (ainda estou a ponderar); placa de induçao; frigorifico, forno, MLR, MLL, arca vertical e os habituais pequenos electrodomesticos .

O electricista aconselhou-me que se for possivel é preferível uma instalação monofásica (diz que dá menos problemas; os instaladores das Bombas de calor dividem-se( uns recomendam a BC trifásica outros a Monofásica).

Quais as vantagens e desvantagens de cada instalação?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Verifique os valores do aluguer de contador... pode ajudar a tomar uma decisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco Pires
  4.  # 3

Colocado por: Marco Pires

O electricista aconselhou-me que se for possivel é preferível uma instalação monofásica

Concordo!... Para usufruir de uma instalação trifásica é necessário que as fases estejam bem distribuídas na casa.
    •  
      TomP
    • 5 Janeiro 2017

# 4

Colocado por: RaquekVerifique os valores do aluguer de contador... pode ajudar a tomar uma decisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marco Pires

O aluguer do contador e o mesmo... O que muda é a potência mínima que se pode por no trifasico o mínimo e mesmo 6,9kw
  5.  # 5

Colocado por: Marco Pirestrifásica
    muito mais cara e algumas das peças custam mais do triplo.

Colocado por: Marco PiresBomba de calor para aqs (ainda estou a ponderar)
    perfeitamente dispensavél.

Colocado por: Marco PiresBomba de calor para aqs (ainda estou a ponderar); placa de induçao; frigorifico, forno, MLR, MLL, arca vertical e os habituais pequenos electrodomesticos .
    tudo isto é monofasico,

a potencia apesar de ser a mesma, a disponibilidade não é ppor exemplo nos 6,9Kva tem 45A numa fase o que permite muito equipamentos em simultâneo enquanto que 3x15A basta ligar 2 equipamentos na mesma fase e ter as restantes sem qualquer consumo para disparar o limitador da EDP.
    Concordam com este comentário: joalage, omega
    • omega
    • 6 Janeiro 2017 editado

# 6

se a bomba que pensa meter é de 11kw, esqueça o trifasico, é bem mais simples e comodo o monofasico.
    o outro não lhe trás vantagens nenhumas em potencias tão baixas.
    eu tenho uma bomba de 16, tenho monofasico, 10,35 e nunca senti falta de potencia.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">