Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ranking Bolo Rei---Eis o meu veredicto para esta temporada:
    5o lugar-Confeitaria Nacional
    4o lugar- Pastelaria Versailles
    3o lugar-Pastelaria Califa
    2o lugar-Garrett Estoril
    1o lugar-Pastelaria Careca do Restelo
    •  
      CMartin
    • 6 janeiro 2017 editado

     # 2

    A Garrett deve estar enganada na sua lista, Alexandre, hà que anos que està em primeiro lugar na lista de toda a gente.
    :o)
  2.  # 3

    Portugal é um país pequeno mas sabiam que existe mais além de Lisboa?!?!!
    Concordam com este comentário: void, rjmpires, Paramonte, smst, lmatos, hangas
  3.  # 4

    Colocado por: BelhinhoPortugal é um país pequeno mas sabiam que existe mais além de Lisboa?!?!!

    Portugal é Lisboa e o resto é paisagem.
    (Eu também moro n paisagem)

    Eu nem gosto de bolo Rei, mas a minha mulher faz o melhor bolo Rainha cá de casa!
  4.  # 5

    Colocado por: rjmpires
    Portugal é Lisboa e o resto é paisagem.
    (Eu também moro n paisagem)

    Eu nem gosto de bolo Rei, mas a minha mulher faz o melhor bolo Rainha cá de casa!


    Bolo Rainha mete a um canto o bolo rei ;)
    Aqui já ninguém quer saber do bolo rei para nada, aquelas frutas cristalizadas são uma porcaria valente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, GMCQ, Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  5.  # 6

    Apoiado..

    Colocado por: coisasdacasaBolo Rainha mete a um canto o bolo rei ;)
    Aqui já ninguém quer saber do bolo rei para nada, aquelas frutas cristalizadas são uma porcaria valente.
    Concordam com este comentário: PedroBorga
    • Antony
    • 7 janeiro 2017 editado

     # 7

    O que tem de bom o bolo rainha, é mesmo só o bolo porque a rainha pouco vale.
  6.  # 8

    Colocado por: BelhinhoPortugal é um país pequeno mas sabiam que existe mais além de Lisboa?!?!!
    Concordam com este comentário:void,rjmpires


    Esta discussão iniciei-a de acordo com o meu itinenário e gosto pessoal.Haverá muito mais em Lisboa e claro está ,no país , para descobrir e divulgar.Gostava de saber as opiniões de outros internautas que gostem desta inguaria sazonal.De cada zona do país qual o verdicto.

    Há uns anos comprei um Bolo Rei Escangalhado numa Pastelaria na Praça da República em Viana do Castelo que era tão bom que ainda me lembro...
  7.  # 9

    Já experimentaram os dos supermercados?
  8.  # 10

    Colocado por: Alexandre SilvaRanking Bolo Rei---Eis o meu veredicto para esta temporada:
    5o lugar-Confeitaria Nacional
    4o lugar- Pastelaria Versailles
    3o lugar-Pastelaria Califa
    2o lugar-Garrett Estoril
    1o lugar-Pastelaria Careca do Restelo
    Creio que a EMBALAGEM da "Confeitaria Nacional" bate os outros à distância.
  9.  # 11

    Colocado por: macalJá experimentaram os dos supermercados?


    Aqueles bolos que nos ingredientes tem espessantes, corantes, conservantes ou outras porcarias? Prefiro comer bolos onde sei que a única coisa que faz mal é o açucar ;)
  10.  # 12

    Colocado por: coisasdacasa


    essa è boa,,o ano passado tal como outros vou ajudar o meu tio na fabricação de 2000 bolos reis da padaria e sabe que mais ,em termos de corantes,e espessantes não ficam atras aos dos supermercados agora o sabor è melhor è!!a propia fruta cristalina usada pelas casas tradicionais tambem ja tem aditivos!
    Concordam com este comentário: GMCQ
  11.  # 13

    Colocado por: coisasdacasa

    Aqueles bolos que nos ingredientes tem espessantes, corantes, conservantes ou outras porcarias? Prefiro comer bolos onde sei que a única coisa que faz mal é o açucar ;)


    Quando comprar numa pastelaria não vem a composição discriminada, não é? Não é por isso que deixam de ter uma composição igual.
  12.  # 14

    Colocado por: ramos1999
    essa è boa,,o ano passado tal como outros vou ajudar o meu tio na fabricação de 2000 bolos reis da padaria e sabe que mais ,em termos de corantes,e espessantes não ficam atras aos dos supermercados agora o sabor è melhor è!!a propia fruta cristalina usada pelas casas tradicionais tambem ja tem aditivos!


