Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei um carro num stand e dei o que tinha à troca.Recebi uma multa de um veículo que já vendi por falta de seguro no valor de 500 euros. A data da multa é posterior à venda. Na altura em que tro quei de carro assinei o contrato de compra e venda no stand, mas o proprietario do stand quando o preencheu nao o assinou e eu(burra) nem reparei. Ele deu-me uma cópia desse contrato de compra e venda e um termo de responsalidade pelo veículo a partir daquela data. Pelo que percebi recentemente esse termo de responsabilidade não tem valor legal. O que mais me aborre é que o dono stand garantiu-me que trataria de tudo, mas não o fez.
    Quando recebi a notificação contactei a secção de contraordenações da PSP que me disse para eu nao pagar a multa e reclamar num prazo de 15 dias, pois se pagasse estava a assumir a culpa. Aconselharam-me também a pedir a apreensão do veículo.
    Enviei a defesa por escrito e carta registada. Anexei os documentis que tinha, no entanto tenho receio que não sejam suficientes para provar a minha inocência.
    Agora estou com algum receio porque se eles considerarem que sou eu que tenho de pagar, além de 500€ vou perder 2 pontos na carta de condução e vou receber sanção de inibição de condução.

    Estou a escrever este post para desabafar e também para perguntar se alguém já passou por uma situação semelhante, qual foi o desfecho.

    Se tiver que pagar acho tremendamente injusto. O meu único erro foi confiar.
  2.  # 2

    Colocado por: Ritavitvou perder 2 pontos na carta de condução e vou receber sanção de inibição de condução.
    isso é para o condutor da viatura e não sobre o proprietário,

    se já mandou os documentos agora é aguardar pois a declaração que o stand lhe passou não a livra imediatamente das responsabilidades mas faz prova da sua inocência no caso.
  3.  # 3

    Como recebe uma multa por falta de seguro?
    O veículo tem de estar em circulação na via pública, ser mandado parar e quem anda com o carro será autuado.
  4.  # 4

    Colocado por: callinasComo recebe uma multa por falta de seguro?
    O veículo tem de estar em circulação na via pública, ser mandado parar e quem anda com o carro será autuado.

    Você está um bocado desactualizado. Existem umas maquinetas instaladas à beira da estrada que lêem as matriculas e verificam de imediato se o seguro está em dia!!
  5.  # 5

    Eu não sei como. Apenas sei o dia e a data.
    Pode ter sido parado numa operação stop e ter dito que o carro não era dele.
    Pode ter sido num radar, podia estar estacionado....
  6.  # 6

    Colocado por: Picareta
    Você está um bocado desactualizado. Existem umas maquinetas instaladas à beira da estrada que lêem as matriculas e verificam de imediato se o seguro está em dia!!

    Que máquinas?
    Só o seguro ou também a inspecção?
  7.  # 7

    Colocado por: callinasQue máquinas?

    Instaladas nos carros da GNR .... verificam, seguro, inspecção e mais não sei o quê !!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritavit
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealvesisso é para o condutor da viatura e não sobre o proprietário,


    A falta de seguro é um problema para o proprietário.
    Concordam com este comentário: Ritavit
  9.  # 9

    Deve ser um carro que está na berma da estrada para venda, dos stands de rua.
    Se não pagar a multa o carro é apreendido, já é problema do stand. Não?
  10.  # 10

    Colocado por: callinasDeve ser um carro que está na berma da estrada para venda, dos stands de rua.
    Se não pagar a multa o carro é apreendido, já é problema do stand. Não?


    Não. O carro já foi vendido a outra pessoa, no entanto o registo de propriedade continua em meu nome porque nem o dono do stand nem o novo dono trataram de alterar o registo.
  11.  # 11

    E então? Para todos os efeitos o carro já nem era seu. Se há alguém que vai ficar sem o carro não é você.
    Voce pode estar a meter-se numa alhada.
    Você manda apreender o carro, o carro já não é seu, o stand tem um documento assinado por si em como vendeu ou trocou o carro e agora mandá-lo apreender?
    Não tarda deve estar a receber as multas do IUC
  12.  # 12

    Colocado por: callinasE então? Para todos os efeitos o carro já nem era seu. Se há alguém que vai ficar sem o carro não é você.
    Voce pode estar a meter-se numa alhada.
    Você manda apreender o carro, o carro já não é seu, o stand tem um documento assinado por si em como vendeu ou trocou o carro e agora mandá-lo apreender?
    Não tarda deve estar a receber as multas do IUC


    A apreensão foi aconselhada pela PSP pois ao fim de 60 dias sem regularização do registo de propriedade o Código da Estrada permite efetuar o pedido de apreensão de um veículo, com o objetivo de retirar de circulação os veículos que não tenham o registo da propriedade regularizado.
    Quanto ao IUC por enquanto não estou preocupada pois fui eu que o paguei a última vez e ainda tenho até Setembro. Até lá espero ter resolvido esta situação.
  13.  # 13

    Colocado por: Ritavit

    Não. O carro já foi vendido a outra pessoa, no entanto o registo de propriedade continua em meu nome porque nem o dono do stand nem o novo dono trataram de alterar o registo.


    Então é apreender o veículo. Afinal de contas é seu. Para provar que não é também provam que a multa não lhe pertence.
    Concordam com este comentário: pedrovil
 
0.0186 seg. NEW