Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ouve-se falar dos refugiados na Tv,mas passa muita coisa ao lado da maioria das pessoas.
    "Longe da vista,longe do coração"...

    Temos muita sorte em sermos portugueses,com todos os defeitos e virtudes do País.Pelo menos temos Paz e segurança.

    Como devolver a Paz aos países de proveniência dos migrantes?
  2.  # 2

    O Guterres está a tratar disso.
  3.  # 3

    acabar com o negócio das armas por exemplo.
    Concordam com este comentário: CMartin, 21papaleguas, jorgferr
    •  
      CMartin
    • 19 janeiro 2017 editado

     # 4

    As grandes potencias não jogarem ao xadrez com os países em conflito. Outro exemplo.
  4.  # 5

    Aquela região da Síria-Iraque-Turquia-Irão está em guerra há um SEIS MIL anos...
    Uma solução era deixá-los exterminarem-se todos uns aos outros.

    De vez em quando os povos daquela zona lembram-se de desatar à pancada uns com os outros, o que leva os não-beligerantes a migrar em massa para países vizinhos.
    Desta vez, graças aos brandos costumes da UE (com algumas raras excepções), os migrantes até já fazem exigências. Vimos migrantes económicos afirmar que só aceitam ir para a Holanda, Suécia ou Alemanha. Que se queixam da falta de wi-fi, da água fria nos duches e da má qualidade da comida...
    Por outro lado, aproveitando a falta de tomat..., dito, a frouxidão dos nossos dirigentes europeus, os africanos atiraram-se a nadar no Mediterrâneo, contanto que a marinha de guerra de um qualquer país da UE os recolha e leve para um país onde lhes darão casa e comida. E, se calhar, uma vida.

    A situação dos refugiados "de guerra" merecia não ser misturada com os "económicos". Mas estes são a enorme maioria, e estes é que têm estado a invadir a Europa.

    Como acabar com isto?
    - À bruta, no mínimo como os húngaros. Mas não é a maneira abichanad..., digo, humanista e europeia de resolver problemas destes.
    - Abichanadamente, conversando, conversando, e deixando que tudo continue como está.
    - Objectivamente, criando condições para que as pessoas se fixem nos seus países de origem.
    Concordam com este comentário: DEEPblue, Vítor Magalhães
    •  
      CMartin
    • 19 janeiro 2017 editado

     # 6

    Uma excelente ideia Luis.
    Como o meu bisavô era Sírio, com um bocado de sorte eu não estaria cà.
    Mas ninguém diz. Sou loira. Sou 4a Geração. Com orgulho.
  5.  # 7

    ?
    Concordam com este comentário: orozcodesign
  6.  # 8

    Colocado por: CMartinComo o meu bisavô era Sírio, com um bocado de sorte eu não estaria cà.
    O que não ficou lá muito claro no meu texto em cima, foi "que os BELIGERANTES se exterminem uns aos outros".

    O seu Bis-avô, conforme se depreende, foi um não-beligerante.
  7.  # 9

    Não é tarde nem é cedo. É já!
    Tenho um amigo a trabalhar como voluntário com refugiados na Sérvia.
    Ele tirou esta (1.ª) fotografia ontem de manhã. Esperam-se temperaturas abaixo dos -10.ºC nos próximos dias...

    Quem quiser/puder, ajude com roupa (ver 2.ª fotografia)
    Concordam com este comentário: Alexandre Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandre Silva
      refugiados na Servia por nuno felicio.jpg
      ajudem os refugiados na servia.jpg
  8.  # 10

    Eliminaram o Khadafi,criou-se espaço para outras forças desenvolverem as suas ações.

