Iniciar sessão ou registar-se
    • Patu85
    • 14 janeiro 2017 editado

     # 1

    Olá a todos

    Eu quero vender a minha casa por 150mil, pois terei de mudar de distrito por razões profissionais. Porém a minha casa tem uma hipoteca de cerca de 100mil. E vi uma casa que gostava de comprar que custa cerca de 110mil. Será possível vender esta casa mantendo o crédito habitação comprar a outra e passar a hipoteca para a nova casa? Neste momento não posso fazer novo crédito habitação por isso se a vender pagarei a hipoteca. Mas gostaria de saber se à hipótese que coloquei seria de alguma forma possível. Desde já agradeço toda a vossa ajuda com esta questão. Muito obrigado a todos.
  1.  # 2

    E a casa que quer vender em que zona é ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patu85
  2.  # 3

    Olá é em Vila franca de xira
  3.  # 4

    não conheço nenhum banco que faça isso

    no entanto começa logo a dizer que quer vender a sua casa por 150mil.... porque?

    porque dá jeito, ou porque é o que ela vale?

    pedir o verdadeiro valor de uma casa é 90% do caminho para a vender rapidamente.
    Concordam com este comentário: Jpires76
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patu85
  4.  # 5

    Sim pelo menos foi o que foi sugerido. E no nosso condomínio há casas com a mesma tipologia que a nossa cerca de 25mil mais caras.
  5.  # 6

    Boas. em que zona de vila franca patu? ando á procura de casa por essa zona. se tiver link de venda agradecia. cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patu85
  6.  # 7

    • nmex2
    • 20 fevereiro 2017

     # 8

    Assumindo tudo o resto possível e aceitável (uma simplificação), ao "mexer" no contrato vai dar hipóteses ao banco de mexer no spread. Se for um daqueles contratos antigos com spread bem baixinhos... vai subir.
  7.  # 9

    Isso é perto das piscinas, certo? (Sou natural de VFX)
    Dou-lhe os meus parabéns pois nunca pensei que tivesse uma área tão grande. Tem bom aspecto, só é pena ser T2.

    Em VFX tem apartamentos novos por esse preço, mas com áreas inferiores. Alguns tem crédito a 100%... não é fácil competir com isso.
  8.  # 10

    Olá o meu spread é de 2.75 :-)

    Ainda fica longe das piscinas é junto ao antigo hospital. Tem áreas enormes na sala por exemplo dá para fazer mais dois quartos e ainda sobre muita sala. É verdade que a 100% não joga nada a nosso favor e não temos como competir, entretanto baixamos o preço para os 138 mil€...
    • RCF
    • 21 fevereiro 2017

     # 11

    Colocado por: Patu85Olá o meu spread é de 2.75 :-)


    O spread é alto.
    Ainda que dependa muito de questões particulares, mas talvez não seja difícil manter esse ou até conseguir um spread mais baixo agora.
  9.  # 12

    Pelo que vi no conta poupanças da sic poderia tentar mudar de banco ou mesmo renegociar com o meu banco para ter um spread mais baixo. Mas como precisamos mesmo de vender a casa, por isso é que já nem fomos tratar disso.
    • RCF
    • 21 fevereiro 2017

     # 13

    Colocado por: Patu85Pelo que vi no conta poupanças da sic poderia tentar mudar de banco ou mesmo renegociar com o meu banco para ter um spread mais baixo. Mas como precisamos mesmo de vender a casa, por isso é que já nem fomos tratar disso.


    Pelo que sei, os bancos não fazem transferências de crédito. Vende essa casa, fecha esse crédito e compra outra casa com um novo crédito. Normalmente, os bancos permitem manter os dois créditos durante um curto período de tempo, em condições especiais (pagando apenas juros num deles, por exemplo). É uma questão de consultar o banco e expor-lhe a sua situação.
  10.  # 14

    já agora eu tinha deixado aqui um link com um valor, mas deixo aqui o link atual da venda da minha casa, já não estou com contrato de exclusividade o que deu para baixar mais o preço. https://www.imovirtual.com/imoveis/apartamentos/apartamento-t2-centro-de-vila-franca-de-xira/6377954/
 
0.0172 seg. NEW