Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

    "Ricardo Salgado recebeu a visita de Mário Soares, na sua casa em Cascais. O ex-líder do Banco Espírito Santo, em prisão domiciliária desde 24 de julho no âmbito do caso BES, já tem recebido vários amigos, mas Mário Soares, com quem manterá uma relação de amizade desde os anos 80, parece ser o mais mediático.

    Os polícias que vigiam o portão da casa de Salgado pediram, como acontece com qualquer visita, a identificação do ex-chefe de Estado.

    O semanário Sol conta que “o pessoal de serviço no local anota a data/hora e as matrículas dos veículos que ali se dirigem. E identifica as pessoas que ali se deslocam, quer a pé, quer de carro”.

    O mesmo jornal recorda que a relação de amizade entre ambos, remonta aos anos 80: a família Espírito Santo queria regressar a Portugal após as nacionalizações e o exílio no estrangeiro, mas não teria dinheiro para cumprir o objetivo. Mário Soares, quis ajudar o clã Salgado. Para isso, recorreu a outro amigo: François Mitterrand.

    O empurrão pôs os Salgado ligados aos franceses, através do Credit Agricole, uma parceria que manteve até ao ano passado e que foi essencial para a criação do Grupo Espírito Santo."

    Fonte: observador.pt
    •  
      CMartin
    • 22 janeiro 2017 editado

     # 422

    "30 de dezembro 2014
    BES é o principal financiador da Fundação Mário Soares
    Desde 2011, o BES atribuiu à Fundação Mário Soares um apoio financeiro de 570 mil euros. O grupo liderado por Ricardo Salgado é assim o maior financiador da instituição do ex-Presidente da República, avança o Correio da Manhã.

    O último financiamento no valor de 300 mil euros foi feito em Março de 2013, cerca de um ano antes da crise no Grupo Espírito Santo.

    O apoio do grupo foi dado no âmbito de dois contratos de mecenato, pagos em prestações anuais. O primeiro data de Abril 2011 e foi celebrado pela BESPAR, uma sociedade que detinha 35% do BES, num valor de 270 mil euros. Depois de expirar em 2013, foi assinado um segundo contrato de 300 mil euros, em Março, a vigorar até 2015. Deste último contrato, falta pagar uma parcela de 100 mil euros.

    A Fundação Mário Soares foi criada em 1991, com o objectivo de realizar, promover e patrocinar acções culturais, científicas e educativas em diversas áreas.

    Em 2013, o valor total do património da Fundação era de 4,46 milhões de euros. Outros dos principais mecenas da instituição são o Banco BPI, que contribui com 500 mil euros, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que financia 400 mil euros."

    Fonte: o sol
  2.  # 423

    O Berardo pede milhões á CGD, então dominada pelo Vara e pelo Santos Ferreira ( pouco me interessa se são do partido A ou B), para comprar uma posição accionista de controle no BCP para controlar o banco e correrem de lá com o Jardim Gonçalves, e dá como garantia do emprestimo ... accões do BCP, accões essas que passado poucos meses valiam um décimo ou menos, num dos negócios mais RUINOSOS da história da CGD...





    Colocado por: Luis K. W.
    Acho que o empréstimo foi ("alegadamente") para adquirir um carro.
    Mas isso não interessa nada. :-)
    O Américo Amorim pede empréstimos à Banca (curiosamente, não os pede aos bancos de que ele é dono!).
    O Berardo pede empréstimos à Banca (até para comprar outros bancos, e depois paga com acções dos bancos adquiridos).
    Quem é que é tapadinho, Picareta? :-)

    Por outro lado, ainda não me viu aqui a dizer que eu achava normalíssimo aquele tráfego de milhões de euros pelas contas do amigo do Sócrates de que, aparentemente, era este o destinatário.
    É como escrevi em cima. Dá a impressão que a herança da mãe se esgotou por alturas em que ele se tornou PM.
    • emad
    • 22 janeiro 2017

     # 424

    É só gatonagem. E a malta ainda defende esta escumalha.
    Vocês se soubessem como se gerem os Bancos até fugiam.
    Eles foram à falência apenas por causa de duas coisas. Ganancia e por servirem os amigos.
    Foi a CGD, BES, BPN, BPP, BANIF e falta o Montepio. O BCP ainda não se safou.
  3.  # 425

    Colocado por: emadEles foram à falência apenas por causa de duas coisas.