    Se o povo desses territórios realiza um êxodo em massa,os remanescentes (os"cabecilhas")vão governar uma terra fantasma.Ou seja, deviam cair em si e ver que os seus ideais não interessam a ninguém.
  9.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.Quem quiser/puder, ajude com roupa (ver 2.ª fotografia)

    «LOCAIS DE RECOLHA

    1- Proença a Nova - Rua de santa Cruz, nº31 , 6150-424 Proença a Nova

    2 - Lisboa
    Central Mensageiro: Avenida Carolina Michaelis N.º4, 2795-046 LINDA-A-VELHA

    3 - Porto
    Central mensageiro : Rua João das Regras Nº62, 4000-290 PORTO

    4 - Coimbra
    Contactar Sonia Lopes por mensagem privada (https://www.facebook.com/sonia.lopes.1800721?fref=ts)

    5 - Évora
    Contactar Marta Canete (https://www.facebook.com/marta.canete.56?fref=ts)

    6 - Castelo Branco
    Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco - Reta do Lanço Grande - castelo branco (9h00-12h30 das 14-18h00)»

    Refugiados na Sérvia. Fotografia da fila para a (única do dia, para muitos) refeição...
      servia fila para a refeição.jpg
  10.  # 12

    Outra fotografia do meu amigo Nuno Felício, de uma retrete arejada e com vista, e praticamente a única para 1500 refugiados (Sérvia, 17/Jan/2017).

    O Nuno criou uma crowdfunding para arranjar dinheiro para comprar gás para os refugiados (https://www.facebook.com/calortuga).
    A 2.ª fotografia é da distribuição de uma das remessas de botijas pagas pelas doações feitas por portugueses:
      servia retrete arejada e com vista e quase a unica p 1500 pessoas.jpg
      servia botijas de gás pagas por portugueses.jpg
  11.  # 13

    Eu acho isto tudo muito bonito e quase que fico com uma lágrima no canto do olho de cada vez que vejo os meus "amigos" no face a tirarem fotos e a entregarem umas ropinhas todas catitas para os refugiados. É giro, está na moda ajudar os "refugiados", é muito in e dá montes de likes no face.
    No entanto, o velhote que dorme numa caixa de cartão á porta do prédio de alguns deles nunca viu da sua parte um gesto de carinho. Velhote esse que é Português, ESTÁ MESMO ALI, A METROS, provavelmente trabalhou uma vida para ter uma reforma de merd@ que nem para pagar um quarto ao Mês dá e o Estado do alto do seu tão belo poleiro não se pode estar mais a ****!!!! Para quê olhar para dentro se a moda é olhar para fora!!?? Não dá likes ajudar o Sr. Alcides ou a D. joaquina a quem paguei, ainda adolescente e só com mesada, muitas sandes de manteiga!!!
    Acho muito bem que se ajude os mais necessitados mas parece-me ridículo mandar o que quer que seja para 8.000km daqui quando á tanto e tanto por fazer cá!!
    Concordam com este comentário: amartins, Vítor Magalhães, callinas
  12.  # 14

    E no que toca aos refugiados convém ter alguma cautela pois ele há refugiados e refugiados. A Europa devia meter bem os olhos com o que se está a passar diariamente em Paris e Londres nomeadamente, com Mulheres a serem sovadas e violadas só porque se atreveram a passar na rua de um bairro que passou a ser de "refugiados". Só não vê quem não quiser pois já circularam montanhas de videos desses na Net.
    As pessoas têm de meter na cabeça que grande parte daquelas culturas por e simplesmente não se podem misturar com as nossas pois padecem de uma incompatibilidade extrema. Não somos nós que estamos certos e eles errados ou vice versa. Não é esse o meu ponto de vista. Por e simplesmente acho impossível eu ter uma conversa com um gajo para quem é perfeitamente normal e lógico casar-se com uma miuda de 8 anos por exemplo.
  13.  # 15

    Colocado por: Joao Diasno que toca aos refugiados convém ter alguma cautela pois ele há refugiados e refugiados
    Concordo. Além disso, estes da Sérvia (praticamente tudo homens com boa idade para trabalhar) devem ser, essencialmente, "refugiados" económicos.

    Colocado por: Joao DiasNo entanto, o velhote que dorme numa caixa de cartão á porta do prédio
    É verdade! Apesar de a minha mulher ser directora de um equipamento da SCML, já fomos (voluntariamente) dar uma mãozinha no Casal Vistoso.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  14.  # 16

    Colocado por: EntrecamposOuve-se falar dos refugiados na Tv,mas passa muita coisa ao lado da maioria das pessoas.
    "

    Temos muita sorte em sermos portugueses,com todos os defeitos e virtudes do País.Pelo menos temos Paz e segurança.



