Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sou arquitecta há pouco tempo e ainda a familiarizar-me com a legislação. Estou a fazer um estudo de uma habitação de um piso e em forma de U.
    Fui à câmara e a técnica referiu que não posso abrir a janela do quarto a menos de 5 metros da parede frontal (da cozinha) porque não cumpre com as acessibilidades.

    Nas acessibilidades tenho de garantir a distância mínima de 5 metros entre paredes?

    Não sei se me fiz entender. Obrigado.
  2.  # 2

    Acessibilidades? Não terá baralhado a coisa?
    Ele provavelmente queria referir-se às necessidades de iluminação e ventilação do quarto.
    A famosa lei dos 45 graus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MargLima
  3.  # 3

    Apenas referiu que se entregar o termo de responsabilidade das acessibilidades não haverá problema.
  4.  # 4

    por causa das acessibilidades nunca tinha visto tal exigência.
    se ler o 163 de fio a pavio não encontra lá nenhuma referencia a isso dos 5 metros
    no entanto não precisa de complicar, se ele diz que basta apresentar o termo de responsabilidade, siga,
    o mais que lhe pode acontecer é quando meter o projeto, estar lá outro técnico que vai dizer outra coisa e a coisa anda para trás e para a frente e não sai dali.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MargLima
  5.  # 5

    Creio que a MargLima confundiu um pouco as coisas, é normal não se preocupe.
    No inicio tudo lhe vai parecer estranho e complicado, vai mesmo pôr em causa tudo o que aprendeu na escola. Daqui a meia dúzia de anos vai começar a ver as coisa por outro prisma.
    Isto dos projetos e da construção não tem ciência nenhuma.
    Nos projetos, basta fazer o que os senhores das câmara pedem. Não esquecer que varia de camara para câmara.
    Na construção, tb não é nada do outro mundo, os empreiteiros sabem sempre como resolver a coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MargLima
 
0.0099 seg. NEW