Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: CMartinCb,
    Pode também considerar calafetar as portas e janelas.
    Veja como aqui
    https://www.google.pt/amp/pt.m.wikihow.com/Calafetar-Janelas%3Famp%3D1?client=ms-android-samsung

    Se não estiver para isso, hà uma fita para as calafetar por dentro, no interior. É uma espécie de fita cola, só que em esponja, ou pelúcia, com cola. Super fàcil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cbferreira


    Obrigada pela dica!

    E peliculas termicas para vidros? Descobri agora umas da Tesa... será que resultam?!
  2.  # 22

    https://forumdacasa.com/discussion/46242/estou-a-construir-uma-casa-contentor-home-container/#Item_1
    Já agora leia este tópico, especialmente a parte sobre a lã mineral.

    Depois diga o que lhe parece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cbferreira
  3.  # 23

    Obrigada CMartim, vou ler da parte de tarde.

    Sobre as películas, desta vez perguntei sem pesquisar (desculpem) encontrei dois tópicos mas assim por alto só vejo que evitam o calor... será que evitam o frio também... De tarde vou ler tudo com mais atenção!

    Grata pelas ajudas!
  4.  # 24

    Cb,
    Tenho vidros duplos térmicos laminados, que vieram substituir as antigas janelas, e são, comparativamente, muito melhores.
    Não diria que a película térmica não faça diferença, até para o Inverno, se calhar não crie é uma "enorme" expectativa, mas ainda assim ajudarà..ora veja
    "Ganhos Térmicos

    Películas de boa qualidade, aplicadas em janelas e envidraçados termicamente ineficientes, podem reduzir os ganhos de calor solar até 75% (alguns fabricantes de películas reivindicam percentagens superiores). Alguns filmes são também utilizados em climas frios, para reduzir as perdas de calor durante o inverno. Embora menos eficientes nessa função, é uma opção a considerar.

    A maior parte destas películas pagam-se a si mesmas, em ganhos energéticos, no seu primeiro ano de uso, para além dos seus benefícios em matéria energética e ambiental, ou em termos de conforto técnico."

    Hà na Leroy Merlin.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cbferreira
    •  
      CMartin
    • 20 janeiro 2017 editado

     # 25

    Não esteja sempre a agradecer, muitas das coisas que eu estou a dizer são apenas uma conversa consigo. Esqueça os agradecimentos, só a pachorra que tem que ter para os dar.. ;o)
  5.  # 26

    A meu ver, começava por usar gesso cartonado mais lã mineral e ou xps e ou espuma projectada quer no telhado (retirando os fios ou os colocando em condutas próprias para fazer a passagem dos mesmos) que no chão do 1 andar na parte inferior. Partia depois para as janelas talvez a solução mais em conta além de usar umas novas em pvc, é garantir que a existentes têm alguma estanquicidade, e corrigir ou com a fit em espuma que j+a falaram aqui, e ou com o arranjo de algumas por fazes. Mas se quer algo barato, e houver lenha , muita lenha compre duas salamandras de ferro, coloque uma em cada divisão e queime a lenha que encontrar, mesmo a do vizinho, pelo menos não passa tanto frio...
 
0.0145 seg. NEW