    Pelos comentários, não sei se temos sorte e a paz e segurança é aparente, mais uma vez tendo em conta o teor dos comentários...
  15.  # 17

    Colocado por: Luis K. W.Aquela região da Síria-Iraque-Turquia-Irão está em guerra há um SEIS MIL anos...
    Uma solução era deixá-los exterminarem-se todos uns aos outros.

    De vez em quando os povos daquela zona lembram-se de desatar à pancada uns com os outros, o que leva os não-beligerantes a migrar em massa para países vizinhos.
    Desta vez, graças aos brandos costumes da UE (com algumas raras excepções), os migrantes até já fazem exigências. Vimos migrantes económicos afirmar que só aceitam ir para a Holanda, Suécia ou Alemanha. Que se queixam da falta de wi-fi, da água fria nos duches e da má qualidade da comida...
    Por outro lado, aproveitando a falta de tomat..., dito, a frouxidão dos nossos dirigentes europeus, os africanos atiraram-se a nadar no Mediterrâneo, contanto que a marinha de guerra de um qualquer país da UE os recolha e leve para um país onde lhes darão casa e comida. E, se calhar, uma vida.

    A situação dos refugiados "de guerra" merecia não ser misturada com os "económicos". Mas estes são a enorme maioria, e estes é que têm estado a invadir a Europa.

    Como acabar com isto?
    - À bruta, no mínimo como os húngaros. Mas não é a maneira abichanad..., digo, humanista e europeia de resolver problemas destes.
    - Abichanadamente, conversando, conversando, e deixando que tudo continue como está.
    - Objectivamente, criando condições para que as pessoas se fixem nos seus países de origem.
    Concordam com este comentário:DEEPblue


    Quem sabe os países Europeus seguem o seu conselho e fazem um muro a separar Espanha de Portugal para que os "refugiados económicos" saídos de Portugal não invadam essa Europa fora.
    Trump quer seguir esse caminho, Theresa May quer seguir esse caminho, Le Pen quer seguir esse caminho... penso ser um caminho perigoso!
    Concordam com este comentário: CMartin, Castela
    •  
      CMartin
    • 19 janeiro 2017 editado

     # 18

    Colocado por: Luis K. W.
    O seu Bis-avô, conforme se depreende, foi um não-beligerante.


    Não sei, não ponho as mãos no fogo.
    De vez em quando bem que me apetece desatar à "naifada" quando leio e vejo certas coisas, deve ser do sangue beligerante que me circula nas veias!

    Luis, uma faculdade que eu sinceramente acho que nos caracteriza como seres humanos, é o da compaixão.
    Eu sinto-a pelos outros. Tenho a certeza que a sente também
    Não devemos ser generalistas, como se está a ser neste tópico. Nem atirar pessoas ao mar e ao fundo das nossas considerações, e fazer da parte um todo.
    Há pessoas más e boas em todo o lado.
    Veja bem o exemplo dos capacetes azuis, alguns, que estando ao serviço em situações de guerra ainda violentam mulheres vítimas dessas guerras. Como se não fosse tudo suficientemente triste..João..
    Atrocidades, há-as. Não devemos alimentá-las. Somos melhores do que isso porque sabemos melhor.
    Há que respeitar os refugiados. Não repudiá-los, nem sermos redutores para com eles, mais ainda. São pessoas em pleno direito.
    É o que eu acho. Acharei sempre. Um dia um de vocês, nós, pode ser um refugiado.
  16.  # 19

    Colocado por: LuisPereira

    Quem sabe os países Europeus seguem o seu conselho e fazem um muro a separar Espanha de Portugal para que os "refugiados económicos" saídos de Portugal não invadam essa Europa fora.
    Trump quer seguir esse caminho, Theresa May quer seguir esse caminho, Le Pen quer seguir esse caminho... penso ser um caminho perigoso!
    Concordam com este comentário:Castela

    Esse é o perigo, líderes perigosos apoiados em/por gente perigosa.
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 20

 
0.0265 seg. NEW