    O problema é que eles não faliram!!! .... Nós contribuintes, pagámos as custas, para eles não falirem!!!
    • emad
    • 22 janeiro 2017

     # 426

    Agora Falir=Resolver.
    Nos EUA faliam.
  4.  # 427

    um pais tão pequeno e com uma densidade de gatunagem tão grande é obra.
    o probleme é que é uma parvoíce estar a acusar estes e aqueles, esmiuçando bem a coisa, o ps, o psd e mesmo o cds foi tudo a mamar.
    quanto aos outros restantes quase de certeza que também devem ter, embora numa versão diferente, os seus rabos de pescada.
    portanto para mim estar aqui a dizer que os teus foram 3 e os teus foram 4 e os teus afinal foram 5 mas os teus afinal eram 6 ( ladrões) é clubite pura.
  5.  # 428

    Colocado por: marco1portanto para mim estar aqui a dizer que os teus foram 3 e os teus foram 4 e os teus afinal foram 5 mas os teus afinal eram 6 ( ladrões) é clubite pura.

    Isso é óbvio, clubite é não ver que o líder de todos os ladrões é o Sócrates.
    •  
      CMartin
    • 22 janeiro 2017 editado

     # 429

    Aqui que ninguem nos ouve. Eu sempre ouvi dizer que Portugal antes de Salazar era um faroeste de criminalidade e gatunagem. Daí o pulso de Salazar ter sido como foi, por isso, conseguiu por tudo na linha. Agora, julgando por todos estes casos que sabemos, de corrupção, branqueamento de capitais, puros roubos ao País, eu pergunto-me se não haverà verdade no que me disseram de Salazar. E que se calhar ele là teve as suas razões.
  6.  # 430

    um não vê nos anos 90 os grandes esquemas do psd, era o coitado do cavaco que efetivamente queria trabalhar ( deixem-nos trabalhar dizia ele) e apenas serviu de capa perfeita.
    a outra ( com o devido respeito) ilude-se com o salazar esse pobretanas que não precisava de ser rico para ter tudo o que queria.

    tá lindo está.
    Concordam com este comentário: ghost12
  7.  # 431

    Colocado por: J.FernandesTodos sabemos qual o empreiteiro que mais ganhou adjudicações na Parque Escolar, por exemplo

    Adoro esse "todo sabemos", com a autoridade de quem lê os títulos de certos panfletos...
    Por acaso, não foi, nem por perto disso.
    Houve alguns Correios da "Manha" que somaram o valor total de adjudicação de algumas obras como se fosse todo para a "Lena", mas em que a Lena participava em consórcios nos quais tinha menos de 20%.
    Foi a Mota-Engil seguida pela Teixeira Duarte quem mais facturou quando o Sócrates era PM , na Parque Escolar (https://sol.sapo.pt/artigo/44271). Aliás, a Mota-Engil também foi quem mais ganhou nas outras obras públicas.

    A "Lena" ganhou a adjudicação de obras públicas de maior valor quando o Governo era PSD-CDS, do que quando lá estava o Sócrates.

    Colocado por: marco1, o ps, o psd e mesmo o cds foi tudo a mamar.
    Pois foi. Escapam o BE e o PCP. Que chatice...!
    Ainda por cima, os tipos do PC acertaram em cheio numa série de previsões catastrofistas (que a crise ia tramar os mais fracos; que a roubalheira na Banca ia ser paga pelos contribuintes; etc.)...
  8.  # 432

    Colocado por: marco1um não vê nos anos 90 os grandes esquemas do psd, era o coitado do cavaco que efetivamente queria trabalhar ( deixem-nos trabalhar dizia ele) e apenas serviu de capa perfeita.

    Não consigo perceber, como é que se desculpa alguém de um partido, com o argumento de que os outros também roubaram .....
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 433

    Colocado por: Luis K. W.Adoro esse "todo sabemos", com a autoridade de quem lê os títulos de certos panfletos...
    Por acaso, não foi, nem por perto disso.
    Houve alguns Correios da "Manha" que somaram o valor total de adjudicação de algumas obras como se fosse todo para a "Lena", mas em que a Lena participava em consórcios nos quais tinha menos de 20%.
    Foi a Mota-Engil seguida pela Teixeira Duarte quem mais facturou quando o Sócrates era PM , na Parque Escolar (https://sol.sapo.pt/artigo/44271). Aliás, a Mota-Engil também foi quem mais ganhou nas outras obras públicas.

    A "Lena" ganhou a adjudicação de obras públicas de maior valor quando o Governo era PSD-CDS, do que quando lá estava o Sócrates.

    Não faço a mínima ideia de quem ganhou mais obras, facturou mais milhões .... o que sei é que mesmo que os dados que o Luís nos deu, estejam correctos, ficamos sem saber porque é que grandes empresas, como a Mota, a TD, ... convidavam a Lena para uma participação minoritária em consórcios.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
  10.  # 434

    Sr. Picareta

    quem é que está a desculpar?? leia o meu post anterior a esse ssf

    o Picareta é que tendência a esquecer os outros ( os não ps), repare bem.
  11.  # 435

    Colocado por: marco1leia o meu post anterior a esse ssf

    Este?

