Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa noite, deixo em baixo um primeiro rascunho do que gostaria que viesse a ser a minha casa, comentem, obrigado
      2017-01-16 (3).png
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021a configuração de duas casas de banho podem ser melhoradas.

    sim isso sem duvida e a configuração da sala tem de levar também um jeitinho
  3.  # 3

    Quartos sem roupeiro? Pelo menos num dele tem ali espaço para colocar o roupeiro facilmente.

    Para que serve aquela janela atrás do wc na entrada? Um corredor que vai dar a uma janela? Não percebo bem.

    As escadas vão dar onde? Não falta aí uma parte da planta? Cave ou sótão?
    Concordam com este comentário: Fabio Piedade
    • riscos
    • 16 janeiro 2017 editado

     # 4

    na minha perspetiva:

    1) o corredor de transição quartos resto da casa dá-me a ideia de ser muito estrito o que faz como se a casa fosse 2 blocos.

    2) Aquele envidraçado de 8m vai ser um balúrdio de dinheiro, para não falar que tem um vão de 8 m, será necessário uma viga de 60 cm de altura...

    3) eu colocava um pilar metálico quadrado no meio do envidraçado outro por detrás do sofá, camuflado pelos outros e o outro escondido junto ao móvel.

    4) WC´s não me parecem cumprir acessibilidades.

    5)o recanto que a sala faz com o quarto é um local que não servira para nada, ficava com a casa mais homogénea a sala maior porque 25m2 não é grande coisa....

    6) ainda falta ver o resto...
  4.  # 5

    Para que lado é o Norte?

    Que tamanho tem o terreno?

    E a envolvente?
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Raquek
  5.  # 6

    As coisas que me chamaram logo a atenção como aspetos a melhorar quando olhei para a planta:
    - wc e closet da suite mal resolvidos
    - wc's pequenos com uma disposição das louças a repensar (nada contra serem pequenos, se bem resolvidos na sua globalidade)
    - quartos sem os rouperios (pelo menos n estão identificados)
    - envidraçado demasiado grande na sala... ou está muito bem pensado termicamente e quanto à privacidade (não conhecemos a envolvência) ou vai dar problemas na vivencia da casa
    - supondo que o acesso se faz pelos 2,85mt e que aquela é a entrada principal... não me parece bem resolvida a relação com o wc

    Boa sorte para esta nova etapa!
    • nmex2
    • 17 janeiro 2017 editado

     # 7

    A separação entre os dois "blocos" e a torção existente - até pareçe que a gravidade actuou na imagem que colocou - é alguma necessidade ou mais valia?

    a área da envolvente aumente substancialmente - mais material de construção e acabamento, isolamento e possíveis problemas (infiltrações, térmica, etc)

    o espaço entre os dois vértices mais próximos, parece bastante reduzida (1 metro??), o que vai fazer naquele espaço? dependendo da orientação solar, poderá ter sol durante uns minutos por dia

    os quartos, especialmente o da direita "perde" parte da vista, que o vão de 8 metros da sala tanto mostra
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 8

    É muito difícil para mim entender esta planta, acho que não tem por onde pegar.
    Concordo como que foi dito anteriormente em relação à distribuição dos espaços, etc.
    Janelinhas e janelões, divisão entre os dois blocos, etc, etc.
    Já imaginou os alçados dessa planta?
    Faça um esforço e tente visualizar como ficariam.
    Acredito que depois desse exercício, ponha tudo para o lixo e comece de novo.
  7.  # 9

    porque é que existem dois blocos tão "distintos"?
    Porque é que os dois blocos estão "torcidos"?
    Porque é que foi feito um corredor e colocado no meio uma casa de banho?
  8.  # 10

    Sem muito trabalho, mais "arrumada" mais barata...
    Agora peça ao seu arquitecto para trabalhar isso um bocadinho mais
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, 21papaleguas, riscos, zinna, Luis F.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis F.
      2017-01-16 (3)2.png
  9.  # 11

    Colocado por: Luis F.Ola boa noite, deixo em baixo um primeiro rascunho do que gostaria que viesse a ser a minha casa, comentem, obrigado
    Aaaarrrgh !!! Mas.... o que é isto ? :-)

    Agora a sério. Acho que vou ter de tirar umas férias para escrever o que penso sobre este "rascunho".

