Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    neste momento ando em busca de uma solução de aquecimento para a minha casa.
    Neste momento apenas disponho de lareira o que é claramente insuficiente para aquecer uma casa com quase 200m2. Acontece que mesmo a sala que tem pouco mais de 35m2 não aquece o suficiente com a lareira.
    Procuro soluções económicas q.b. quer em investimento quer em manutenção. Pensei num recuperador de calor e distribuir o calor pelo resto da casa, mas não sei até que ponto será viável fazê-lo.
    Também pensei em aquecimento central, mas penso que aqui o valor de investimento será elevado, ou estou errado?
    Sendo que a casa tem 4 quartos e tanto a sala como a cozinha têm 35m2.

    Fico a aguardar sugestões.
  2.  # 2

    Tem alguma pré-instalação?
  3.  # 3

    Não disponho de nenhum tipo de pré-instalação. A casa foi construída em 1999.
  4.  # 4

    Se fosse eu pensava em A/C..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgferr, nelson__ricardo, FVF86
  5.  # 5

    Quanto custaria um AC, para aquecer pelo menos 3 divisões? Sendo que o ideal seriam 5...
  6.  # 6

    Vá dizendo os M2 por divisão enquanto não aparecem aqui os entendidos na matéria.
  7.  # 7

    Sala - 37m2
    Cozinha - 33m2
    Suite - 16m2 + 7m2 wc
    3 quartos - 15m2
    WC - 10m2
    Sótão - 30m2
  8.  # 8

    Parece-me que estamos a "por o carro à frente dos bois". Então e o isolamento da casa para o exterior? Como estão feitas as janelas e portas? etc...
    Se não tiver um mínimo de isolamento vai estar a gastar demasiados recursos a aquecer, e mal, a casa. Ficará com grandes gradientes térmicos e consequentemente um grande desconforto.
    Concordam com este comentário: ClioII
  9.  # 9

    Nessa caso para mim pode pensar em ac ou recuperador ventilado ou recuperador a agua com radiadores, ou uma salamandra/caldeira com radiadores.
    Tudo depende da planta da casa, do tipo de obras que esta disposto a fazer e da sua carteira.
    Se realmente estiver disposto a gastar dinheiro (muito) pode pensar em parede radiante...
  10.  # 10

    Existe forma de saber qual o isolamento e qual o tipo de parede que tenho(não percebo nada do assunto). Quanto a janelas, as mesmas são de vidro duplo e alumínio lacado, tendo ainda portadas com buracos por fora.
    Tenho um orçamento de cerca de 3000€ o que poderá ser curto. O ideal, segundo o meu pensamento seria aquecimento central. Será que consigo comprar uma salamandra que me aqueça a sala e que mais tarde dê para adaptar e colocar radiadores?

    Quanto ao telhado, terei uma melhoria significativa, colocando roofmate ou lã de rocha? Na vossa óptica, qual colocariam?
  11.  # 11

    Já agora, que marcas e modelos me aconselham?
  12.  # 12

    Colocado por: nunogouveiaParece-me que estamos a "por o carro à frente dos bois". Então e o isolamento da casa para o exterior? Como estão feitas as janelas e portas? etc...
    Se não tiver um mínimo de isolamento vai estar a gastar demasiados recursos a aquecer, e mal, a casa. Ficará com grandes gradientes térmicos e consequentemente um grande desconforto.
    Concordam com este comentário:ClioII


    Reparei através da planta da casa que as paredes são simples, neste caso existe forma de fazer.Um melhor isolamento?
  13.  # 13

    Com 3 mil euros é complicado fazer alguma coisa
  14.  # 14

    Colocado por: callinasCom 3 mil euros é complicado fazer alguma coisa


    Os 3 mil euros são para o aquecimento. Quanto necessito para o isolamento?
 
0.0145 seg. NEW