    Colocado por: marco1o probleme é que é uma parvoíce estar a acusar estes e aqueles, esmiuçando bem a coisa, o ps, o psd e mesmo o cds foi tudo a mamar.


    Portanto é uma parvoíce esmiuçar a vida de um ex. primeiro ministro que vive à custa de uma conta de 18 milhões que está em nome de um amigo e da qual não sabemos a origem,e que passou da Suiça para portugal sem pagar impostos ao abrigo de uma lei feita à medida pelo governo desse ex. primeiro ministro, apenas porque o marco acha que os governantes do PSD e CDS também roubaram muito dinheiro?
    E se roubaram, porque é que não foram investigados? Também controlavam a PJ e o ministério público?

    Parvoíce é não esmiuçar um roubo, porque outros roubaram antes dele.
  12.  # 436

    o picareta nem parece seu estar a meter na minha boca o que não disse.

    onde é que eu disse que não valia a pena estar a esmiuçar?? o que eu disse é que esmiuçando bem....todos....

    porque está também a tirar uma ilação de que eu penso que lá porque os outros fizeram não vale a pena acusar este?

    onde eu quis chegar é que não vale a pena entrar no debate em que o meu roubou menos que o teu e vice versa, todos são criticáveis desde que culpados.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  13.  # 437

    Colocado por: marco1onde eu quis chegar é que não vale a pena entrar no debate em que o meu roubou menos que o teu e vice versa, todos são criticáveis desde que culpados.

    Nisto estamos de acordo, ..... quanto ao resto, .... não vale a pena.
    •  
      CMartin
    • 22 janeiro 2017 editado

     # 438

    A outra (eu :o) ) não se importa nada com o partido (PSD, PS, CDS). Desde que o partido se porte condignamente. Serà mais ou menos isto, porque realmente pelo PCP ou CDU sinto repulsa - estão demasiado afastados dos meus valores.
    As coisas da intranet que coloco, são conhecidas de todos nós. São apenas partilhas das notícias que sabemos. Hà mais uma ou outra coisa que sabendo, não saem nas notícias, e/mas essas não partilho porque são de conhecimento privado.
  14.  # 439

    Colocado por: CMartinAs coisas da intranet que coloco, são conhecidas de todos nós. São apenas partilhas das notícias que sabemos. Hà mais uma ou outra coisa que sabendo, não saem nas notícias, e/mas essas não partilho porque são de conhecimento privado.
    CMartin

    A chatice é quando o que se partilha consiste numa MENTIRA, das que circulam na net há já meia-dúzia de anos
    .
    A sua desculpa, que qualquer de nós daria, para publicitar uma mentira descarada seria a de que a forma como a notícia nos foi transmitida merecia credibilidade, não é?
    Mas isso não nos livraria de uma condenação por injúria e/ou denúncia caluniosa (que, creio, é um crime que pode dar prisão).

    Um exemplo é a sua partilha do e-mail *pretensamente* escrito pelo Miguel de Sousa Tavares, acusando Mário Soares de ser proprietário de terrenos na Ota. Alguns acrescentam que foi por isso que o MS se recandidatou a PR...
    Na verdade, quem escreveu a primeira parte (sobre os aeroportos) foi o autor do blog Blasfémias (http://ablasfemia.blogspot.pt/2005/10/boatos-blogosfricos-chegou-hoje-por-e.html), e o resto, que fala sobre os terrenos na Ota, foi inventada!!
    Depois atribuíram o todo ao MST, e isto anda a circular há anos!

    Repare que ainda nenhum correio da "manha" mencionou quaisquer "terrenos na Ota" entre o património que os herdeiros do MS vão receber...
    •  
      CMartin
    • 23 janeiro 2017 editado

     # 440

    Colocado por: Luis K. W.
    CMartin

    A chatice é quando o que se partilha consiste numa MENTIRA, das que circulam na net há já meia-dúzia de anos
    .
    A sua desculpa, que qualquer de nós daria, para publicitar uma mentira descarada seria a de que a forma como a notícia nos foi transmitida merecia credibilidade, não é?
    Mas isso não nos livraria de uma condenação por injúria e/ou denúncia caluniosa (que, creio, é um crime que pode dar prisão).

