Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos
    O meu pai faleceu e deixou a casa para os seus 4 filhos. Os meus irmaos querem alugar a casa mas nenhum deles esta interessado em compra-la e dar tornas aos outros herdeiros. Eu nao tenho interese em alugar mas sim em vender pois vivo fora de Portugal. Tem alguma forma de ser resolvida a situacao?
    Agradeco comentarios
  2.  # 2

    Você tenta vender a sua parte, mas se n chegarem a acordo ninguém vai conseguir fazer nada...
    Entendam-se, afinal de contas sao familiares... 😊
  3.  # 3

    Nao ha litigio nem desentendimento envolvido por enquanto. Apenas decisoes e interesses diferentes. Caso os meus irmaos queiram alugar eu posso vender a minha parte da casa a alguem que nao seja um dos herdeiros?
    Obrigado
  4.  # 4

    Poder até pode... mas quem é o louco que vai comprar somente a sua parte!!? O prédio é presumo eu, indiviso... e essa pessoa ficaria na posição que você agora se encontra...

    Posto isto aconselho-o a, seguir a opinião da maioria... e receba sua parte da renda.
  5.  # 5

    Porquê Pedro?

    Se ele nao quer nao deve aceitar o que a maioria quer.
    Os irmaos que cheguem a um valor e comprem a parte do luis e encerram o assunto ali. Aluguem ou façam o que quiserem depois com a herança
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasPorquê Pedro?


    Se uns querem e outros não querem... Só gastando tempo e dinheiro em advogados, avaliadores e custas de tribunal...
    Mas se conseguirem um rendimento fixo todos os meses... não me parece mau negócio. E a questão da venda, pode ficar sempre na mesa...
  7.  # 7

    Entendam-se senão são os advogados que vão ficar com a casa.
  8.  # 8

    Colocado por: TobiasEntendam-se senão são os advogados que vão ficar com a casa.
    Colocado por: Pedro BarradasSe uns querem e outros não querem... Só gastando tempo e dinheiro em advogados, avaliadores e custas de tribunal...

    E, no final, sai uma sentença a dizer que a casa vai a leilão.
    Resultado ?
    - Ganham os advogado,
    - ganha o Estado (custas judiciais),
    - ganham os peritos-avaliadores,
    - ganha o leiloeiro, e
    - ganha o especulador que a comprar a preço de cambão em leilão.

    - Perdem TODOS os herdeiros.

    Colocado por: LuisicoO meu pai faleceu e deixou a casa para os seus 4 filhos.
    A sua mãe já faleceu?
    E o seu pai apenas deixou essa casa?
    Não deixou outro bem (dinheiro, carro, etc.) que os outros herdeiros possam trocar pela sua parte na casa?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  9.  # 9

    Faça assim, veja quanto acha que vale a casa, não se estique, pois a casa não deve ser feita de ouro.
    Venda a sua parte aos irmãos ou a 1 irmão.
    Esse irmão fica com 2/4, ou se for por todos a renda também é aos terços,. Se os seus irmãos acham que arrendar é melhor, então algum pode achar que investir seja bom negócio.
    Meter tribunais e advogados não vale a pena.
  10.  # 10

    Lá por estar fora do país pode muito bem ser interessante receber uma renda mensal. Pode inclusivamente ser melhor negócio do que vender. O que não falta por aí é gente que emigrou e está a arrendar a casa em que vivia em Portugal.
  11.  # 11

    Pense que estando os seus irmãos interessados em arrendar e você fora do país, até vai ter alguém que trate de todas as chatices enquanto vocês usufrui do rendimento...
    Concordam com este comentário: jukz
 
0.0116 seg. NEW