    Eu refiro-me aos bolos feitos em casa ;)

    Mas um bolo numa pastelaria duvido que dure 1mês sem ficar todo podre, já nos dos hipermercados estão carregados de conservantes dai a data de validade bem alargada.
  13.  # 15

    Eu adoro fruta cristalizada :o)
    Concordam com este comentário: Alexandre Silva
  14.  # 16

    Colocado por: coisasdacasaEu refiro-me aos bolos feitos em casa ;)

    Mas um bolo numa pastelaria duvido que dure 1mês sem ficar todo podre, já nos dos hipermercados estão carregados de conservantes dai a data de validade bem alargada.


    Acho piada que quando se fala de pão, o caseiro que dura um mês é super saudável e não ganha bolor como o dos hipers mas quando o bolo rei não ganha bolor, já é ao contrário. Há com cada uma...
    •  
      GMCQ
    • 9 janeiro 2017

     # 17

    Uma das das razões que me faz não gostar do bolo rei é mesmo a fruta cristalizada, a seguir é a mistura de passas ou sultanas e outros frutos no seu interior. O bolo rainha tem mais frutos secos na cobertura, mas tem igualmente uma mistura pouco interessante no seu interior. Nos bolos reis para mim o que safa é mesmo a massa e os frutos secos (amêndoas palitadas, avelãs, etc..).
    Concordam com este comentário: coisasdacasa
  15.  # 18

    Colocado por: treker666

    Acho piada que quando se fala de pão, o caseiro que dura um mês é super saudável e não ganha bolor como o dos hipers mas quando o bolo rei não ganha bolor, já é ao contrário. Há com cada uma...


    O pão caseiro é super saudável? lol

    E comi muito pão caseiro, mesmo caseiro, se dura um mês é porque de certeza que não é você que o faz. Durar dura, se o congelar....
  16.  # 19

    Embora nunca apreciasse muito o bolo rei sempre o comi, agora o que não compreendo é porque lhe põem aqueles montes de açúcar por cima sendo ele já de si super doce.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  17.  # 20

    Colocado por: ramos1999
    essa è boa,,o ano passado tal como outros vou ajudar o meu tio na fabricação de 2000 bolos reis da padaria e sabe que mais ,em termos de corantes,e espessantes não ficam atras aos dos supermercados agora o sabor è melhor è!!a propia fruta cristalina usada pelas casas tradicionais tambem ja tem aditivos!
    Concordam com este comentário:GMCQ


    Por isso é que cada vez como menos bolos comprados, para além das porcarias que não sabemos que metem para lá, costumam exagerar na quantidade de açucar, ao menos não metem conservantes nessa pastelaria, do mal o menos.

    Obvio que tem aditivos, e qualquer pessoas com olhos na cara ve logo que a cor dessas frutas cristalizadas não é natural, e devem ter oleo e mais uma carrada de m*****, se ate a simples ameixa seca que se compra naqueles pacotes dos supermercados está cheia de porcaria....

    Quer dizer, o problema nao e propriamnte os espessantes, corantes e conservantes, porque existem estes todos naturais que nao fazem mal nenhum, o problema são os artificias, um lixo autentico.

    Mas em relação ao proprio bolo rei, em 1º lugar um desperdício de dinheiro, está-se a pagar pelas frutas cristalizadas que ninguem come e que dão uma cor horrivel ao bolo quando se retiram, além disso vem com aqueles pedaços de "fruta" extra no meio que estraga o sabor da própria massa do bolo rei.
 
0.0276 seg. NEW