Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pessoal,

    como tenho neste topico vou fazer obras num apartamento antigo e está mobilado. Pouca coisa será possivel reutilizar, no entanto, queriamos por diversão própria e porque tinhamos gosto em manter algumas coisas na casa, restaurar uns moveis simples.

    Vou neste tópico apresentando os moveis que temos ideia em renovar para que nos possam dar uma ideia de como o fazer, onde pesquisar, que materias comprar.

    Primeiro caso:
    cadeirão

    Será provavelmente necessário lixar, colocar pés novos para não arrastar, e estudar. Mas como o fazer, como começar e onde acabar?
    Como estufar ou onde o fazer?

    Queriamos que fosse um desafio e não fosse simplesmente chegar ao pé de alguém que saiba e o fizesse.

    Temos dois cadeirões destes para fazer este trabalho.
  2.  # 2

    Olá.. Não sei se já pesquisou, mas no YouTube há vídeos que explicam passo a passo como estofar (não sei dizer se é fácil ou não, ainda não experimentei).
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Falancio
  3.  # 3

    Olà Falancio.
    Com restauro, pretende de facto restaurar as peças?
    Ou o que pretende é alterà-las, que é um pouco diferente ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Falancio
  4.  # 4

    Cmartin, Provavelmente apenas lixar, pintar, envernizar(?).
    E estofalos para dar nova vida aos cadeiroes.

    Marinho, vou ver esses vídeos todos. Tenho que ter ideias para aquilo que tenho ali velho.
    •  
      CMartin
    • 13 janeiro 2017 editado

     # 5

    Falâncio,

    O que acha desta imagem, é dum apartamento em Lisboa (está na Homeaway).
    É que eu quando penso no seu apartamento, imagino qualquer coisa nesta linha...com este look and feel.

    Como vão as obras e o que decidiu lá fazer, afinal ?

    Eu, por acaso, tinha mantido os móveis no tópico do apartamento, porque as casas são um todo, desde a construção ao recheio, e decoração..Pense nisso.
    null
    Concordam com este comentário: Falancio
  5.  # 6

    Colocado por: CMartinFalâncio,

    O que acha desta imagem, é dum apartamento em Lisboa (está na Homeaway).
    É que eu quando penso no seu apartamento, imagino qualquer coisa nesta linha...com este look and feel.

    Como vão as obras e o que decidiu lá fazer, afinal ?

    Eu, por acaso, tinha mantido os móveis no tópico do apartamento, porque as casas são um todo, desde a construção ao recheio, e decoração..Pense nisso.
    Concordam com este comentário:Falancio


    Vou fazer isso Cmartin, obrigado.

    Aqui era mesmo só para ter informações de como os restaurar :)
  6.  # 7

    Falâncio,
    Vou enviar-lhe umas fotografias do que a minha mulher faz à mobília velha.

    Entretanto, aqui fica uma fotografia (já a coloquei algures) do nosso cantinho dos pequeno-almoços.
    As pintura das cadeiras, o candeeiro (foi engessado, e os abat-jours pintados), a mesa e a prateleira (envernizadas) foram recuperados (eu diria até, RECONSTRUÍDOS), por ela.

    PS: a mesa é os pés e a cabeceira de uma cama (creio que em estilo napoleónico), com um tampo em cima.
      20160211 cozinha canto do peq almoço_1.jpg
  7.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.Falâncio,
    Vou enviar-lhe umas fotografias do que a minha mulher faz à mobília velha.

    Entretanto, aqui fica uma fotografia (já a coloquei algures) do nosso cantinho dos pequeno-almoços.
    As pintura das cadeiras, o candeeiro (foi engessado, e os abat-jours pintados), a mesa e a prateleira (envernizadas) foram recuperados (eu diria até, RECONSTRUÍDOS), por ela.

    PS: a mesa é os pés e a cabeceira de uma cama (creio que em estilo napoleónico), com um tampo em cima.
      20160211 cozinha canto do peq almoço_1.jpg


    Interessante.

    Pode perguntar a sua esposa qual o acabamento que deu a mesa?
  8.  # 9

    Muito giro Luis!

    Uma sugestão,

    Que lixa usar para moveis mais trabalhados? deve ser complicado lixar as zonas mais trabalhadas. Alguma solução?
  9.  # 10

    Colocado por: FalancioMuito giro Luis!

    Uma sugestão,

    Que lixa usar para moveis mais trabalhados? deve ser complicado lixar as zonas mais trabalhadas. Alguma solução?

    Raspadores pequenos custom made e toneladas de paciência...
    De resto, as lixas de base esponjada podem ajudar. Mas são caras e não se encontram em qualquer lado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Falancio
  10.  # 11

    Colocado por: Joao Dias
    Raspadores pequenos custom made e toneladas de paciência...
    De resto, as lixas de base esponjada podem ajudar. Mas são caras e não se encontram em qualquer lado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Falancio


    Obrigado!

    Que lixas são essas? Consegue dar me una foto para procurar?
  11.  # 12

    Colocado por: Falancio

    Obrigado!

    Que lixas são essas? Consegue dar me una foto para procurar?

    Eu só uso estas mas há mais marcas que têm, a Berner por exemplo também têm, entre outras...
    Agora não esquecer que isto só se vende ao rolo e que lhe vai ficar em mais de 100€. Não me parece que justifique para bricolage.
    Acho que deveria de tentar utilizar lixa de folha normal e tentar se ajeitar conforme puder.

    https://eshop.wurth.pt/Lixa-p-trab-a-seco-ARIZONA-perfect-SOFT-ROLO-LIXA-ARIZ-PERFECT-SOFT-G500/5506442150.sku/pt/PT/EUR/
 
0.0164 seg. NEW