Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Pensando bem a autoconstrução é possível.
    Ter um alvará hoje é possível a qualquer DO, assim não tem que dar lucro aos comedores dos empreiteiros.
  2.  # 62

    Luis pereira

    também nunca está satisfeito, bolas

    por um lado apoia a autoconstrução e queria que houvesse liberdade de o DO poder contratar, por outro afinal como disse o zedasilva, pode contratar
    mas diz que não garante qualidade, afinal o que quer???

    se for o DO a contratar empreitadas também á partida quem garante a qualidade?? com ou sem alvará?? em que é que ficamos??

    bolas também está sempre a por defeitos em tudo.
  3.  # 63

    Colocado por: marco1bolas também está sempre a por defeitos em tudo.

    Deve ser fiscal!
    Só pode.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  4.  # 64

    Enquanto potencial DO a hipotese de poder não ficar agarrado a um unico empreiteiro, podendo escolher os "melhores" profissionais (ao alcance da minha bolsa, claro) agrada-me. Mas pelo que leio esse não é um processo fácil.

    Será que quem já fez isso encontrou muitas dificuldades? Será que se arrependeu?
  5.  # 65

    Colocado por: jmcxlMas pelo que leio esse não é um processo fácil.

    É!
    Basta que quem o está a assessorar na parte técnica, saiba o que está a fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
  6.  # 66

    Colocado por: zedasilva
    É!
    Basta que quem o está a assessorar na parte técnica, saiba o que está a fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jmcxl


    E como se atesta isso?
    Se um DO conseguisse ter essa confiança em alguém, poderia tê-la no empreiteiro geral ... e não precisaria de mais ninguém a assessorar.

    O problema aqui é que o Arquitecto, o Engenheiro, o Empreiteiro, o Tolha e o Fiscal podem ser todos malandros .. e o DO só vai saber quando já estiver pago e a asneira feita. Basta ver os exemplos aqui no Fórum .. Se não é do Arquitecto, é do Engenheiro, ou do Construtor, ou do Fiscal que tb não viu ou fez vista grossa ... e quem se lixa ... é o DO.
  7.  # 67

    Colocado por: Hugo S.Se um DO conseguisse ter essa confiança em alguém, poderia tê-la no empreiteiro geral ... e não precisaria de mais ninguém a assessorar.

    O empreiteiro geral, tem por objectivo o lucro ... o fiscal recebe um valor fixo mensal.

    Colocado por: Hugo S.Basta ver os exemplos aqui no Fórum ..

    A maioria das obras que aqui aparecem não tem fiscalização, e as que tem é daqueles que passam de vez em quando na obra para assinar o livro e não fiscalizam nada. As obras que tem fiscalização regra geral não aparecem aqui, eu não me lembro de ver aqui nenhuma.

    Colocado por: Hugo S.O problema aqui é que o Arquitecto, o Engenheiro, o Empreiteiro, o Tolha e o Fiscal podem ser todos malandros .. e o DO só vai saber quando já estiver pago e a asneira feita. Basta ver os exemplos aqui no Fórum .. Se não é do Arquitecto, é do Engenheiro, ou do Construtor, ou do Fiscal que tb não viu ou fez vista grossa ... e quem se lixa ... é o DO.

    Isso também é verdade, mas é como em tudo na vida, é preciso saber escolher, e ter sorte ... veja o futebol, as equipas tem profissionais à procura de novos jogadores, e muitas vezes contratam uns toscos que nem sabem dar um pontapé na bola.
  8.  # 68

    Colocado por: PicaretaOnde é que a autoconrução é legal?
    É lega em França por exemplo.
  9.  # 69

    Colocado por: TobiasÉ lega em França por exemplo.

    Gostava de ver isso!!
  10.  # 70

    Então, os voos da ryanair não custam muito. Também pode sintonizar a M6 ao domingo à noite e ver o programa CAPITAL. Com sorte ainda vê a casa de um português erguer-se do solo, feita por ele e amigos.
  11.  # 71

    Colocado por: PicaretaO empreiteiro geral, tem por objectivo o lucro ... o fiscal recebe um valor fixo mensal.


    É verdade, ou seja, a questão não é a integridade das pessoas, mas o modelo de negócio?
    Tirando o facto de, como diz, na maioria da svezes que existe fiscalização, essa é apenas para passra lá e assinar o livro de Obra ... ou seja maximização de lucro com base no valor acordado mensal (redução de despesa) :)

    Colocado por: Picareta
    Isso também é verdade, mas é como em tudo na vida, é preciso saber escolher, e ter sorte ... veja o futebol, as equipas tem profissionais à procura de novos jogadores, e muitas vezes contratam uns toscos que nem sabem dar um pontapé na bola.


    Eu continuo com a mesma questão desde o primeiro dia em que aqui me registei ... como escolher. Vejo tantas vezes isso escrito ... tem de saber escolher. Mas como? Como se pode escolher um Arquitecto, se na maioria dos casos que aqui aparecem, as plantas são todas criticadas de alto a baixo? Como escolher um engenheiro, se na maioria das vezes vemos discussões técnicas de métodos e metodologias diferentes para a aplicação e realização de cada pedacinho da obra ... e nunca ou raramente existe consenso? Como escolher um empreiteiro, se não conheço nenhum,a obra que não tenha derrapado em custos e em prazos? Como escolher fiscais se a maioria deles apenas assina o livro de obra?

    E atenção o DO que por aqui anda, já é bem mais esclarecido do que a maioria que nem sequer sabe que o forumdacasa existe ... :)

    Quanto à sua comparação .. pois mas o tosco despacha-se para outro clube, rescinde-se, ou seja o que fôr ... e novamente pelos exemplos aqui indicados, para mudar para outro técnico é uma carga de trabalhos ... e no final não dá para mandar tudo abaixo e voltar a construir ... E o DO é um clube distrital, bem pequenito ....
    Concordam com este comentário: Tyrande
  12.  # 72

    Olá!

    O mesmo se aplica a casa que são construídas a partir de contentores por mim mesmo?
  13.  # 73

    Colocado por: DarkgraberO mesmo se aplica a casa que são construídas a partir de contentores por mim mesmo?

    Já agora, não quer partilhar?
  14.  # 74

    Tinha de ser em woodframing.
 
0.0232 seg. NEW