Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Vou construir uma piscina em betão:
    - 14,7x3,1m,
    - profundidade mínima de 0,6 m e máxima de 2,5 m
    - volume de 84 m3 aproximadamente
    - caleira filandesa a toda à volta
    - tanque de compensação.

    Tenho pedido orçamentos e as propostas parecem-me muito diferentes (bem como os valores: varia entre os 4200 euros e os 12.000 euros!!!). Por isso, tenho perdido horas na net em pesquisas, mas algumas duvidas mantêm-se. Por exemplo:

    1. Que (quanto) material de encastração seria necessário/aconselhável? Ou seja, quantos fundos de ralo, injectores, tomadas de aspiração, projectores, etc.? Por exemplo, uns dizem 8 injectores, outros 4; uns dizem 3 projetores, outros 4, etc.
    2. Que caracteristicas deverá ter o quadro eléctrico? Quantos transformadores preciso?
    3. Em relação ao revestimento, bem sei que o mais habitual é a tela e a pastilha, os seus prós e contras, mas alguém tem experiência com pedras (hijau, ardósia, mármore, etc.)?

    Por fim, tenho feito as minhas simulações de orçamento partindo dos materiais que são apresentados e fico mesmo convencido que a diferença entre a soma do custo do equipamento (tendo em conta os valores na net) e o valor do orçamento final apresentado é algumas vezes muito grande. Por isso, pensei na possibilidade de comprar eu o material e contratar um técnico para o instalar posteriormente. O que acham?
  2.  # 2

    Como precisa de um projecto para o licenciamento. O arquitecto que lhe fizer o mesmo deve aconselhar-lhe nesse sentido.
    Com a licença de construção, irá necessitar tb de um empreiteiro geral...
    Como Conselho de projecto, não aconselho nível de água inferior a 90cm, nem superior a 2m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcorreia
 
0.0083 seg. NEW