Iniciar sessão ou registar-se
    • jt601
    • 17 janeiro 2017 editado

     # 1

    Boa Noite a todos.

    Tenho uma situação complicada por resolver.
    Irei viver para uma moradia que foi deixada pelo meu pai,que faleceu há pouco tempo, faz parte dum lote que contem outras 3 casas.
    A 1º casa (Avó) e 2º Casa (Que irei Morar) e a 4º (Tia) estão perfeitamente legais.
    A 3º casa com cerca de 20/30 metros quadrados (sim, muito pequena) não está.
    Foram postos pela a minha avó inquilinos na 3º casa sem qualquer tipo de contracto ou papel de renda á cerca de 3 anos.

    Acontece que neste momento a minha avó que vivia na 1º casa teve um acidente que a deixou com problemas neurológicos e amnésia.
    Não tem capacidade para tratar de nada já que teve de ficar num lar com vigilância de 24 horas.

    Há mais de 6 meses que estão avisados que irei fazer obras na 2º casa para puder aumentar para um pouco da 3º casa.
    Quero legalizar, fazer obras e fazer tudo como deve de ser.
    Ou seja a 3º casa deixará de existir.

    Acontece que comecei as obras, ninguém da minha família se mexeu e além do trabalho da minha casa irei de meter as mãos ao trabalho com esta situação.
    Hoje fui ameaçado fisicamente e ameaçado de queixa ás finanças por não terem contracto.
    Dizem que não saem da casa e que a casa inclusive é deles.
    A "casa" está em nome da minha avó, a Luz e Água também, tenho dúvidas sobre algum tipo de contracto de serviços de TV ou Net.
    A morada é a mesma da 1º e 3º casa.

    Notem que são pessoas do pior que há.
    Violência doméstica, gritaria ás 2 da manhã e partir móveis e janelas também.
    A mulher não sabe ler nem escrever (literalmente) e o homem está bêbado constantemente.

    Foram feitas ameaças á minha avó, aos meus tios e agora a mim.
    Desde que a minha avó foi para o lar deixaram de pagar a renda que ela pedia.
    Sem comprovativos, nem recibos e tudo feito com dinheiro na mão.

    Eu gostaria de tratar as coisas a bem, mas não me deixam.
    Já os avisei que se não saem a bem irei os "obrigar" a sair a mal.
    Não foi bem da minha parte mas no calor do momento saiu e agora está feito.
    Avisei também que se a queixa deles andar em frente irei também entrar com uma queixa sobre eles.
    Ela recebe o subsidio de inserção social e ele o de desemprego mas trabalha nas obras "por fora".

    Fui á GNR e informaram que a única maneira será um ordem de despejo enviado por um gabinete de advocacia.
    Irei ter uma reunião dentro de pouco tempo.


    Gostaria de saber se alguém teve uma situação idêntica ou se têm algum conselho a me dar.

    Obrigado desde já a todos.
  1.  # 2

    fazes bem em ir a um advogado eles irão tratar de tudo mas prepara te para as represálias que podes vir a sofrer.
    Concordam com este comentário: JPN761
  2.  # 3

    Colocado por: PedroGomesfazes bem em ir a um advogado eles irão tratar de tudo mas prepara te para as represálias que podes vir a sofrer.


    Como quais PedroGomes?
    Sei que as finanças caem em cima da minha avó neste caso porque a "casa" está em nome dela.

    Obrigado desde já pela resposta.
  3.  # 4

    para quem tinha o mesmo problema com a casa da foto e ocupada por indesejáveis,riscou um e a casa ficou como está nas fotos,solução radical,rápida e definitiva
      25.jpg
  4.  # 5

    Mas quer deitar a casa 3 abaixo ou quer aproveitar?
    Um amigo meu teve um problema parecido, em que o pai dele (proprietário do terreno onde tinham 2 casas) teve cerca de 6 anos para trás e para a frente em tribunais para despejar uns inclinos que estavam numa dessas casas...
  5.  # 6

    Havendo ameaças e afins devem ser sempre levadas a sério, em primeiro lugar.

    Depois pode haver várias hipoteses como desligar agua e luz, caso venham a ser fornecidas doutra habitação, pesquisar um pouco sobre o individuo e saber amizades para arranjar umas piores...
    Ao fazer obras que tenciona deixar um buraco que impeça acesso a casa deles, ajudar a que algo caia ou deixe passar humidades (fazer um buraco no telhado); ideias e hipoteses à várias sendo legais ou nao pode-se discutir sobre elas.

    Estando a sua avó num lar pode haver uma queixa as autoridades de ocupação ilegal (informe-se com o advogado sobre consequencias) como podem chamar a psp ou GNR nas discussoes e na gritaria durante a noite.

    Vá dando noticias dos passos ou de alguns passos e vitorias que consegue
  6.  # 7

    Colocado por: jt601

    Como quais PedroGomes?
    Sei que as finanças caem em cima da minha avó neste caso porque a "casa" está em nome dela.

    Obrigado desde já pela resposta.

    ~

    Violencia fisica, carros riscados, pneus furados, janelas partidas.... é alguns exemplos.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  7.  # 8

    Colocado por: JPN761
    ~

    Violencia fisica, carros riscados, pneus furados, janelas partidas.... é alguns exemplos.


    tiros...facadas..... há de tudo!
  8.  # 9

    desenvolvimento disso?
 
0.0159 seg. NEW