    Para já umas perguntas, e alguns comentários:

    ONDE É:
    - que vai parar a escada? Aparentemente a escada sobe(?). Como é que a porta abre para dentro da escada?
    - o Sul?
    - a porta de entrada? (e a rua principal)
    .
    ADORO:
    - a casa de banho mesmo em frente aos sofás da sala (estou a imaginar uma visita a sair discretamente para ir à casa de banho, e fazer-se silêncio na sala para ouvir o que ela está a fazer lá dentro). E a solução do Luís Pereira ainda "melhorou" isto!! :-)
    - aquela..., aquele... (estou a conter-me para não sair ordinarice), aquele beco sem saída entre os dois corpos da casa. Óptimo para esconder cadáveres.
    - a casa de banho e o closet tão privativos que nem têm porta.

    Quanto à ARQUITECTURA,
    - não cumpre as acessibilidades (um clássico!).
    - para além do formato em dois corpos, com aquele espaço "esquisito" no meio...
    . coloque uma porta a separar a zona dos quartos da zona social.
    . tem poucas paredes na sala (as paredes também são necessárias).
    . a disposição das louças nas c.b. está muito pouco cuidada (as da cb do hall de entrada estão trocadas).
    . com tanto vidro na sala/cozinha, suponho que vá (TER DE) investir num belo de um ar condicionado.

    Colocado por: riscospara não falar que tem um vão de 8 m, será necessário uma viga de 60 cm de altura...
    É da maneira que poupa em tijolo e em caixas de estore. A não ser que pretendesse que as janelas tivessem 2,70m de altura, ou estores... :-)

    Boa sorte com as alterações ao rascunho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

    Colocado por: Luis K. W.- a casa de banho mesmo em frente aos sofás da sala (estou a imaginar uma visita a sair discretamente para ir à casa de banho, e fazer-se silêncio na sala para ouvir o que ela está a fazer lá dentro). E a solução do Luís Pereira ainda "melhorou" isto!! :-)


    Claramente a casa de banho inicial está mal e a minha solução não melhorou muito... o que tentei fazer foi arrumar o geral mas claramente tem muito trabalho nesta planta.
  11.  # 13

    Colocado por: Luis K. W.aquele beco sem saída entre os dois corpos da casa. Óptimo para esconder cadáveres.

    Começo a ficar ligeiramente preocupado com esta gente.
    :)
  12.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Começo a ficar ligeiramente preocupado com esta gente.
    :)


    lol
  13.  # 15

    Colocado por: LuisPereiraClaramente a casa de banho inicial está mal e a minha solução não melhorou muito... o que tentei fazer foi arrumar o geral mas claramente tem muito trabalho nesta planta.
    Percebi a intenção Luís Pereira.
    A sua solução melhorou, E MUITO.
    Quanto à tal cb - na sua solução - é só virar a porta para o lado oposto e fica logo muito melhor.

    Colocado por: zedasilvaComeço a ficar ligeiramente preocupado com esta gente.
    Hahahaha!
    (gargalhada sinistra vinda das profundezas da escada cuja porta não abre, ou do beco sem saída, da casa do Luís F.).

    Isto hoje é só Luíses...!
  14.  # 16

    Colocado por: Luis K. W.Isto hoje é só Luíses...!

    Quase pela certa, todos descendentes do Camões, que tb não batia bem da moleirinha.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  15.  # 17

    Actualização
      2017-01-17.png
  16.  # 18

    o Terreno é isto frente pequena a Norte e Oeste arvores
      2017-01-17 (3).png
  17.  # 19

    Colocado por: Luis F.Actualização

    Boa ..... agora fale com um arquitecto.
    Concordam com este comentário: Luis F.
  18.  # 20

    essa casinha é para onde Luis?
 
0.0178 seg. NEW