    Um exemplo é a sua partilha do e-mail *pretensamente* escrito pelo Miguel de Sousa Tavares, acusando Mário Soares de ser proprietário de terrenos na Ota. Alguns acrescentam que foi por isso que o MS se recandidatou a PR...
    Na verdade, quem escreveu a primeira parte (sobre os aeroportos) foi o autor do blog Blasfémias (http://ablasfemia.blogspot.pt/2005/10/boatos-blogosfricos-chegou-hoje-por-e.html), e o resto, que fala sobre os terrenos na Ota, foi inventada!!
    Depois atribuíram o todo ao MST, e isto anda a circular há anos!

    Repare que ainda nenhum correio da "manha" mencionou quaisquer "terrenos na Ota" entre o património que os herdeiros do MS vão receber...


    Luis,
    Vou fazer mais um copy paste do que anda a circular na net, porque, para mim, é efectivamente assim que as coisas se passam, e como já tenho o trabalho feito, escuso eu de estar a escrever..: :
    "Velhos do Restelo?

    Qualquer aluno de Eng. Civil (como é o meu caso) aprende nos primeiros anos sobre a qualidade do terreno para as mais variadas construções.

    Para além disso, aprendemos também que o transporte de terreno é dos maiores custos numa obra destas dimensões e que se devem fazer estudos de modo a determinar qual a melhor alternativa em termos de local de construção.

    Nenhuma pessoa que eu conheço ligada ao ramo (engenheiros, professores catedráticos, etc) concorda com este local para a construção.

    Toda a gente sabe (penso eu) que os terrenos em que o aeroporto da Ota vai ser construído vão dar dinheiro a muita gente.

    Senão eu explico-vos:

    Portugal decide que deve ser construído um novo aeroporto.

    Então o Senhor X que é um espertalhão do catano encarrega-se de arranjar um esquema para ganhar uns milhões com esta história.

    Normalmente, este tipo de pessoas tem poder e confiança com pessoas do governo e então facilmente arranja um ou vários aliados de modo a viabilizar o seu esquema.

    Posto isto, começa de imediato á procura de terrenos que não interessem ao menino jesus (mais barato) e encontra uma zona pantanosa a uma distância +- razoável (foi o melhor que se arranjou) de Lisboa. Arranja uma mão cheia de testas de ferro que vão começar a sondar o território e a fazer ofertas de compra aos donos dos terrenos da zona. O terreno vale 100 e eles oferecem 120 ou 130...

    Os donos dos terrenos ficam parvos com o fantástico negócio que vão fazer e decidem vender o terreno á tal pessoa que eles desconhecem ser testa de ferro de alguém muito maior.

    Em pouco tempo, os testas de ferro do senhor X conseguem reunir um conjunto de terrenos anexos com dimensão suficiente para construir o tal aeroporto.

    Et voilla! O governo toma a decisão de construir o aeroporto na Ota, e o Senhor X vende o terreno ao estado (que foi comprado a 120 ou 130) por 1000. Uma fracção dos lucros vai para o pessoal que ajudou o esquema a realizar-se e ele fica com o resto.

    Depois disto continua o mamanço com as típicas derrapagens de orçamento, etc.

    Isto é completamente vergonhoso. É o perfeito exemplo de como o Governo se está completamente marimbando para o que as pessoas acham, o pessoal quer é ver TV e ir para o shopping, querem lá saber das aldrabices do governo."


    O novo aeroporto de Lisboa vai para a frente, e penso que em 2019 teremos mais novidades e mais concretas, se não antes.

    Realmente, estes negócios, nunca são devidamente escrutinados, e os de Sócrates duvido que dê alguma coisa em concreto. Tal como a Casa Pia não deu..e muitos mais acontecimentos sombrios, fica tudo em águas de bacalhau.

    Penso que as suas prioridades estão trocadas, não sou eu que devo ir presa, quem deve ir preso são aqueles que prevaricam.
    Ao menos, devia de se lhes dar a oportunidade de serem devidamente julgados em tribunal, coisa que também nunca chega a acontecer.

    Eu não tenho que fazer-lhe mudar de ideias, Luis. Fique com elas. Há pessoas que chegue a saber disto, melhor do que o Luis ou eu, que somos uns zé-ninguéns nestes meandros,e se mesmo assim, nem esses conseguem alterar esta podridão certamente não vou ser nem eu nem o Luis a conseguir fazê-lo só porque nos debatemos com isto num Fórum. É que não aquece nem arrefece. Enquanto discutimos aqui, tudo se passa e tudo continua, e nós não o vamos mudar enquanto escolhemos/preferimos, por comodismo, mantermo-nos cegos ao que se passa.
    Eu irei defender-me com o meu voto (que aliás é a única forma que tenho de o fazer), mas isto, cada um sabe de si.
 
0.0948 seg. NEW