Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me consegue indicar os prós e contras de alcatifar o piso todo 1wc e cozinha incluídos de uma moradia? É Possível? Fica bom? Funciona bem com piso radiante hidráulico?? Estou a construir casa com +/-300m2 e quero discutir todas as hipóteses, alguém conhece alguma empresa que trabalhe bem nessa área??

    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: moimemeAlguém me consegue indicar os prós e contras de alcatifar o piso todo 1wc e cozinha incluídos de uma moradia?

    Prós:
    É confortável e quente

    Contras:
    Sujidade (especialmente numa cozinha)
    Humidades (no wc e caso deixe cair ou arrebente um tubo de água)
    Possivelmente vai-se cansar de ver a alcatifa

    Para já é isto que me lembro!
  3.  # 3

    Com a quantidade de coisas (molhadas) que caem numa cozinha a alcatifa não iria ficar em grande estado durante muito tempo.
  4.  # 4

    Vão-me desculpar, mas vocês acreditam mesmo que alguém em pleno sec xxi pensa meter alcatifa numa casa nova, wc e cozinha incluído?
    Só pode estar a reinar e passou por aqui porque não tinha nada mais importante para fazer.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  5.  # 5

    Onde é a casa?,
    É rural ou urbano.

    Sinceramente.. eu vivi mias de 25 anos num apartamento com alcatifa.... e não recomendo
  6.  # 6

    Vá lá, a conta não foi criada na última hora...
  7.  # 7

    Que quantidade de coisas molhadas é que caem numa cozinha? É capaz de as enumerar? É que eu não consigo...
  8.  # 8

    Ok ok, pensei que talvez houvessem materiais novos sei lá, quando fico em hoteis bons normalmente o piso e alcatifa e sabe bem, mas ja vi que é para esquecer. Não me batam mais...
  9.  # 9

    .. Não recomendo.. E muito menos para is e cozinha.. Lololl. Isto há cada um.
  10.  # 10

    O molhado ainda é o menos. Mas quando se trata de gorduroso....
  11.  # 11

    Mesmo que ficasse só molhada, quanto tempo é que ia aguentar antes de apodrecer?
    6 meses?
  12.  # 12

    Colocado por: sousa tavaresQue quantidade de coisas molhadas é que caem numa cozinha? É capaz de as enumerar?


    O Dono da casa às 4 da manhã numa noite de chuva depois de vir da rua com 2 grades de mines no bucho

    Colocado por: Pedro BarradasO molhado ainda é o menos. Mas quando se trata de gorduroso....
    Concordam com este comentário: tozepalma
  13.  # 13

    Colocado por: 21papaleguasMesmo que ficasse só molhada, quanto tempo é que ia aguentar antes de apodrecer?
    6 meses?


    e as alergias que advem da alcatifa? os pés sujos que andam em casa?

    Se fosse num quarto, ainda perceberia, pelo algum conforto (que pode ser conseguido de outras formas). Na casa toda, não faz sentido nenhum! :(
  14.  # 14

    Realmente dá um gozo tremendo, andar num bom hotel com uma boa alcatifa:)

    os Hoteis normalmente não tem cozinha nos quartos e os que tem a zona da cozinha é em ceramica /madeira, nunca vi nenhuma wc de hotel alcatifada


    Os muito bons hoteis tem lavadoras de alcatifa e a manutenção é bastante elevada


    A alcatifa para ser de boa qualidade anti nodoas/ anti alergias etc etc custa uma pipa de massa
    Concordam com este comentário: Belhinho
    • 8421
    • 6 janeiro 2017

     # 15

    Morei num apartamento cerca de 20 anos, quando o comprei estava previsto levar parquê, não quisemos, paguei a alteração e foi instalado alcatifa, na sala e nos quartos. Foi inicialmente muito confortável, mas com o passar dos anos chegámos à conclusão que não foi uma boa opção pois a alcatifa foi-se deteriorando embora fosse de boa qualidade. Todos os anos era lavado com equipamento próprio para isso. Pela minha experiência não aconselho. Quando vendi a casa a primeira coisa que o comprador fez, foi substituir a alcatifa por outro tipo de chão.
 
0.0109 seg. NEW